Botao de Kill switch

Autor Mensagem
Mateusguitar19
Veterano
# ago/09


E ae galera,
Po eu sou iniciante e gostaria de saber se é mehorum botaozinho de Kill switch o deixar seletor q vem na guitarra?

A minha guitarra é essa aqui: http://loja.pleidisco.com.br/REF-333-GUITARRA-EAGLE-STS-002-4-CAPTADOR ES

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Mateusguitar19
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A chave é pra tu selecionar os captadores que serão usados em dado momento. O tal kill switch é pra deixar sem som.

Mateusguitar19
Veterano
# ago/09
· votar


Po mais o Buckethead usa o botao pra fazer o som da guitarra, já oTom Morelo nao usa esse botaozinho!

Obrigado pela resposta

-Dan
Veterano
# ago/09
· votar


Eu etendi boato de Killswitch. La ia falando do show de 03 de Outubro.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Mateusguitar19
Então, o "cabeça de balde" tem um botão na guitarra dele que cancela o som quando é pressionado. É um botão independente, nada a ver com a chave seletora de captadores. Tu pode instalar um botão desses na tua guitarra e seguir com a chave seletora.

Mateusguitar19
Veterano
# ago/09
· votar


Mas vale a pena colocar o botao ou não?

Mateusguitar19
Veterano
# ago/09
· votar


Ah tá valeu Van_lorien, Mais o som vaimudar muito ou pouco?

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
killswitch não eh necessariamente um botão, pode ser em forma de chave seletora tbm.....

Van_Lorien
Veterano
# ago/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Mateusguitar19
Mudar muito ou pouco o quê? Seja mais específico.

Leblues
Sim, mas é que ele citou o Buckethead e no dele é um botãozinho. Mas pode ser muito bem uma SPDT, um Push-Pull, ou qualquer outra coisa.

Cadastro
Veterano
# ago/09
· votar


Eu pus um kill switch na minha guitarra e me arrependo porque alem de não ser muito util da muita interferencia.É melhor desligar o captador do meio (para quem não o usa muito) e usar a posição do meio da chave para desligar ,que ai não da chiado

Mateusguitar19
Veterano
# ago/09
· votar


Valeu pelas respostas ae pessoal!

MaicolBrevia
Veterano
# dez/09
· votar


Ressuscitando!

Pessoal.

Quem fez o kill switch? Vale a pena? Não fica dando muito chiado na guitarra?

Tenho duas stratos, um Fender e outra Squier, vou fazer na Squier antes, pra pegar o jeito, e depois faço na Fender. Qual a melhor posição para colocar na strato?

Andei pensando, não quero tirar um potenciometro para colocar ele no lugar do pot.,

MaicolBrevia
Veterano
# dez/09
· votar


....mandei enviar mensagem sem querer.... :-/

Na foto abaixo, eu marquei onde penso em colocar o botão, é um botão de pouca espessura, ele cabe em varias partes do escudo que são pequenas, nesse lugar achei bom pq não precisa mexer no corpo, sem tirar pot. e não me atrapalha no pot. de volume(que claro que uso com bastante frequencia).

Foto local botão

Modelo da chave que comprei.

O que acham?

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


MaicolBrevia

esse negocio que voce leu no topico sobre chiado, é só se o serviço feito for porco... eu tenho e nao tem nada de chiado... esse botao que voce pretende por achei bem legal, mas só pra mostrar, voce tambem poderia colocar um desse:

http://www.soldafria.com.br/product_info.php?cPath=30_119&products_id= 742

onde voce mostrou que pretende fazer nao vai mexer nada mesmo, só fazer um furinho no escudo, que nem atrapalha, e se um dia vc for vender a guita, é só trocar... eu faria numa boa do jeito que voce disse... abs

MaicolBrevia
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr

esse negocio que voce leu no topico sobre chiado, é só se o serviço feito for porco...

pois é, primeira coisa que pensei, uma solda mal feita já traz uma boa dor de cabeça.

esse botao que voce pretende por achei bem legal, mas só pra mostrar, voce tambem poderia colocar um desse:

esse pra mim, não acho que ia ficar bom(para mim), pq a diferença de velocidade entre os dois botões é notoria, a que vou colocar, é sé aperta-la e soltar, ela é retratil(tem uma mola dentro que faz voltar a chave na posição off), eu testei esses dois tipos(push button e alavanca), preferi a push button, por ser mais facil de usa-la e mais discreta(e deu um contraste com o escudo branco e cor creme da guita).

MaicolBrevia
Veterano
# dez/09
· votar


alguem mais?

johnny_floripa
Veterano
# dez/09
· votar


MaicolBrevia

Mas não vai ficar ruim se você usar uma chave normalmente aberta? Nesse caso, só sairá som enquanto você tiver apertando o botão, e eu acredito que um "killswitch" sirva para "matar" o som, concorda?

Se fosse normalmente fechada, aí sim.

MaicolBrevia
Veterano
# dez/09
· votar


Mas não vai ficar ruim se você usar uma chave normalmente aberta? Nesse caso, só sairá som enquanto você tiver apertando o botão, e eu acredito que um "killswitch" sirva para "matar" o som, concorda?

mas a que comprei é normalmente fechada, quando aperto o botão, ela abre, ou seja, o sinal da guita vai pro ground(corrija caso esteja errado), assim, tendo corte no som, quando eu solto, o sinal volta pro ampli.

rene matos
Veterano
# dez/09
· votar


Nossa na verdade pra tocar a bullet in your head, eu abaixo um captador (geralmente o neck) e vou mudando na chave pra cortar o som. Fica bem fiel, apesar de não ser um puta True Bypass.

MaicolBrevia
Veterano
# dez/09
· votar


rene matos

Nossa na verdade pra tocar a bullet in your head, eu abaixo um captador (geralmente o neck) e vou mudando na chave pra cortar o som. Fica bem fiel, apesar de não ser um puta True Bypass.


pra mim, a chave seletora de captador(les paul), é bem util, mas quando precisa de velocidade, nada melhor do que o "botão push button", que nem eu falei, muito mais rapido e pratico, só o problema é que tem que furar o escudo da guita(strato).

Marcosrcf
Veterano
# dez/09
· votar


MaicolBrevia
Eu já fiz, quer um conselho dos bons ?

Eu IA furar o escudo e percebi que a rosca do PushBotton era do mesmo tamanho da rosca dos potenciometros...

Não estraguei meu escudo, tirei o pot do meio e deixei ele solto dentro da guitarra (e isolado) e instalei o botão, use por um tempo e enjoei... abri o escudo e tirei ele de lá. Simples assim.

PS: Não deu interferência, nem atrapalhou em NADA.

MaicolBrevia
Veterano
# dez/09
· votar


Marcosrcf

não é uma má ideia, vou dar uma olhada aqui em casa..

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


é,
o que da interferencia é serviço porco, o botao que nao seja para guitarra, tem cara que coloca potenciomentros de televisao na guitarra. só porque um de tv custa $2 reais e o outro de guitarra $8 reais...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/09
· votar


Engage \m/

Tom Morell0
Veterano
# dez/09 · Editado por: Tom Morell0
· votar


Cara, como cover do Tom Morello, eu uso um killswitch na minha guitarra. Creio que é uma boa, mas se vc quer emular o som de um, precisa de uma guitarra com 2 captadores e 2 knobs de volume para os dois, coloque o do braço no zero e o da ponte no 10 e quando precisar "cortar o sinal", altere para o do braço.
PS: Nao dá interferência colocar um Killswitch

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


é.
nao colocaria na minha guitarra se fossr pra brincar com uma musica apenas, so se fosse cover, alguma coisa assim.

.eddie
Veterano
# dez/09
· votar


maspn
com certeza, nao vale a pena o gasto (q nem eh tanto, pra falar a verdade) e o trabalho, mas se for pra fazer cover de rage against the machine, audio slave, cabeça de balde, e outros q usam kill switch, dai sim

MaicolBrevia
Veterano
# dez/09
· votar


com certeza, nao vale a pena o gasto (q nem eh tanto, pra falar a verdade) e o trabalho, mas se for pra fazer cover de rage against the machine, audio slave, cabeça de balde, e outros q usam kill switch, dai sim


certo, mas penso em padronizar minha guitarra, ainda mais em som proprio, bem mais pra frente.

bpv
Veterano
# dez/09
· votar


MaicolBrevia

Arruma uma Les Paul / SG / Explorer / Firebird e faz o killswitch com a chave dos captadores mesmo. Zera o volume de um e mova a chave na hora em que quiser "matar" o som.

Eu uso no ínicio de um solo da minha banda e me amarro também no killswitch, mas de forma alguma eu iria instalar em alguma guitarra, hehe.

balck7
Veterano
# dez/09
· votar


mas esses modelos de chave ai nao sao muito legais..

o edu ardanuy tem uma que parece uma alavanca pequena, ai ele usa pra fazer uns efeitos com a floyd rose, ele aperta bem rapido e fica parecendo um tremolo...

pra usar com um sustainer tb fica massa..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Botao de Kill switch