Autor |
Mensagem |
Digão00 Veterano |
# ago/09 · Editado por: Digão00
Olá a todos! Tem um parente q frequetemente vai para os EUA. Ele disse q proxima vez q for para la, trara uma fender para mim. Tava observando uns modelos e vi q o preço de uma fender com 1 Humbuck e 2 single é o mesmo q uma fender com 3 singles. Qual a diferença do som, pois por ser o mesmo preço, acho q o som das duas sao iguais? Na opiniao de vcs, qual a melhor? Tá aki os modelos
Humbuck http://www.guitarcenter.com/Fender-Standard-Stratocaster-HSS-Electric- Guitar-105156673-i1431994.gc
Singles http://www.guitarcenter.com/Fender-Standard-Stratocaster-Electric-Guit ar-105156996-i1431991.gc
|
Hard_Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Não tem melhor ou pior, o que muda são as características do timbre. A vantagem do humbucker é que ele não tem o característico "hum" dos singles. (O "hum" é aquele zumbido que você ouve no amp quando coloca uma distorção e não toca nas cordas).
Agora se tratando de uma Fender Strato, eu iria de single. Sei lá... parece que Fender Strato com Humbucker deixa de ser Fender Strato...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/09
· votar
Digão00 Digão00 Singles. Abç
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
Digão00 É bem o que o Hard_Guitar disse. Eu prefiro a com três single-coils até porque, nas posições 2 e 4 tu tem o cancelamento de ruídos por causa da ligação em paralelo com o captador do meio com a polaridade e o enrolamento reverso. Stratocaster de verdade é com três singles!
|
ogner Veterano
|
# ago/09
· votar
Digão00
Pede essa ó, vai que ele traz
http://www.guitarcenter.com/Fender-Classic-Player--50s-Stratocaster-El ectric-Guitar-103862280-i1166326.gc
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09
· votar
Hard_Guitar Lembrando que os singles "Noiseless" tem chiado praticamente zero! Os meus da GFS Neovintage são incrivelmente silenciosos. E olha que a guita nem é blindada. Abs
|
Digão00 Veterano |
# ago/09
· votar
ogner
Só falta conseguir o dinheiro!! xD Mas tava dando umas olhadas nas deluxes: http://www.guitarcenter.com/Fender-Standard-Stratocaster-Electric-Guit ar-105156996-i1431991.gc
Até uns 700 dolares ta bom. E outra coisa: como fica o esquema de te comprado algo acima da cota de 500 dolares?
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
Digão00 Se tu declarar o excedente, tu paga 60% acima do que passar de US$500,00. Por exemplo, se tu comprar algo de US$600,00, vai ter passado US$100,00, aí tu paga 60% disso que seriam US$60,00 de imposto. Se tu não declarar tentando dar uma de esperto e te taxarem, tu paga 100% sobre o excedente. Nesse mesmo caso anterior, seriam US$100,00 de imposto.
|
Hard_Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia
Bem lembrado. Ainda não tive oportunidade de ver uma belezinha dessa em funcionamento...
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia Hard_Guitar Eu não curti esses captadores "noiseless". Coloquei uns Stellfner Neody na minha SST '57 e me arrependi. Eles não tem ruído, é verdade, mas achei eles mais puxados pra um humbucker do que pra um single. Não sei se são esses especificamente que tem essa característica, mas de agora em diante, só single de verdade, com hum e tudo.
|
ogner Veterano
|
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar
Van_Lorien só single de verdade, com hum e tudo.
Rá, eu tb!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Van_Lorien: Eles não tem ruído, é verdade, mas achei eles mais puxados pra um humbucker do que pra um single
Pô, vou até gravar uns samples e postar aqui. Os meus são vintage GFS Neovin .
Abs
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia Eu tô afim de pegar uns GFS, mas single coils normais mesmo, os '64 Stagger Vintage Grey-Bottom. É boa a qualidade dos GFS? Superior aos nacionais?
|
Buddy_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Digão00 Eu diria para vc pegar a com humbucker, pois é melhor pra usar com distorção. Entretanto, esse hum que vem na fender é fraco, não é bom pra sonoridades mais agressivas.
Os singles são ótimos para clean e sons pouco saturados, mas são um desastre com distorções high gain.
Esses modelos que vc listou são fáceis de achar aqui no Brasil. Procura uma loja que tenha as duas guitarras e pede pra testar. Assim vc pode tirar suas próprias conclusões.
Abraço
|
Digão00 Veterano |
# ago/09
· votar
Buddy_guitar
eu to em busca de uma distorçao mais pro lado do overdrive para solos. To apanhando da minha me-70 pra tira esse timbre!
|
ogner Veterano
|
# ago/09
· votar
Digão00
Qual é a sua guitarra?
|
Tognetti Veterano |
# ago/09
· votar
Digão00 Eu iria de Single.. até estou pensando em futuramente comprar uma....
Hard_Guitar Agora se tratando de uma Fender Strato, eu iria de single. Sei lá... parece que Fender Strato com Humbucker deixa de ser Fender Strato...
Tenho a mesma sensação.. rs .. parece que HSS perde as características...
Mas vai do gosto pelo timbre de cada um... Qualquer uma das duas vai ser uma boa escolha.
Abç
|
Digão00 Veterano |
# ago/09
· votar
ogner
a minha agora é uma menphis mg230
|