Autor |
Mensagem |
Gigante4444 Veterano |
# ago/09
Pessoal tenho uma dúvida quanto à afinação em uma música. Ela originalmente é tocada em Dropped C como nessa tab:
d------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ F------------------------------------------------------ C--12-12-12-12-12-10----12-12-12-12-12-10-------------- G--12-12-12-12-12-10----12-12-12-12-12-10-------------- C--12-12-12-12-12-10----12-12-12-12-12-10--------------
Pois bem. Se eu trocar a afinação para Dropped D, mas mudando as notas para que fiquem iguais o som soará idêntico?
Obrigado à quem puder ajudar.
|
guitarclub Veterano |
# ago/09
· votar
Gigante4444 Se eu trocar a afinação para Dropped D, mas mudando as notas para que fiquem iguais o som soará idêntico? se foi o que eu entendi, sim. vc quis dizer tocar as mesmas notas porém com afinaçao diferente (drop D invez de drop C, assim tocando as mesmas notas só que 2 casas pra tras por causa da mudança de afinaçao), correto?
|
MajorKong Veterano |
# ago/09
· votar
mudando as notas para que fiquem iguais o som soará idêntico?
Se forem iguais, ficará idêntico. Não sei qual a dúvida.
Se você subir pra drop D, vai ter que descer na mesma proporção:
D--10-8-10-8---------------------------------- A--10-8-10-8------------------------------------ E--10-8-10-8------------------------------------
|
Gigante4444 Veterano |
# ago/09
· votar
PedroShinzato É isso msm! Axo q não me expressei direitoooo! RSRS Mas mto obrigado cara! Um abraço!
MajorKong Valew cara! Essa tab sua tah certa?
|
Gigante4444 Veterano |
# ago/09
· votar
Mas será que não tira o peso da música?
|
JowR Veterano |
# ago/09
· votar
Gigante4444 Mas será que não tira o peso da música?
Teoricamente nao, pois voce estara compensando a afinação com a mudança das casas na tab.
|
Gigante4444 Veterano |
# ago/09
· votar
JowR HUM... Explicado então! Obrigado cara! Um abraço!
|
guitarclub Veterano |
# ago/09
· votar
Gigante4444 só vai dar problema se nessa música, em algum momento, for usado as notas C e C# mais graves da corda C (sexta corda). mas, caso essas duas notas nao sejam usadas, pode tocar sem problemas em drop D, fazendo algumas adaptaçoes.
ou pode tocar em drop D igual a tablatura em drop C, porém soará 1 tom mais alto... vai que vc nao queira soar tao grave, sei lá! mas dai nao dará pra tocar acompanhando a música.
|
MajorKong Veterano |
# ago/09
· votar
Gigante4444
Essa tab sua tah certa?
Não, eu postei errado de propósito pra sacanear.
|