Fuçando catálogo Fender de 99

    Autor Mensagem
    Will Bejar
    Veterano
    # ago/09


    Bom, galera...estava aqui fuçando umas revistas antigas e comecei a dar uma olhada num catálogo da Fender de 1999 (tem o Jaco Pastorius na capa) que talvez tenha uns dados bem interessantes pros viciados em Fenders. Se não interessar, apenas ignore...rs...

    Todo mundo sabe que a Fender teve lá seus altos e baixos, criou um porrada de modelos de guitarra mudando aqui e acolá. Mas tava vendo esse catálogo pq tô pensando na minha Fender American Traditional de 99 que quero dar um up, então comecei a fuçar pra ver se descobria algo sobre ela. Só que o catálogo é de 99, então tudo o que tem aqui era pra 2000!!!
    Mas aí comecei a notar o seguinte, as nomenclaturas ficaram uma zona total, inclusive quando começaram a utilizar o poplar. Vejam só:

    Standard
    corpo: poplar
    captadores: não especifica
    ponte: estilo vintage

    Deluxe
    corpo: Poplar ou Ash
    captadores: não especifica
    ponte: estilo vintage

    Classic
    corpo: poplar, ash ou alder
    captadores: Vintage
    ponte: estilo vintage

    Collectible (62 Jaguar/Tele, 72 Tele e Jazzmaster
    corpo: baswood
    captadores: vintage

    American Standard
    corpo: alder ou ash
    captadores: Delta Tone
    ponte: 2 pivôs

    Hot Rod American
    corpo: alder ou ash
    captadores: Texas Special e/ou Seymour Duncan
    ponte: 2 pivôs

    American Deluxe
    corpo: alder ou ash
    captadores: Noiseless
    ponte: 2 pivôs

    American Vintage
    corpo: alder
    captadores: vintage
    ponte: estilo vintage

    American Special
    corpo: alder
    captadores: vintage
    ponte: estilo vintage

    Hoje em dia, os nomes dos modelos são basicamente os mesmos, só que a madeira em geral é o alder...agora imagina quem comprou a guitarra naquela época (eu, por exemplo...rs)??? Além de se preocupar com captadores e tarraxas tinha que pensar na madeira e etc!!! (se bem que quando eu comprei, só queria ter uma Fender...hehehe).

    Outra coisa, naquela época tava bom pra comprar pq o dólar tava baixo (paguei R$1.300 na minha!!!).

    Ficam aí as informações pra quem Fender dessa época.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Esse lance que a Fender faz de variar o nome dos modelos acontece muito com a RMV (fabricante de baterias e percussões brasileira). A RMV lança um modelo "novo" a cada seis meses, mudando apenas a maquiagem do produto. E de pequena mudança em pequena mudança o produto vai mudando ser perder o estigma da marca.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erico.ascencao
    Digamos assim: é bom e ao mesmo tempo ruim pro consumidor...

    BOM: vc pode comprar o modelo da "temporada" passada mais barato!!!

    RUIM: com muitos nomes e variações, às vezes é difícil identificar algum item com tudo o que vc precisa/quer na guitarra. Aí vc tem uma guitarra que ao invés de valer mais por ter mais tempo, vc tem uma guitarra que "vale menos" por ser ultrapassada.

    Não sei se vcs concordam...

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    EDIT: Post duplicado.

    Ant--
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Will Bejar
    RUIM: com muitos nomes e variações, às vezes é difícil identificar algum item com tudo o que vc precisa/quer na guitarra. Aí vc tem uma guitarra que ao invés de valer mais por ter mais tempo, vc tem uma guitarra que "vale menos" por ser ultrapassada.

    Eu discordo.
    Se a guitarra for boa no seu nascimento, não tem como ficar ultrapassada.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    as nomenclaturas ficaram uma zona total,

    Então a Condor tá se espelhando na Fender. Que bom... hehe

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ant--
    Eu acho que me experssei mal...deveria ter colocado "ultrapassada" entre aspas!!! hehehe...eu quis dizer que ela valerá menos na revenda!!!

    Desculpa, eu escolhi mal as palavras!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuçando catálogo Fender de 99