Autor |
Mensagem |
keitisk8 Veterano |
# ago/09
bom, sou novo no forum e sou guitarrista a um ano mais ou menos
to tocando bem na minha opnião e me destaco na cidadezinha pequena aqui
mais. eu só sei tocar sabe. mais nada
o ensino aqui ta fraco
em 1 ano meu professor só ensino aquelas escalas basicas diatonicas e tal, alguns arpejos
mais tipo ele não fala oque eu posso fazer com aquilo não ensina oque eu realmente quero
não mostra como combinar com uma base e fazer algo bonitinho, só fica ensinando a tocar algumas musicas idiotas sem fundamento ai ._.
eu queria que voces me mostrassem todo o nessessario para eu conseguir fazer musicas, uns solinhos >_> e me aprimorar para mais pra frente fazer um som que agrade ._.
sei la.... vejo os topicos aqui e eu fico vuando ...
valew a ajuda :]
|
Minow Veterano |
# ago/09
· votar
keitisk8 Bom, você disse que aprendeu escalas e arpejos, mas você sabe o que são essas escalas e arpejos? O importante não é decorar um monte de casas na guitarra, é pensar além do instrumento na prática. É pensar nas notas e no que você pode fazer com elas. Estude de onde vem as escalas e arpejos, modos, as funções de cada acorde...
|
sensei Veterano |
# ago/09
· votar
Minow Bom, você disse que aprendeu escalas e arpejos, mas você sabe o que são essas escalas e arpejos? O importante não é decorar um monte de casas na guitarra, é pensar além do instrumento na prática. Isso é tudo?
|
Minow Veterano |
# ago/09
· votar
sensei Não desvirtua o tópico do cara, se você tem um problema pessoal comigo, arrasta pro seu tópico ao invés de poluir o dos outros.
|
keitisk8 Veterano |
# ago/09
· votar
bom.
meu professor só passou as notas das escalas e arpejos ._.
não sei nem oque fazer com elas..
não podem me indicar algo?
|
Minow Veterano |
# ago/09
· votar
keitisk8 Então... você sabe o que é uma escala ou um arpejo? Estude pra entender como são formadas as tonalidades, porque certos acordes ficam bem juntos, e a função de cada acorde... Pesquise por campo harmônico, formação de acordes, funções tonais e modos gregos. Isso já vai te dar uma boa base. Qualquer dúvida pergunta aqui no fórum, vão te mandar usar a busca - e você realmente deve usar essa ferramenta, ela é muito prática - mas se for uma dúvida específica volta a postar aqui ou em algum outro tópico que fale sobre isso. Boa sorte!
|
keitisk8 Veterano |
# ago/09
· votar
não sei exatamente oque chega a ser uma escala ou arpejo ._.
mais eu vo procura qualquer coisa ai no forum
se quiser indicar algo agradeço
valew
|
keitisk8 Veterano |
# ago/09
· votar
indicar algo seria um topico :]**obs**
|
Minow Veterano |
# ago/09
· votar
keitisk8 Dá uma olhada no site do Panucci, que é um cara aqui do fórum que saca muito. Deve te ajudar.
http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br/
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa noite!!!
keitisk8 meu professor só passou as notas das escalas e arpejos ._. não sei nem oque fazer com elas.. não podem me indicar algo? Eu indico vc a levar esta dúvida ao seu professor, afinal, ele está em contato com vc, vendo seu desenvolvimento, e vc está pagando por isso. Ou vc não confia nele?... Valeu!!!
|
keitisk8 Veterano |
# ago/09
· votar
é que eu to de férias agora... e demorei pra me dar conta
dai resolvi vir aqui ._.
|
Carina K Veterano |
# ago/09
· votar
Dá uma olhada no site do Panucci, que é um cara aqui do fórum que saca muito. Deve te ajudar.
http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br/ não consegui acessar o conteudo do site =/ como o faço?
|
LeandroP Moderador |
# ago/09
· votar
Carina K
Tente por aqui: http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br/menu.htm
e:
http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br/menu_h.htm
O Lixo do HPG fez essa merda de inserir propaganda no quadro de menú e não me permite editar, não responde as minhas solicitações, enfim... Tá aí ;)
|
keitisk8 Veterano |
# ago/09
· votar
é realmente tava bem confuso o site ._.
valew ai
|
Minow Veterano |
# ago/09
· votar
LeandroPanucci Hehehe, foi mal, eu nem vi. Eu lembrava do nome e procurei no Google.
|
Carina K Veterano |
# ago/09
· votar
LeandroPanucci Minow valeu xD fikei la igual barata tonta kkkkk excelente site ^^
|
assacinodeemos Veterano |
# ago/09
· votar
meu professor só passou as notas das escalas e arpejos ._.
não sei nem oque fazer com elas..
cara isso vem com o tempo , o importante é voce aprender porque mais tarde tudo isso vai fazer o maior sentido,estudar guitarra ou qualquer outro instumento é dificil e demorado,tenha calma , mas tome cuidado pra não ser enrolado pelo professor , mantenha a mente aberta,sempre tire suas duvidas com ele ,peça pra ele aplicar na pratica tudo o que ele está te mostrando, faça perguntas sempre que tiver duvidas e principalmente estude pois só assim voce vai ter duvidas e assimilar a teoria...
|