Decorar desenho da escala ou o braço inteiro da guitarra

    Autor Mensagem
    andregui7
    Veterano
    # jul/09


    Pra solar é melhor decorar o desenho de uma escala específica no braço e assim solar (sem decorar as notas da escala) ou decorar o braço inteiro da guitarra e usar notas específicas de uma escala?

    rafael_00
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Decorar os intervalos da escala que está solando (boa parte), os shapes de arpeggio que na verdade sao exatamente as notas da escala, e depois com o tempo decorar as notas específicas, se for no caso de improvisação, que vai mais feeling, e não precisa saber tanto as notas específicas e sim se está na harmonia.

    andregui7
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mas justamente pra executar o solo eu preciso saber aonde as notas estão localizadas no braço da guitarra, certo? Pra isso eu preciso decorar o braço da guitarra. A não ser que eu decore os desenhos e não me importe da localização das notas no braço, pegue uma nota como referência (Tônica), e execute o solo baseado num desenho de escala. Poxa, mas isso não é errado? O certo não seria decorar o braço e solar sabendo o que to fazendo?

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    decorar e saber o maximo possivel de cada modo de cada escala, de td...

    se for pra começar a treinar com pregu~iça de aprender nem comece!!! hauahauahua

    como diz o ditado, musica 98% dedicação 2 % inspiração, por tanto não axe q as coisas surgirão do nd, somente do se suor!!

    abçs :D

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    serio msm aprenda os modos e sua funcionalidade aew vc vai começar a entender algo!!

    abç

    rafael_00
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    preciso saber aonde as notas estão localizadas no braço da guitarra

    isso é facil o mais complicado é saber QUAIS notas estão localizadas (tônica, quinta etc)


    pegue uma nota como referência (Tônica), e execute o solo baseado num desenho de escala. Poxa, mas isso não é errado?

    Não, é uma boa opção pra improvisar no inicio.


    O certo não seria decorar o braço e solar sabendo o que to fazendo?

    sim cara, mas você não consegue decorar tudo de uma vez, eu dei aquela dica pra você ir usando aos poucos, você sabe as notas, com o tempo e experiência, no inicio eu só jogava modos gregos no tom da música, agora eu faço como você citou, eu sei onde ta a tônica ou outra nota e dai em diante.

    é só estudar sem pressa

    rafael_00
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    serio msm aprenda os modos e sua funcionalidade aew vc vai começar a entender algo!!

    exatamente!

    andregui7
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Nem tenho pressa nem nada, só to pensando na forma correta de aprender.. decorando desenhos de escalas ou decorando o braço e a escala

    rafael_00
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aprenda do seu jeito, a única coisa que eu não gosto muito, é decorar apenas o desenho da escala se importar com que nota seja, você pode aprender por desenhos sim, mas estudando, (ó a terceira nota é a 4ª então a nota é B, por exemplo), vai do jeito que você achar melhor, mas não apenas decore shapes ou desenhos do tom de determinada harmonia sem saber a nota etc...

    andregui7
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Poisé, eu consigo improvisar bem, mas o que sei é pelos desenhos de escalas, por isso to preocupado em rever isso e estudar direito. Por exemplo, to solando e se no meio do solo parar e perguntar pra mim mesmo que nota estou fazendo, não sei dizer.

    Cara, o problema é decorar o braço, isso é complicado hein..

    rafael_00
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    então pega cada desenho pronto que você toca, e reveja as notas em relação ao campo harmônico e vai decorando com o tempo.

    andregui7
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Será que existe algum método pra decorar o braço da guitarra?

    andregui7
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Acho que até pra formação de acordes deve ser importante o cara saber o braço inteiro.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    andregui7


    Acho que isso vai te ajudar ! da uma lida nesse:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212752/

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    andregui7

    Não decore escalas!! Vicia e vc fica escravo ( nem sabe oq esta fazendo) !! Perde muito em musicalidade. É mais difícil mas vá pelos intrevalos como disseram aqui e tente conhecer o braço da guitarra pelas notas e solfeje, cante as notas, tente prever o som que cada nota fará!! Pode até usar as escalas, mas saiba oq vc esta fazendo quais notas esta tocando e sua relação com a tonica, por exemplo.

    Essa no meu ponto de vista é a maneira mais musical de se aprender, e que no futuro te ajudará bastante! Eu aprendi decorando tudo, estou fazendo o inverso agora! Quer dizer, vou fazer, hehehehe!!

    Será que existe algum método pra decorar o braço da guitarra?
    Muita disposição, disciplina e paciência!!
    Eu estava estudando da seguinte forma. Junto com a pauta eu identificava (achava) cada nota em todas as posicoes possiveis no braço, sempre solfejando. Primeiro só a naturais, sem acidentes, b ou #...

    andregui7
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ogner, realmente hj em dia eu consigo de ouvido saber numa corda por exemplo os intervalos entre as notas e vou subindo e descendo a mesma corda sem problemas, só pelo ouvido. O problema é percorrer de corda em corda subindo e descendo o braço usando a escala, aí o bicho pega, tem que ser pelo desenho mesmo.

    Mas vc me abriu os olhos. Realmente, pelo som usando o ouvido é possível saber os intervalos e tocar, sem saber as notas do braço. Mas pra formar acordes, creio que deve ser mais complicado.

    andregui7
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Guita Ibanez, acho que é isso que eu uso hj. Algo parecido com sua técnica!

    prog_jam
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o braco. saiba a posicao de cada nota e os intervalos correspondentes entre elas e bons estudos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Decorar desenho da escala ou o braço inteiro da guitarra