Autor |
Mensagem |
Mago Mr. Kyle Veterano |
# jul/09 · Editado por: Mago Mr. Kyle
:: Intervalos de 2ª(segunda) ::.
O intervalo de 2ª pode ser:
* 2ª menor (distância de 1 semitom em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à RÉb. * 2ª maior (distância de 1 Tom em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à RÉ. * 2ª aumentada (distância de 1 tom e 1 semitom em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à RE#.
.:: intervalo de 3ª(terça) ::.
O intervalo de 2ª pode ser: * 3ª menor (distância de 1 tom e 1 semitom em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à MIb. * 3ª maior (distância de 2 tons em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à MI.
.: Intervalo de 4ª(quarta) ::.
O intervalo de 4ª pode ser: * 4ª justa (distância de 2 tons e 1 semitom em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à FÁ. * 4ª aumentada (distância de 3 tons em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à FÁ#.
.:: Intervalo de 5ª(quinta) ::.
O intervalo de 5ª pode ser: * 5ª diminuta (distância de 3 tons em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à SOLb. * 5ª Justa (distância de 3 tons e 1 semitom em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ a SOL. * 5ª aumentada (distância de 4 tons em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à SOL#.
.:: Intervalo de 6ª(sexta) ::.
O intervalo de 6ª pode ser: * 6ª menor (distância de 4 tons em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à LÁb. * 6ª maior (distância de 4 tons e 1 semitom em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à LÁ.
.:: Intervalo de 7ª(sétima) ::.
O intervalo de 7ª pode ser: * 7ª diminuta (distância de 4 tons e 1semitom em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à SIbb. * 7ª menor (distância de 5 tons em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à SIb. * 7ª maior (distância de 5 tons e 1 semitom em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à SI.
.:: intervalo de 8ª(oitava) ::.
O intervalo de 8ª é: * 8ª justa (distância de 6 tons em relação a nota DÓ). Exemplo: DÓ à DÓ. Fonte: http://walmirsilva.wordpress.com/2008/04/
E o sexto grau aumentado que seria Lá Sustenido???
tive consultando outras fontes e eles também excluem o sexto grau aumentado.
alguém pode me ajudar?
|
prog_jam Veterano |
# jul/09
· votar
cara, o primeiro ponto eh que esse topico deveria ter sido postado no forum referente a musica em geral.
o segundo eh que seria isso sim (A#), mas nao me lembro disso existir nao, ateh porque o sexto grau aumentado seria a mesma coisa da setima bemol (Bb) e um acorde com sexta nao possui setima por ser considerada uma "avoid note" (nota a ser evitada), bem como os intervalos em segunda, que sao oitavados de modo a nao gerarem esse conflito sonoro (a exemplo, E9).
Acho que eh soh isso mesmo. Se alguem souber de algo mais ou se eu tiver dito algo de errado....
Falou ae.
|
yuri guitar Veterano |
# jul/09
· votar
Mago Mr. Kyle prog_jam
vlw, eu não sabia disso (sou auto-didata) ;D
|
Mago Mr. Kyle Veterano |
# jul/09
· votar
yuri guitar
É, eu também e tou devorando passo a passo, cada assunto, até mesmo os que eu já tinha conhecimento...
|
Mago Mr. Kyle Veterano |
# jul/09
· votar
cara, o primeiro ponto eh que esse topico deveria ter sido postado no forum referente a musica em geral.
Como estou estudando guitarra, achei conveniente criar o tópico - na parte de guitarra -
|
knvb Veterano |
# jul/09
· votar
considerada uma "avoid note" (nota a ser evitada)
Ser evitada? causa sonoridade estranha?
|
prog_jam Veterano |
# jul/09
· votar
knvb
mais pra conflitante que pra estranha. aperta no piano uma tecla branca qualquer e a outra logo em seguida (tanto faz de abaixo ou acima) e aperta a mesma tecla branca com a preta em seguida (tanto faz tambem) e voce vai entender do que estou falando de maneira muito clara.
|
prog_jam Veterano |
# jul/09 · Editado por: prog_jam
· votar
Mago Mr. Kyle
beleza, mas ainda acho que isso eh topico pro outro forum... e ainda acho que lah voce teria tirado essa duvida sem precisar criar um topico aqui, mas jah que jah estah aih responderei o que eu souber ateh que resolvam fechar.
|
thifm Veterano |
# jul/09
· votar
É isso que o prog_jam falou... intervalos de 2m (segunda menor) devem ser evitados pois criam uma tensão e atraem para si a "atenção" do acorde... faz esse teste que ele falou!!
|
LeandroP Moderador |
# jul/09
· votar
Mago Mr. Kyle
A pergunta é: por que escrever o A# em Dó?
Não conheço uma escala do tom de Dó que tenha esta nota. O papel aceita, mas qual a base deste intervalo? Por certo que o intervalo é de 7a menor e é pelo Bb que deve ser representado.
|
thomasmoura Veterano |
# jul/09
· votar
Só para dar minha contribuição à polêmica:
O fato de não haver uma escala com um determinado intervalo, não quer dizer em absoluto que ele não exista. A regra de nomenclatura dos intervalos permite sim a existência da 6dim.
Porém por motivos harmonicos (tonalidade, escalas, acordes, etc) este intervalo não é usado e sim o enarmônico 7m, como o Panucci disse.
Ja vi varias discussões aqui onde o pessoal confunde intervalos puros com graus de escala e de acordes.
|
thifm Veterano |
# jul/09
· votar
thomasmoura Isso aih! Existe... mas se usa? Não... :D
|
LeandroP Moderador |
# jul/09
· votar
thifm
É como a 4a diminuta. Este intervalo ocupar o lugar da 3a maior e não tem como você ouvir este intervalo e dizer que é uma 4a diminuta.
|
yuri guitar Veterano |
# jul/09
· votar
Mago Mr. Kyle O ruim de ser auto-didata é que vc pode saber tudo, mas não tem um diploma.
add aew:yuri_sk2006@hotmail.com
|
LeandroP Moderador |
# jul/09
· votar
yuri guitar
Diploma eu faço no MS-Word
|
yuri guitar Veterano |
# jul/09
· votar
LeandroPanucci
Não entendi
|
LeandroP Moderador |
# jul/09
· votar
yuri guitar
Pra quê serve um diploma de músico?
Se ele for lecionar numa faculdade, tudo bem... Mas pra tocar?!
Imagine o contratante pedindo um diploma pro músico, ou um pervertido pedindo um diploma pra prostituta... O mundo pára.
|
yuri guitar Veterano |
# ago/09 · Editado por: yuri guitar
· votar
LeandroPanucci
ou um pervertido pedindo um diploma pra prostituta
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|