Ajuda na compra

    Autor Mensagem
    Turqueto
    Veterano
    # jul/09


    Primeiramente quero parabelizar vcs pelo forum q e demais todo mundo se ajuda, e ha varios topicos q ajudao muito a quem ta começando e ate o avançados.

    Sou iniciante na area de guitarra mas ja tenho uma noçao pq toco violao a quase um ano e 2 meses, decidi q o q quero e guitarra mesmo ai vem a compra, queria comprar uma Les Paul pra fazer uns uns cover de Led Zeppelin e rock em geral, depois estudar muitos topicos aqui no forum decidi comprar um SX Les Paul, e minha duvida era aqui na minha cidade a SX LP esta 800 R$ q para meu espanto e muito poco pra essa guitarra acho no normla e de 1000 a 1200, eu tenho duvida se naum e um modelo falsificado e tals, outra duvida era qual seria o captador mais apropriado pra mim usar e talz com um custo benefico bom e mais algumas peças pra mim trocar q melhorarim o som q tera no geral.
    E a questa dos luthiers eu ja q precisa-se deles depois de uma compra.

    Por enquanto é so, obrigado desde ja =)

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Turqueto
    Essa SX LP que tu achou aí pode ser a versão com braço aparafusado e corpo em basswood. Foge desse modelo! Procura a de mogno com braço colado e case de luxo! Nessa faixa de R$1000,00 à R$1200,00 tem também as Condor LP que seguem o shape original das Gibson.

    Não te preocupa ainda em trocar os captadores, essa necessidade surge com o tempo. Prioriza um bom amplificador e uma boa guitarra. Pedais, captadores e o diabo ficam pra depois.

    Não entendi o que tu disse sobre os luthiers, mas é fundamental que tu leve a guitarra em um depois da compra pra uma regulagem completa e troca de cordas. Já que vais pegar uma Les Paul, põe cordas calibre .010 ou até mesmo .011.

    renanguitar777
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    se quiser mesmo trocar os captadores poe malagoli HH777

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    renanguitar777
    Isso é relativo né...

    Bruh_figura
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Acho difícil uma les paul sx por esse preço só se for a parafusada mesmo...O modelo dela parafusada é GG1 STD BO
    Da Sx eu conheço dois modelos que valem a pena aquela gg1 std que é um design diferente das les paul e custa em media 1000 reais e a gg1 custom que eu vi aqui em curitiba por 1150...A diferença entre elas está na ferragem que na custom é dourado na standart é cromado.
    Trocar os captadores você tem que ver depois com mais calma...pq tem uma porrada de coisas dos cabreras aos seymor duncans da vida...Existem os mais tradicionais ai você da uma olhada na busca que tem bastante coisa =D
    Se você não puder pagar 1000 reais na LP em vez dessa sx talvez seja melhor uma nashville msmo...as madeiras só muda o braço que essa que vc viu é maple e a nashville e marfim...E depois sobre dinheiro pra da uma investida...

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bruh_figura
    Acho que entre a SX BO e a Nashville eu ficaria com a Nashville. É mais barata e tem braço colado. Com a diferença de valor dá pra dar uma mexida nela ainda.

    Bruh_figura
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    Van_Lorien
    Concordo
    200 conto da pra pega um captador bom já ... nacional..ou importado usado =)
    Nossa tinha me esquecido que a nashville tinha braço colado!(e olha q acabei de ve o video da playtech dela!=P)
    Concerteza ai Nashville..

    lindoso
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Turqueto
    sem duvidas, vai de shelter Lp Nashville
    e com a diferença(shelter=650,diferença=150), vc pode trocar 1 captador ou mandar pro luthier para uma regulagem

    boa sorte na compra!

    Bruh_figura
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    Vendo alguns topicos a baixo me deparei com um cara que compro uma sx na loja de braço colado por 850 reais =\ nunca vi disso não...

    Topico

    Aqui ta sempre acima de 1000 =p

    Alex Ferrer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Quando for trocar faz que nem um amigo meu, que compro uma Epiphone LP Studio Branca e socou Burstbuckers nela (Captador da LP standard). Não ficou igualzinha à Gibson LP Standard...Mas, pelo custo total tá um monstro.

    Turqueto
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Turqueto
    · votar


    Vlw pessoal pelas respostas naum pode acopanhar o topico pq naum achei q irei ter tantas repostas em tao pouco tempo.
    Alias acho q era usada mesmo, mas se for braço colado, da diferença no som ?.

    Sobre os captadores, da pra mim tirar um som quase igual pelo menos como esse cara http://www.youtube.com/user/JaiminhoPagina tira nas musicas black dog, rock n roll, since i've been loving you, the ocean... so com os captadores de fabrica ?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Turqueto
    Braço colado dá mais sustentação.

    vó ja pegou meu leite
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Turqueto
    cara ele usa os originais da guitarra dele

    vó ja pegou meu leite
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Turqueto
    se voce tiver o amplitube

    http://www.authenticzeppelin.com/id7.html

    Bruh_figura
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    Turqueto
    Da sim..quando a gente diz que tem que trocar é que com o tempo vc sente essa necessidade.
    Mas eu acho que agora isso não deve ser um motivo de preocupação não, os captadores que vem na guita são honestos =D
    Não ha necesidade.
    Olha eu acho que não se deve comprar les paul com braço parafusado apenas colado pq eh uma guita caracterizada pela sustentação...se ela for parafusada..compre uma nashville da shelter que é colada e custa menos..é tbm uma guita honesta que permite que ela seja investida no futuro com troca de captadores, tarraxas etc e tal..(ps: apenas compre a nashville se vc não puder ou não quiser pagar pela sx colada! pq a sx é d mogno e a nashville é basswood com marfim)
    Não esqueça de levar a guita em um luthier para a regulagem assim que vc comprar ela =D

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Recomendaria as Cort ponte fixa e Condor CLPII-S se gostar de Les Paul

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra