Ajuda na compra

    Autor Mensagem
    Turqueto
    Veterano
    # jul/09


    Primeiramente quero parabelizar vcs pelo forum q e demais todo mundo se ajuda, e ha varios topicos q ajudao muito a quem ta começando e ate o avançados.

    Sou iniciante na area de guitarra mas ja tenho uma noçao pq toco violao a quase um ano e 2 meses, decidi q o q quero e guitarra mesmo ai vem a compra, queria comprar uma Les Paul pra fazer uns uns cover de Led Zeppelin e rock em geral, depois estudar muitos topicos aqui no forum decidi comprar um SX Les Paul, e minha duvida era aqui na minha cidade a SX LP esta 800 R$ q para meu espanto e muito poco pra essa guitarra acho no normla e de 1000 a 1200, eu tenho duvida se naum e um modelo falsificado e tals, outra duvida era qual seria o captador mais apropriado pra mim usar e talz com um custo benefico bom e mais algumas peças pra mim trocar q melhorarim o som q tera no geral.
    E a questa dos luthiers eu ja q precisa-se deles depois de uma compra.

    Por enquanto é so, obrigado desde ja =)

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Turqueto
    Essa SX LP que tu achou aí pode ser a versão com braço aparafusado e corpo em basswood. Foge desse modelo! Procura a de mogno com braço colado e case de luxo! Nessa faixa de R$1000,00 à R$1200,00 tem também as Condor LP que seguem o shape original das Gibson.

    Não te preocupa ainda em trocar os captadores, essa necessidade surge com o tempo. Prioriza um bom amplificador e uma boa guitarra. Pedais, captadores e o diabo ficam pra depois.

    Não entendi o que tu disse sobre os luthiers, mas é fundamental que tu leve a guitarra em um depois da compra pra uma regulagem completa e troca de cordas. Já que vais pegar uma Les Paul, põe cordas calibre .010 ou até mesmo .011.

    renanguitar777
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    se quiser mesmo trocar os captadores poe malagoli HH777

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    renanguitar777