Telecaster - 52' x RK

    Autor Mensagem
    startingbidss
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: startingbidss


    Bom pessoal,
    Eu sempre fui fã do som das Teles e as admirava de longe. Até que agora, resolvi comprar uma e gostaria da ajuda de vocês para decidir.

    Estou com 2 em mente como escolha principal e uma como secundária:

    Fender Telecaster American Vintage 1952
    http://www.guitarsandeffects.com/guitarimages2006/fender_52tele_03/52t elecasterri_003.jpg

    Preço: +- US$ 1850

    Colors (850) Butterscotch Blonde,
    (Nitrocellulose Lacquer Finish)
    Body Premium Ash Body
    Neck 1-Piece Maple, "U" Shape,
    (Nitrocellulose Lacquer Finish)
    Fingerboard Maple, 7.25" Radius (184 mm)
    No. of Frets 21 Vintage Style Frets
    Pickups 2 American Vintage Tele® Single-Coil Pickups
    Controls Master Volume, Master Tone
    Pickup Switching 3-Position Blade:
    Position 1. Bridge Pickup
    Position 2. Neck Pickup with Tone Control (Bright Vintage Circuit)
    Position 3. Neck Pickup with No Tone Control (Dark Vintage Circuit)
    Bridge Original Vintage Tele Bridge with 3 Brass Saddles
    Machine Heads Fender®/Gotoh® Vintage Style Tuning Machines
    Hardware Nickel/Chrome
    Pickguard 1-Ply Black, (5-Hole)
    Scale Length 25.5" (648 mm)
    Width at Nut 1.650" (42 mm)


    Fender Telecaster Richie Kotzen (MIJ)
    Fender RK
    Preço: +- $1400

    BODY ASH WITH FLANE MAPLE LAMINATED MAPLE CAP [BOUND BODY]
    NECK MAPLE, SATIN MAT, 324 SCALE
    FRETBOARD MAPLE ONE PIECE, 305R
    NUMBER OF FRETS 22, SUPER JUMBO
    NUT WIDTH 42mm
    PICKUPS Neck/Dimarzio TWANG KING
    Bridge/DiMarzio CHOPPER T
    CONTROLS& SWITCH 1VOL, PU MODE SW, 5WAY SW
    BRIDGE 6SECTION STEEL SPECIAL
    PICKGUARD CREAM WHITE 1P


    Bom esteticamente eu prefiro a RK, apesar de não curtir tanto o acabamento em dourado.
    Essa difere da outra (basicamente) por ter 22 trastes e os caps sao Dimarzio (além da ponte moderna).

    A terceira opção seria uma Telecaster American Deluxe (ou Standard)

    Gostaria desta ajuda para decidir. Não tive a oportunidade de tocar estas guitarras, a tele que eu testei e que me fez optar por comprar uma para mim foi uma Zaganin. Pretendo aproveitar que volta e meia algum familiar viaja e quero comprar lá fora.

    A RK eu só achei em uma loja no japão, cobraram US120 pra levar pros US e de lá eu traria. Se não me engano eles não cobram as taxas abusivas que nós temos aqui (60% + etc etc)

    O que me chamou a atenção da RK além de esteticamente ser linda, foi que com esses caps. acho que daria uma versatilidade grande pra vários tipos de som (desde blues até um hard rock etc), mas em contrapartida eu fico sentindo que não estou levando uma Tele "original"...sei lá =/

    E ae pessoal...o que vocês acham?

    jm17
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    startingbidss

    cara eu pegaria a american deluxe,sinceramente e a que eu acho mais bonita :) e tbem ouvi falar muito bem dos caps dela

    abç!

    startingbidss
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Realmente as Deluxe são bem bonitas. Mas eu curto o style Vintage da 1952, e fora as Custom Shop a AVRI52 é uma das melhores teles. Por isto que estão como terceira opção, mas não descartadas ;D

    wppereira
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    startingbidss
    São guitarras diferentes mermão!
    Os caps são diferentes, o braço é diferente...

    Vc precisa saber oq quer...A '52 é uma puta guitarra, uma das melhores teles q já toquei, mas com som extremamente vintage, caps de baixa saída, ponte vintage sem compensated saddles (oq pode te dar problemas de intonação) e um braço bem redondo e grosso...estilão taco de baseball mesmo...

    Já essa signature do Kotzen parece ser mais moderna, com caps com saída alta e braço mais fino e plano.

    Bom, veja oq te agrada mais. Acredito q as duas são ótimas guitarras mas com características diferentes.

    prog_jam
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: prog_jam
    · votar


    deluxe!

    a nao ser que consiga uma '52 de '52 realmente...

    guitarclub
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    startingbidss
    po, desculpa, mas no meu ponto de vista, é até estranho comparar uma Reissue americana com uma MIJ, mesmo a MIJ sendo "artist" e talz...

    a '52 é a tele original mesmo, mais tele que ela, creio eu que seja impossível. totalmente vintage. mas talvez nao seja isso que vc procura...
    a RK já tem algumas diferenças, como captadores diferentes e chave de 5 posiçoes.

    se fosse eu, iria numa Standard ou numa Deluxe, porque é uma tele meio "vintage" mas com algumas coisas que eu considero vantagem em relaçao a '52: o chaveamento (braço-ambos-ponte, invez do braço sem pot de tom-braço com pot de tom-ponte da '52), ponte com 6 saddles e mais opçoes de cores.

    startingbidss
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    PedroShinzato

    A 52' vem com um kit que eles chamam de modern wiring ou algo do tipo, para exatamente resolver essa questão do chaveamento. Custa uns 15-20$ se quiser que a GuitarCenter (por exemplo) faça ou então quando voltar levo no Bertola.

    Realmente comparar a 52 com a RK é um tanto complicado. O problema que eu não tenho como testar a RK por vender apenas no Japão, teria que pedir por encomenda etc.

    Eu fico só meio receoso que a RK apesar de ser mais moderna seja muito específica para um tipo de som, perca um pouco do 'twang' enquanto a vintage seja mais versátil....sei lá.

    Eu postei exatamente pra saber o que a galera acha, se já tocaram e tal. Valeu pela opinião!

    wppereira
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    startingbidss
    Eu fico só meio receoso que a RK apesar de ser mais moderna seja muito específica para um tipo de som, perca um pouco do 'twang' enquanto a vintage seja mais versátil....sei lá.

    A RK é mais versátil por causa dos caps...mas se for pra decidir a guitarra por causa de versatilidade, compre uma Ibanez qualquer...

    prog_jam
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    startingbidss
    Cara, toquei numa RK ha umas duas semanas. Muito gostosinha a guitarra. Ela tem uma coisa peculiar, que eu achei foda mas voce pode nao gostar: ela tem o braco bem gordo. Parece um taco de beisebol cortado ao meio... No mais ela eh uma guitarra que eu gostaria de ter.

    startingbidss
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    prog_jam

    Realmente pelo que eu tenho lido o braço da RK é bem gordo, tipo os das Nocasters.
    Comparando com outras teles o que vc achou dela

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    startingbidss
    Bá cara, uma Telecaster Vintage '52 é simplesmente meu sonho de consumo.

    startingbidss
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Van_Lorien

    Vc já tocou com alguma 52? Se já posta ae sua experiência..braços, captadores e afins ^^

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    startingbidss
    Infelizmente ainda não tive essa oportunidade, as únicas Fenders que chegam aqui são as MIM Standard.

    startingbidss
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Van_Lorien
    Pois é...vou ter que testá-la na hora mesmo! e a RK? Vc conhece?

    conandrade
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não pensava nem duas vezes e pegava a '52.

    Época de ouro das Telecasters refeitas e novinhas.
    Quer mais o que!?

    Som moderno é vc quem faz :)

    startingbidss
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É...acho que vai ser a 52 mesmo. Falta só dar uma testada na Strato Eric Johnson pra ter a certeza uhauhauhah ;P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster - 52' x RK