Autor |
Mensagem |
Ally_Slash Veterano |
# jun/09
Gente,andei procurando esses desenhos no forum,mas os links que eu acho não funcionam ou não são o que estou procurando!
Queria que alguem de vocês me passe algum link que tenha todos os desenhos de todas as escala para improviso(completa),pois estou trabalhando improviso agora e estou com dificuldade em achar os desenhos.
Eu vou botar uma aqui para ver se vocês recordam qual a escala que eu to falando! Esta em G:
e-----------------------------------------12-14-15--- B-------------------------------12-13-15------------- G---------------------------12-14-------------- D------------------12-14-15------------------- A---------12-14-15-------------------------- E-12-13-15----------------------------------
|
jm17 Veterano |
# jun/09
· votar
Ally_Slash
http://www.all-guitar-chords.com/guitar_scales.php?qqq=10&scch=A&scchn am=Pentatonic+Minor&get2=Get&t=0&choice=1
|
qew Veterano |
# jun/09
· votar
http://rapidshare.com/files/249022485/_escalasCAGED_.xls.html
|
Ally_Slash Veterano |
# jun/09
· votar
jm17 qew valeu pessoal!!!
Já vou tentar gravar alguma coisa pra JAM! heheheheh
|
Ally_Slash Veterano |
# jun/09
· votar
Mas pessoal,bateu uma dúvida agora
Qual o nome da escala que eu passei?? Não estou achando ela no site(que por sinal é ótimo) que o jm17 passou!
|
jm17 Veterano |
# jun/09
· votar
Não estou achando ela no site(que por sinal é ótimo)
ele é muito bom mesmo!,me ajudou muito!
|
Ally_Slash Veterano |
# jun/09
· votar
jm17 pode cre!
|
LeandroP Moderador |
# jun/09
· votar
Ally_Slash pois estou trabalhando improviso agora e estou com dificuldade em achar os desenhos.
Como você pretende improvisar?
|
Ally_Slash Veterano |
# jun/09
· votar
LeandroPanucci tipo tenho decorado já alguns modelos em G e em D como você pode ver desenhei um de exemplo Mas meu professor sempre me passo os outros mas eu sempre esqueço!! Por isso quero os desenhos! Abç
|
Kamus23 Veterano |
# jun/09
· votar
Ally_Slash
Cara não aprenda desenhos, e sim as notas que compoe cada escala...
Eu tambem fiz a burrada de decorar desenhos, resultado daquela epoca é que qualquer improvisso que eu tentava fazer saia uma merda...
Agora parei com esse negocio de "decoreba" e aprendi cada nota das escalas, melhorou 100% o meu improvisso, o que falta são licks agora, e um pouco de cachaça
|
Savage Messiah Veterano |
# jun/09
· votar
a moral eh decorar os desenhos sim mas pelo amor de satan... SAIBA QUAL NOTA VC ESTÁ TOCANDO isso melhora bastate campo harmonico e improviso...
|
Ally_Slash Veterano |
# jun/09
· votar
Kamus23 Savage Messiah hmmm vou tentar o possivel no guitar pro tem né?
|
Renkar Veterano |
# jun/09
· votar
Ally_Slash
Opa cara! reforçando o que o pessoal já disse.. procure estudar bem intervalos, pq isso depois pode ser muitíssimo importante p/ aplicar em improviso, mais importante do que decorar a escala. Acho que pegar a escala no braço todo também é interessante como uma ferramenta a mais p/ ver as notas.. mas não adianta mto ver as notas se vc não sabe o que cada uma delas é em relação à harmonia que tá sendo tocada. (Por exemplo: tá tocando um acorde maior, ai vc dá aquele bend pra atingir a 3a maior do acorde, ou a 5a, ou a 7a....)
Qualquer dúvida fala ae cara! Abraço!
|
Ally_Slash Veterano |
# jun/09
· votar
Renkar pode dexa!
|