cordas

    Autor Mensagem
    leo22
    Veterano
    # nov/03


    é necessario levar a um luthier pra trocar cordas ou eu mesmo posso fazer isso sem perigo de danificar,desregular o instrumento?

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Vc troca mesmo! É só seguir o procedimento certinho e usar o mesmo encordamento que não tem problema.

    leo22
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    valeu

    Bill
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    DETALHE:::

    TROCA UMA CORDA DE CADA VEZ!!!!
    TIRA A VELHA, POE A NOVA E VAE TROCANDO

    LocoLive
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    porra tira o bagulho atras da guitarra vai tirando as cordas e colocando as novaas qual o segredo ?

    GuitarGata
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Na minha guita nmaum tem aquele treco para colocar e tirar atraz .... tem que ser na Frente!!!

    Ontem foi a primeira vez que troquei desde que comprei a Guita!
    eu tirei tudo e depois coloquei as novas.......!!!
    fiz errado neh!!!

    Como quase nunca troquei corda alguem tem alguam dica :)

    Matheus SSP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    depende da guitarra.

    Têm guitarra que não têm problema trocar tudo de uma vez... é legal que dá pra fazer uma limpeza boa...

    Mas guitas que têm a ponte móvel geralmente complica, aí você tem que marcar o lugar da ponte pra poder colocar no lugar.

    Em violôes e guitas acústicas é perigoso o tampo rachar se tirar tude de uma vez, pois a madeira vai "sentir falta" da pressão das cordas.

    _johnny_
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    como já falaram, ñ tem segredo....e pode tirar tudo de uma vez, e aproveita e limpa, passa um lustra móveis que fika show....pra quem toka direto, um jogo de corda dura uns 2 meses....é pois é depois vai perdendo a afinação....mas pra quem só toka em casa e tals dá pra fika uns 6 meses, é claro que já perdeu a afinação, mas dá pra tokar, com o tempo a gente percebe que perde o brilho.....

    valeo, paz....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas