Rhythm e lead para que serve isso?

    Autor Mensagem
    slashandhendrix
    Veterano
    # jun/09


    E ae galera?blz?
    Eu queria saber pra que serve isso rhythm e lead numa les paul.Vcs poderiam me explicar?

    Rapha.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eeh a chave qe seleciona os captadores

    slashandhendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mas pra que serve isso exatamente?

    slashandhendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Por exemplo, quando eu uso esse rhythm, e quando eu uso o lead?

    Thyagw
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É uma chave que alterna entre os captadores de sua guitarra: braço( rhythm), braço e meio, e ponte (lead).
    Na posição lead voce têm um som mais agudo e definido, ótimo para solos e bases "swingadas". Já na posição rhythm, usa-se o captador do braço, mais grave e gordo, melhor para bases limpas/distorcidas.
    A combinação dos dois com o tempero certo no volume e no tone gera um som versátil, assim como uma LP deve ser!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    slashandhendrix
    A chave seletora serve pra selecionar qual captadore está ligado. No caso das Les Paul, a chave seletora tem três posições possíveis: captador da ponte (ou "lead"), os dois captadores simultaneamente ou o captador do braço (ou "rhythm").

    Estes nomes "lead" e "rhythm" estão relacionados à aplicação do respectivo captadores em determinados momentos de uma música. Geralmente utiliza-se o captador da ponte em solos, pois ele tem um som mais rasgado e brilhante; e o captador do braço é mais usado em bases, por ter um som mais "macio".

    slashandhendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rapha.
    Vlw por ter respondido!

    Thyagw
    Vlw cara agora eu entendi, eu ficava vendo a les paul so que eu num sabia pra que servia aquele bagulho.

    slashandhendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Vlw ae
    vo feche o topico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Rhythm e lead para que serve isso?