Autor |
Mensagem |
slashandhendrix Veterano |
# jun/09
E ae galera?blz? Eu queria saber pra que serve isso rhythm e lead numa les paul.Vcs poderiam me explicar?
|
Rapha. Veterano |
# jun/09
· votar
eeh a chave qe seleciona os captadores
|
# jun/09
· votar
Mas pra que serve isso exatamente?
|
# jun/09
· votar
Por exemplo, quando eu uso esse rhythm, e quando eu uso o lead?
|
Thyagw Veterano |
# jun/09
· votar
É uma chave que alterna entre os captadores de sua guitarra: braço( rhythm), braço e meio, e ponte (lead). Na posição lead voce têm um som mais agudo e definido, ótimo para solos e bases "swingadas". Já na posição rhythm, usa-se o captador do braço, mais grave e gordo, melhor para bases limpas/distorcidas. A combinação dos dois com o tempero certo no volume e no tone gera um som versátil, assim como uma LP deve ser!
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/09
· votar
slashandhendrix A chave seletora serve pra selecionar qual captadore está ligado. No caso das Les Paul, a chave seletora tem três posições possíveis: captador da ponte (ou "lead"), os dois captadores simultaneamente ou o captador do braço (ou "rhythm").
Estes nomes "lead" e "rhythm" estão relacionados à aplicação do respectivo captadores em determinados momentos de uma música. Geralmente utiliza-se o captador da ponte em solos, pois ele tem um som mais rasgado e brilhante; e o captador do braço é mais usado em bases, por ter um som mais "macio".
|
# jun/09
· votar
Rapha. Vlw por ter respondido!
Thyagw Vlw cara agora eu entendi, eu ficava vendo a les paul so que eu num sabia pra que servia aquele bagulho.
|
# jun/09
· votar
Vlw ae vo feche o topico.
|