fazer o string-trough body na Tele

    Autor Mensagem
    mmayorca
    Veterano
    # mai/09


    devo trocar a ponte da minha telecaster para uma da
    Arcano(alguem recomenda?) ou Wilkinson, modelo vintage com 3 saddles, será que vale a pena mandar um luthier fazer as furaçoes para o string trough-body?pois as cordas na minha tele são colocadas por trás da ponte...o nut de latão tb melhoraria o timbre?

    Valeu!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mmayorca
    Cara, ao contrário do que se pensa, a utilização do "strings-trough" deixa o som mais agudo e com mais ataque, mas pode ser contarproducente se a madeira do corpo de sua guitarra não possuir a espessura e a densidade necessárias; dependendo ela ficaría aguda demais....Pense nisso.
    Quanto à pestana de latão, ela não "melhoraría" o timbre, mas o deixaría específico de uma pestana de latão (mais próximo do da corda presa pelo traste), mas isso é tão sutil que nem sempre é percebido. O que interessa é que a pestana NÃO seja daqueles plásticos fuleiros, mas de bom material (osso, latão, fibra de carbono).
    Abç

    mmayorca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    bom a minha Squier têm o corpo de Basswood e de 45 mm padrão fender...o que vc acha, é muito caro fazer?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mmayorca
    Não.
    Abç

    mmayorca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    como assim?vale a pena ou não?

    Valeu!

    Verzzola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dizem que dá mais sustentação, a minha não é por dentro do corpo também, mas eu curto o timbre dela assim...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mmayorca
    Não é caro. Mas o luthier terá que desmontar a ponte e usar uma furadeira de bancada com cuidado. Na verdade a maior parte do preço será de mão-de-obra mesmo, pois é um serviço fácil, mas trabalhoso.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Verzzola
    Isso (sustentação), depende de um monte de fatôres.
    Abç

    mmayorca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    não é possível fazer com furadeira normal?pq não sei se o luthier da Barramusic ou o meu professor, têm furadeira de bancada...vc indica algum bom luthier aqui na Barra da tijuca ou jacarepagua?

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mmayorca
    Possível é, mas os furaos acabam saindo meio tortos. Isso não tem nada de mais, é só estético mesmo. O perigo maior é a furadeira resvalar...
    Luthier em Jacarepaguá é um dos meus mestres: Eliezer de Lara
    Abç

    Zuricow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Desculpa a intromissão, mas sou fa das telecasters, o que é esse string-trought?

    É aquele lance das B-bender? ou to viajando?

    Abraços

    gege_correa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Quanto à pestana de latão, ela não "melhoraría" o timbre, mas o deixaría específico de uma pestana de latão (mais próximo do da corda presa pelo traste), mas isso é tão sutil que nem sempre é percebido.

    E como seria esse timbre de "corda presa pelo traste"? hehehe

    prog_jam
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Zuricow
    Eh a corda passando por dentro do corpo da guitarra, ao inves de ficar presa pela ponte.

    gege_correa
    pressiona o traste da casa 3 na corda 2, por exemplo...

    Verzzola
    o que dah sustentacao eh a tua mao. Tecnica pura. A madeira ajuda, a escala ajuda, o captador ajuda, o traste ajuda, o amp ajuda e por aih vai, mas de nada adianta se voce nao souber como fazer. Jah viu o Felipe Dilon tocando (ao vivo e sozinho, logico. Tipo aqueles lances do Faustao de "faz ao vivo")?? Instrumento fodastico, equipamento fodastico e um sonzinho horrorivel!!

    mmayorca
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Zuricow
    String-trough é quando as Teles(a maioria no caso)têm as cordas passando pelo corpo, por aqueles furos na parte de trás...no meu caso, na minha Tele as cordas são colocadas por trás dos saddles, top-mouted.

    gege_correa
    é como se a corda solta tivesse a mesma sonoridade que a nota tocada no traste, devido ao material semelhante, ao contrário do plástico...

    gege_correa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    prog_jam
    mmayorca

    Saquei! Valeu!

    Verzzola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu disse DIZEM, eu ouvi dizer...
    Agora se dá ou não, não sei... a minha tá legal do jeito que tá, foda são os furos que a ponte tem \o/...

    mmayorca
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Verzzola

    qual a sua Tele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fazer o string-trough body na Tele