Como fazer harmonico

    Autor Mensagem
    GuiEssence
    Veterano
    # mai/09


    Olá pessoas, eu gostaria de saber como se faz essa 'técnica' usada bastante pelas banda de Post-Hardcore, pelo que eu entendi é tipo um bend (?) só que tem algo a mais. Se alguém puder me ajudar...

    Nessa música é usada várias vezes:

    http://www.youtube.com/watch?v=4AnEVnqEss4

    *desculpa não postar o tempo certinho, minha net esta complicada pra carregar vídeos

    obrigado :D

    Thyagw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Post-Hardcore
    Procura Jeff Beck pra voce ver quem é que usa bastante harmônico!

    Depende, tem o Natural, onde tem uns pontos da corda onde voce coloca seu dedo levemente e toca a corda
    Tem os artificiais, que voce usa o dedao da palheta pra raspar a corda depois de palhetar
    Nas duas tecnicas, um bom volume e distorçao ajudam!

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vc tá falando do que é usado aos 38, 42, 46 e 50 segundos?

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuiEssence
    Vc ouve isso cara? Pára com isso, coisa de doido!

    GuiEssence
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Thyagw
    como assim dedão da palheta?

    hughet
    esses mesmo :D

    huahuahua! Eu gosto =x

    Thyagw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuiEssence
    Voce tem dois dedoes
    Um atras do braço da guitarra e outro com que voce segura a palheta
    Porque há umas técnicas de harmonico artificial que só se usa a mão esquerda

    XurruS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuiEssence
    cara tambem tem um jeito q eu faço mas acho dificil de te explicar, mas vou tentar:

    se vc quiser fazer um harmonico na 15 casa, por exemplo, vc poe qqer dedo da mao esquerda(se for destro)na casa 3. Daí encosta levemente o indicador da mao direita na 15 casa e toca a corda com o anelar da mao direita
    generalizando a partir da 12 casa vc poe o dedo da canhota na casa q é uma oitava abaixo e toca do jeito q t falei ai em cima

    abç

    GuiEssence
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Thyagw
    obrigado, acho que consegui fazer algo parecido com o que eu quero :D agora é questão de treino

    XurruS
    eu não consegui fazer muito bem, não sei se é porque não tenho força no anelar direito ou fiz algo errado, mas obrigado mesmo assim :D

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O princípio da minha técnica de harmônico é parecido com o usual, somente mudam-se os dedos. Palheto a corda encostando simultâneamente o dedo mindinho da mão da palheta na corda. Desenvolvi esta técnica tentando descobrir sozinho como isto era produzido.

    assacinodeemos
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara escute billy gibbons, zakk wylde...esses sim tem bons exemplos de harmonicos....

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    GuiEssence
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=search

    Ajuda muito tb.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como fazer harmonico