Review Seymour Duncan Classic Stack STK-S4

    Autor Mensagem
    Buddy_guitar
    Veterano
    # mai/09


    Bom pessoal, troquei os captadores do braço e ponta da minha Fender American Standard por stacks da Seymour Duncan. Antes da compra tentei reunir informações na net e aqui no fórum, mas infelizmente não consegui o que queria. Então, após instalar e testa-los, resolvi fazer um review.

    Construção: Sem comentários, Seymour Duncan feito à mão.. o que mais dizer?

    Som: vamos ao que importa. O timbre é muito próximo a um single, o mais próximo que um stack já chegou (minha opinião). O problema da maioria dos stacks é que eles são agudos e brilhantes, mas não mantém o som estalado da strato. Com STK-S4 a história é diferente, pois eles mantêm essa característica, principalmente o modelo do braço que é sensacional, muito, muito próximo a um single verdadeiro.

    Uma boa definição para a sonoridade desse captador é um fender tradicional com um pouco mais de graves e médios e agudos menos estridentes, e claro, sem ruído. Falando nisso, esse captador é muito silencioso, diria até mais silencioso que a maioria dos humbuckers disponíveis no mercado.

    A saída é baixa-moderada, com um belo clean articulado e brilhante na medida certa. Em função da baixa saída o uso para estilos mais pesados fica comprometido. Indicado para blues, jazz, country, rock clássico e estilos que não necessitem de fortes distorções.

    Preço: R$ 330,00 cada um.

    Conclusão: se vc quiser manter as característica de sua strato pense neste modelo, pois diferentemente da maioria dos stacks os STK-S4 mantém o "estalado" da guitarra e claro sem o chatíssimo hum.

    Em breve posto uns sons.

    Abraços.

    two
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Buddy_guitar
    Parabéns pela aquisição, já testei uma guitarra com um destes na ponte e no braço, e achei bem legal, mas achei o preço salgado, mas são excelentes. São tão bons que é possivel uma pessoal tocar com eles achando que são singles tradicionais.

    Tb pesquisei mais não achei nada que me ajudasse muito.
    Arrisquei comprando um par de Stellfner Neodymium (ponte e braço) o do braço eu achei muito bom, o da ponte eu achei que ficou devendo, mas por R$180,00 o par, valeu.
    Comprei então um Vintage Noiseless e coloquei na ponte, ai sim gostei, som de single sem chiado. A satisfação foi tanta que vou troca-lo por um Noiseless de braço e colocar um Hot Noiseless na ponte. Ai sim satisafação garantida.
    O par de Noiseless vai me custar R$510,00, com 6 Pot CTS (2 de 500 e 4 de 1M) ainda vou ficar com um jogo de reserva, pois cara pickup vem com 3 Pot´s capcitor de tonalidade e resistor e capacitor para serem instalados no pot de volume para preservar os agudos quando se abaixa o volume. Achei estes pickups fenomenais ainda mais pelo preço, aki em BH cada um, com o jogo de pot e capcitores etc custa R$254,00 e o trio, custa R$ 514,00 ou seja R$173,00 cada pickup. O meu Hot já esta reservado.

    Mas novamente parabens pela excelente aquisição.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    two

    Valeu cara. Te digo que quase comprei os noiseless, pois são excelentes. No final das contas resolvi inovar e tentar algo que eu ainda não conhecia bem, ou seja, os seymours.

    Vai fundo nessa compra que com esses noiseless não tem como errar.

    Abraço

    two
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Seymour é seymour.

    Eu fui o contrário, já tinha colocado uns stack da Seymour em minha tele, gostei, mas na Strato eu quis arriscar com uns captadores que eram tem opiniões um tanto quanto controversas, mas não me errependo, pois assim como na minha tele, tenho timbre muito próximos aos singles e sem chiados quando sem usa distorção, mas em excessivas doses de ganho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Seymour Duncan Classic Stack STK-S4