Autor |
Mensagem |
marcofreirecardoso Veterano |
# mai/09
Olá a todos, comprei uma Cort M600 na loja rexsom de curitiba. Ela cheguo hoje e já fui logo tratando de testar... Segundo a loja, ela é de mogno. Veio com dois captadores emg-hz e tal. Acontece que eu ja tenho uma cortx-2 (basswood) com um tone zone na ponte e quando fui testa-las achei o som das duas praticamente igual! E eu estava esperando uma PUTA diferença...
Fiz os testes num amp de 15 watts, desses semi descartáveis e com uma pedaleira digitech RP100.
Agora me digam, a cort M600 nao é tudo isso ou então é a captção tone zone da x-2 que tá segurando a onda? Ou não dá pra ter uma ideia de diferença tocando num amp de 15watts?
|
hughet Veterano |
# mai/09
· votar
Segundo a loja, ela é de mogno. Veio com dois captadores emg-hz e tal. Ela relamente é de mogno, os caps das antigas são Emg, as novas veem com Seymour Duncan...
Agora me digam, a cort M600 nao é tudo isso Eu já testei uma M520 numa loja aqui perto de casa (não tinha e não tem a Cort M 600) e achei muito boa, fiquei até tentando em comprar uma pela Net (vi que tem na Disconildo), é o tipo de guitarra que eu acho muito massa... Num amp "meia-boca", nenhuma guitarra vai soltar o "real timbre", e todas vão parecer "fraquinhas", quando vc for num estúdio vc pluga nos ampzões e vc vai sentir o som que ele tem de verdade!
|
Rizzo Veterano |
# mai/09
· votar
marcofreirecardoso Essa guitarra é muito bonita! Tenho uma tbm,excelente escolha!
|
Rizzo Veterano |
# mai/09
· votar
marcofreirecardoso Esse lance de captação aqui é tudo blasfêmia, povo exagerado..tudop aqui..99% dos cassos vem neguim e fala: " troca os caps. coloca tal captador" Aff..ahuahua cara vai tocar em praça municipal de graça, tocar no quarto, em garagem, em salas de casa e ficam falando isso ahahauha pelo amor de Deus né!
A captação, pelo ao menos da minha deu mta diferença, e por incrivel que pareça, tbm tenho uma X2
|
LeandroP Moderador |
# mai/09
· votar
cara vai tocar em praça municipal de graça, tocar no quarto, em garagem, em salas de casa e ficam falando isso ahahauha pelo amor de Deus né!
nuntindí °.°
|
hughet Veterano |
# mai/09
· votar
LeandroPanucci nem eu... koisurrível
|
marcofreirecardoso Veterano |
# mai/09
· votar
Rizzo Eu comrei essa guitarra para tocar estilos variados. Sei que ela não vem a ser uma guitarra para sons pesados, mas eu toco esse tipo de som tb. Minha banda tem musicas que usam bastante efeitos e MUITA distorção. Como o outro guitarra tem uma evl-z6 que tb é de mogno e tb tem os emg-hz, no estudio há uma diferença gritante entre os timbres da evl dele e da minha x2, mesmo com um tone zone... Então esperava encontrar essa diferença gritante aqui nos meus testes... Mas enfim, gostaria de saber ai se realmente é coisa de ir pro estúdio, tocar nuns marshall pra saber ou se realmente esses emg-hz não são lá essas coisas?
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/09
· votar
marcofreirecardoso parabéns pela guitarra usando em um amp melhor vc vai fazer o estrago q ela faz
|
hughet Veterano |
# mai/09
· votar
parabéns pela guitarra usando em um amp melhor vc vai fazer o estrago q ela faz (2)
se realmente é coisa de ir pro estúdio, tocar nuns marshall pra saber ou se realmente esses emg-hz não são lá essas coisas? o ganho mesmo vem do amp cara, um amp fraco não joga uma distorção poderosa, isso é fato. sua guitarra não é de super peso, é uma guitarra bem blues na minha opinião, claro que toca o estilo que vc quiser, é vc quem faz sua música, mas num amp bom que vc encontra num bom estúdio, vai sair uma pancada!
|