Comprei uma cort M600

Autor Mensagem
    marcofreirecardoso
    Veterano
    # mai/09

Olá a todos, comprei uma Cort M600 na loja rexsom de curitiba. Ela cheguo hoje e já fui logo tratando de testar...
    Segundo a loja, ela é de mogno. Veio com dois captadores emg-hz e tal.
    Acontece que eu ja tenho uma cortx-2 (basswood) com um tone zone na ponte e quando fui testa-las achei o som das duas praticamente igual! E eu estava esperando uma PUTA diferença...

Fiz os testes num amp de 15 watts, desses semi descartáveis e com uma pedaleira digitech RP100.

Agora me digam, a cort M600 nao é tudo isso ou então é a captção tone zone da x-2 que tá segurando a onda?
    Ou não dá pra ter uma ideia de diferença tocando num amp de 15watts?

hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Segundo a loja, ela é de mogno. Veio com dois captadores emg-hz e tal.
    Ela relamente é de mogno, os caps das antigas são Emg, as novas veem com Seymour Duncan...

Agora me digam, a cort M600 nao é tudo isso
    Eu já testei uma M520 numa loja aqui perto de casa (não tinha e não tem a Cort M 600) e achei muito boa, fiquei até tentando em comprar uma pela Net (vi que tem na Disconildo), é o tipo de guitarra que eu acho muito massa...
    Num amp "meia-boca", nenhuma guitarra vai soltar o "real timbre", e todas vão parecer "fraquinhas", quando vc for num estúdio vc pluga nos ampzões e vc vai sentir o som que ele tem de verdade!

Rizzo
    Veterano
    # mai/09
    · votar

marcofreirecardoso
    Essa guitarra é muito bonita!
    Tenho uma tbm,excelente escolha!

Rizzo
    Veterano
    # mai/09
    · votar

marcofreirecardoso
    Esse lance de captação aqui é tudo blasfêmia, povo exagerado..tudop aqui..99% dos cassos vem neguim e fala: " troca os caps. coloca tal captador"
    Aff..ahuahua cara vai tocar em praça municipal de graça, tocar no quarto, em garagem, em salas de casa e ficam falando isso ahahauha pelo amor de Deus né!

A captação, pelo ao menos da minha deu mta diferença, e por incrivel que pareça, tbm tenho uma X2

LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar

cara vai tocar em praça municipal de graça, tocar no quarto, em garagem, em salas de casa e ficam falando isso ahahauha pelo amor de Deus né!

nuntindí °.°

hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar

LeandroPanucci
    nem eu... koisurrível

marcofreirecardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Rizzo
    Eu comrei essa guitarra para tocar estilos variados. Sei que ela não vem a ser uma guitarra para sons pesados, mas eu toco esse tipo de som tb. Minha banda tem musicas que usam bastante efeitos e MUITA distorção. Como o outro guitarra tem uma evl-z6 que tb é de mogno e tb tem os emg-hz, no estudio há uma diferença gritante entre os timbres da evl dele e da minha x2, mesmo com um tone zone... Então esperava encontrar essa diferença gritante aqui nos meus testes...
    Mas enfim, gostaria de saber ai se realmente é coisa de ir pro estúdio, tocar nuns marshall pra saber ou se realmente esses emg-hz não são lá essas coisas?

daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar

marcofreirecardoso
    parabéns pela guitarra usando em um amp melhor vc vai fazer o estrago q ela faz

hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar

parabéns pela guitarra usando em um amp melhor vc vai fazer o estrago q ela faz (2)

se realmente é coisa de ir pro estúdio, tocar nuns marshall pra saber ou se realmente esses emg-hz não são lá essas coisas?
    o ganho mesmo vem do amp cara, um amp fraco não joga uma distorção poderosa, isso é fato.
    sua guitarra não é de super peso, é uma guitarra bem blues na minha opinião, claro que toca o estilo que vc quiser, é vc quem faz sua música, mas num amp bom que vc encontra num bom estúdio, vai sair uma pancada!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Comprei uma cort M600