Autor |
Mensagem |
tibuca Veterano |
# mai/09
Tenho uma Ibanez S540 Custom Made Japonesa, fabricada em 1995. O braço é de maple mas a escala é rosewood(escura).
Com o passar dos anos atrás do braço dela foi ficando escurecido, principalmente entre a 1ª e 5ª casa(só que é atrás do braço). Sei que é por causa do suor da mão isso vai escurecendo a madeira amarela de maple, já vi isso acontecer com outras guitarras também.
Bom, o que eu queria saber é se tem como tirar esse escurecido do braço, existe algum produto ou alguma maneira de resolver isso e deixar a madeira clara novamente sem precisar lixar ou coisa assim?
Obrigado!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/09
· votar
tibuca Não. Terá que lixar e refazer o acabamento. Abç
|
.Raphael. Veterano |
# mai/09
· votar
a minha tbm tah assim haha
|
Kelpys Veterano |
# mai/09
· votar
Talvez isso resolva fiz no braço da minha guitarra de escala em jacarandá, e ficou como nova, olhe esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=9-tEeeqFO5M
|
.Raphael. Veterano |
# mai/09
· votar
kramba.......namoral isso nao ferra com as trastes nao?
|
hughet Veterano |
# mai/09
· votar
Kelpys Tem a hidratação da escala, que alguns luthier's usam, a do bombril eu não tinha visto, mas hidratação de escala consiste em misturar suco de limão com óleo de cozinha e álcool, e passar essa mistura pela escala e isso vai deixá-la "novinha".
|
darkwolf Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola quanto ao escurecimento da escala em maple, isso prejudica o timbre/tocabilidade em algum aspecto?
|
|
# mai/09
· votar
darkwolf Não, a questão é só estética mesmo. Abç
|
darkwolf Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola valeu velho
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
lixar e tals, e passar um verniz que ai protege a porra do braço.
|
tibuca Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola gucrispim
Ok, obrigado pelas dicas, já que a solução é só lixando mesmo prefiro deixar assim já que é só estética. Abraço!
|
Bigtransa Veterano |
# mai/09
· votar
tibuca tenta uma mistura de óleo de peroba com varsol, cloro e álcool.....eu limpei um braço assim..... tira as manchas mais superficiais (o verniz vai pro saco tb).......
|
conandrade Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Esse escurecimento prejudica a madeira, por um acaso? A coisa mais linda na minha opinião, é esse braço em maple desgastado... como nas Stratos e Teles antigonas! Fica DEMAIS...
|
|
# mai/09
· votar
conandrade Não prejudica em nada. Abç
|
rcagliari Veterano |
# mai/09
· votar
Tem gente que dá dezenas de milhares de dólares por uma guitarra manchada de suor pelo tempo. Não sei se compensa tirar isso aí, não.
|
FLPATG Veterano |
# fev/13
· votar
http://oi46.tinypic.com/1z3qdj5.jpg
Só lixando?
|