Dolphin Semi- Acústica

    Autor Mensagem
    Dss
    Veterano
    # mai/09


    Faala Galera!
    Tava pesquisando umas guitarras aqui e vi essa Dolphin Semi - Acústica.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92424929-guitarra-semi-acustica -dolphin-lancamento-loja-jacmusic-_JM

    Não encontrei nada falando sobre ela.
    Alguem aqui já tocou nela ou sabe se ela é boa?
    O preço é acessível, mais não sei quanto a qualidade.
    Abraço!

    Dss
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    As características dela

    Guitarra semi acústica double cutaway
    Semi sólida
    22 trastes, arched top em maple
    Braço em maple
    Escala em rosewood
    Marcação estilo bloco em madre pérola
    Tarraxas blindadas
    Ponte tune-o-matic
    Chave de 3 posições
    2 humbuckers 4 Knobs 2 volumes e 2 tons.

    sperms
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, a Dolphin num é uma das melhores. Mas, eu já toquei em uma e não é tão ruim. Mas, se você fizer que nem eu ela fica muito boa.

    Eu comprei uma Golden LP que todo mundo taca o pau nela, e troquei os captadores... ficou perfeito.

    O som do braço ficou o som de uma fender.

    E a ponte ficou muito massa!

    Troca os captadores e enjoy!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    sperms
    Sim, mais no caso de trocar os captadores, eu acho que é melhor pegar uma SX, porque sai quase o mesmo preço de trocar os captadores.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dss
    A Shelter tem uns modelos de semi-acústica também. Se isto te conforta, já vi uma mina no programa do Faustão (naquele quadro das bandas novas) com uma semi-acústica da Shelter.

    Bruno_GF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A Dolphin é meio genérica (produz desde guitarras e acessórios até flautas, baterias, etc), então a qualidade hoje em dia não é das melhores (antigamente era uma das melhores fábricas nacionais).
    Eu tenho uma strato do começo da nova fase dela (novo dono), e até que é boa, mas dei sorte. O braço só precisou de um calço p/ ficar na angulação certa...parece que o sistema de qualidade deles não é tão bom, daí algumas guitarras saem boas, e outras não.

    Acredito que se o braço estiver bom já é meio caminho andado. Depois disso você troca de captadores, parte elétrica (pois os potênciometros e chaves são meio vagabas) se precisar.

    Agora se estiver pensando em comprar já pra dar um "up", melhor comprar outra.

    Abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bruno Faria
    Agora se estiver pensando em comprar já pra dar um "up", melhor comprar outra.
    Já ouvi o Bertola dizer que não é muito fácil fazer upgrades em semi-acústicas.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bruno Faria
    No caso eu não quero para dar um up não, melhor juntar mais uma graninha e pegar a SX que pela pesquisada que eu dei aqui a maioria disse que é de boa qualidade!

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bruno Faria
    A Dolphin é meio genérica (produz desde guitarras e acessórios até flautas, baterias, etc), então a qualidade hoje em dia não é das melhores

    Me diz o que é que tem a ver a empresa fabricar não só guitarras e ter pouca qualidade?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dessas guitarras Dolphin, a melhor é a Les Paul, que é idêntica as Memphis LMP-100 e às Shelters Nashvile. As Stratos e teles são ruins, corpo de compensado ou madeira muito emendada e abaixo da espessura padrão. Essa semi-sólida aí é meio tôsca. Sinceramente eu recomendo uma Shelter.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Diego_Serafim
    Não existe (pelo menos no Brasil) SX semi-acústica, só Shelter.

    luckseven
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu não sei da qualidade dela, mas se vc puder testar é um bom começo.

    A única dica que eu dou é não comprar guitarra acustica, sabe aquelas gordonas?
    Elas são boas, mas muito complexas e pouco versateis.

    Guynho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A minha Ibanez Artcore é das gordinhas, e to levando desde um Hard Rock até aquela baladinha oasis...

    Versatil é...Agora, pegar semi-acustica pra tocar Death metal, e depois dizer que não é versátil, é pra fod** né =D

    Dss
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao
    É mesmo!
    Eu me enganei aqui..

    Guynho
    Isso mesmo!
    Até porque eu tenho uma strato e uma Les Paul emprestada, quero pegar a semi-acústica para tocar umas baladinhas mesmo =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dolphin Semi- Acústica