Teoria de cordas

    Autor Mensagem
    crivellari
    Veterano
    # mai/09


    Galera, sem ter nada a ver com física quantica ('teoria de cordas' - acho q ninguém vai entender a piadinha...), queria perguntar se alguém poderia explicar um pouco das diferenças produzidas no timbre devido ao "calibre" e material do encordamento.

    Procurei em outros tópicos, mas tudo o que achei foi "eu gosto mais", "eu prefiro" e "estou mais acostumado". Coisas do tipo.

    Sei que cada um deve testar tudo o que puder e escolher o q mais agradar (essa é minha opinião).

    Mas certamente existem algumas regras gerais, que obecedem as leis da física e a dinâmica do instrumento. É disso que eu gostaria de saber!!

    Obs.: Inclusive vi uma vez um workshop q se propunha a "ensinar" escolha do encordamento analisando o tipo de guitarra e amplificador utilizado. Isso faz algum sentido???

    Oliver666
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara acho que cordas com calibre maior , fazem com que as caracteristicas do seu timbre fiquem mais evidentes , voce acaba tocando com mais pegada , talvez aumente ate o sustain (nao sei ) .

    mas esse lance ai de tipo de guitarra faz sentido ja de ampli nao sei

    entao vai bota uma corda 0.11 numa strato com floyd e tenta toca , da um bend e quebra seus dedos , agora numa les paul o legal eh 0.11 pq fica na pegadona e tal .

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    entao vai bota uma corda 0.11 numa strato com floyd e tenta toca , da um bend e quebra seus dedos

    Aí acredito que já é questão de regulagem, um amigo meu tinha uma Ibanez com Floyd e corda 0.09, que era uma desgraça pra tocar, pesadona...

    Coloquei 0.11 na minha strato e curti demais!
    Gostei pelo fato de serem um pouquinho mais pesadas, achei melhor de tocar, minha outra guita é Floyd, e sempre teve 0.10.

    Pompermayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Galera, sem ter nada a ver com física quantica ('teoria de cordas' - acho q ninguém vai entender a piadinha...),

    Em latim é mais engraçado.

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    entao vai bota uma corda 0.11 numa strato com floyd e tenta toca , da um bend e quebra seus dedos


    Eu uso 0.11 e minha ponte ainda tem 4 molas segurando, tinham 5, mas tirei uma pq tava muito dura mas faço bend numa boa!!! A guitarra tem que estar bem regulada!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu uso .011 na minha strato e acho perfeito. Nunca mais quero ver .010 e, argh, .009 na minha frente.

    dudu_RockeR
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: dudu_RockeR
    · votar


    crivellari
    Galera, sem ter nada a ver com física quantica ('teoria de cordas' - acho q ninguém vai entender a piadinha...)

    eu entendi, so que essa teoria eu uso no Calculo Numerico, hehe

    eu uso o modelo 0.10 e 0.11 juntos, que é o encordamento dasw 3 primeiras cordas em 0.10 e a 4,5 e 6 são 0.11, me esqueci o nome desse tipo de encordamento, mas da um otimo som tanto em bases, quanto em solos

    Pompermayer
    nada viciado on seriado do "Eu a patroa e as crianças"

    Pompermayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dudu_RockeR

    Quem contou? :X

    dudu_RockeR
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: dudu_RockeR
    · votar


    Pompermayer
    ninguem eu tmb so viciado no seriado, é o episodio em que a Claire ta aprendendo a cozinhar com o franklin, se não me engano era um frango

    Pompermayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dudu_RockeR

    ahauhauahuaha
    mas é que a piada do cara foi bem ao estilo Franklin.

    rcagliari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Quanto mais grossa a corda, mais alto é o som que ela produz. Quanto mais alto é o som produzido naturalmente pela guitarra, mais evidente fica seu timbre. Só isso.

    dudu_RockeR
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: dudu_RockeR
    · votar


    Claire: - em latim é mais engraçado
    Franklin : - humm deixe-me ver, bez kaut ko darīt ar kvantu fizikas teorija virknes q domāju, ka kāds būs saprast maz joks

    Pompermayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dudu_RockeR

    ahauahuahuhauhauahauhauhaa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teoria de cordas