Qual Capitador eu Compro?

    Autor Mensagem
    ACS370
    Veterano
    # mai/09


    ola pessoal!!!

    pretendo trocar os captadores da minha tagima t740, pois eles sao desses singles vagabundos q tem muito ruido.
    sou meio leigo no assunto, mas sei q tem uns captadores melhores com baixo nivel de ruido. Gostaria de umas sugestoes de bom custo beneficio.

    na verdade a minha intensao e conseguir o melhor som possivel no guitar rig 3. comprei o rig kontrol 3 e aterrei as tomadas do meu quarto, so isso ja reduziu o ruido uns 70%, agora quero captadores para eliminar interferencias externas, como a minha tv e outros aparelhos eletricos q eu descobri q da um interferencia terrivel!!!

    aguardor sugestoes!!!

    Grimc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Capitador
    Capitador
    Capitador
    Capitador
    Capitador
    Capitador
    Capitador

    HeavyInBlood
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara depende, você quer mudar o som da guitarra(humbcker etc) ou só quer comprar um com som igual e ruido muito pouco.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ACS370
    Não vai ser trocando os captadores (sem i) que tu vai eliminar, como tu mesmo disse, as interferências externas. Pra isso tu vai ter que blindar a tua guitarra internamente e usar cabos de ótima qualidade.

    leolmx
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Capitador
    Capitador
    Capitador
    Capitador
    Capitador
    Capitador
    Capitador
    (2)

    Grimc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Antes de trocar os caPtadores, tente fazer blindagem da guita, já diminui + de 50 por cento do ruido.

    ACS370
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ouvi falar q tem captadores ja blindados, nao e melhor comprar um desses do que blindar a minha guitarra???

    e a respeito do som dos cap eu prefiro um pra tocar rock e metal

    ACS370
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    van lorien, que cabos de otima qualidade sao esses q vc mencionou, eles feitos banhado ouro(eu axo) igual esses par tv??

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    titulo de capitalização?

    Grimc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ACS370
    naum. A blindagem vai te custar bem menos do que um cap blindado
    É só revestir o interior do instrumento com papel de cobre ou alumínio.

    Se não resolver, daí vc troca os caps

    Grimc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Quanto aos cabos, existem cabos ótimos a partir de 50 reais
    santo angelo de 15 pila é ruidoso

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ACS370
    Ué, cabos de qualidade, não esses bagaceiros. Cabos como Monster Cable, Vox, Santo Angelo (as linhas top).

    Estranho, nunca ouvi falar em captadores com blindagem eletroestática. Cita um exemplo aí. Mas bem, blindar a guitarra é essencial pra que os captadores não captem interferências do ambiente, como TVs e monitores ligados.

    Grimc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o fender hot noiseless eh blindado, pra diminuir o ruido

    Mas eu não pagaria 800 reais pelo trio não. Blinde a sua guitarra, coloque uns malagoli e seja feliz

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Grimc
    Que eu saiba, o Fender Noiseless possui uma segunda bobina pra anular os ruídos, mais ou menos como um humbucker.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ACS370
    Stellfners Neodymiuns.
    Sem mais.
    Abç

    ACS370
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bom pessoal... vlw pela ajuda ae, mas ainda nao tenho ideia de qual marca e modelo comprar. como disse sou leigo quando o assunto eh captadores. vcs citaram varios nomes mas eu nao sei nada sobre. gostaria de saber qual o mais adequado pra mim e pq?

    Stellfners
    Neodymiuns
    malagoli
    humbcker
    ...

    vlw

    ACS370
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: ACS370
    · votar


    ah. msm q a blindagem resolva meu problema eu ainda quero trocar meus caps por outros q sejam melhores (melhor q eu digo eh um rasoavel, nao um desses de 1000 reais) e mais bonitos, pois eu axo muito feio esses singles, sao muito standard pro meu gosto eheheh, quero por um duplo.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ACS370
    Não te esquece que se tu for botar humbuckers tu vai ter que abrir buraco na madeira e cortar o escudo.

    Cara, acho que tu tá muito perdido em relação a captadores, se eu fosse tu, ia pesquisar bastante sobre isso, conhecer os modelos citados ou que te interessem e características de cada um, pra depois trocar pra não haver o risco de arrependimento. Primeiro tu vai ter que descobrir que timbre tu quer, que tipo de som.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Bom dia!!!

    ACS370
    Que tal vc usar a BUSCA e ler os vários tópicos que tratam exatamente sobre este assunto?
    Entre outros, vc encontrará um especificamente sobre os Malagoli, criado pelo Erico Malagoli que deve entender um pouquinho do assunto né?
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual Capitador eu Compro?