Autor |
Mensagem |
ACS370 Veterano |
# mai/09
ola pessoal!!!
pretendo trocar os captadores da minha tagima t740, pois eles sao desses singles vagabundos q tem muito ruido. sou meio leigo no assunto, mas sei q tem uns captadores melhores com baixo nivel de ruido. Gostaria de umas sugestoes de bom custo beneficio.
na verdade a minha intensao e conseguir o melhor som possivel no guitar rig 3. comprei o rig kontrol 3 e aterrei as tomadas do meu quarto, so isso ja reduziu o ruido uns 70%, agora quero captadores para eliminar interferencias externas, como a minha tv e outros aparelhos eletricos q eu descobri q da um interferencia terrivel!!!
aguardor sugestoes!!!
|
Grimc Veterano |
# mai/09
· votar
Capitador Capitador Capitador Capitador Capitador Capitador Capitador
|
HeavyInBlood Veterano |
# mai/09
· votar
Cara depende, você quer mudar o som da guitarra(humbcker etc) ou só quer comprar um com som igual e ruido muito pouco.
|
Van_Lorien Veterano |
# mai/09
· votar
ACS370 Não vai ser trocando os captadores (sem i) que tu vai eliminar, como tu mesmo disse, as interferências externas. Pra isso tu vai ter que blindar a tua guitarra internamente e usar cabos de ótima qualidade.
|
leolmx Veterano |
# mai/09
· votar
Capitador Capitador Capitador Capitador Capitador Capitador Capitador (2)
|
Grimc Veterano |
# mai/09
· votar
Antes de trocar os caPtadores, tente fazer blindagem da guita, já diminui + de 50 por cento do ruido.
|
ACS370 Veterano |
# mai/09
· votar
ouvi falar q tem captadores ja blindados, nao e melhor comprar um desses do que blindar a minha guitarra???
e a respeito do som dos cap eu prefiro um pra tocar rock e metal
|
ACS370 Veterano |
# mai/09
· votar
van lorien, que cabos de otima qualidade sao esses q vc mencionou, eles feitos banhado ouro(eu axo) igual esses par tv??
|
GuitarUser Veterano |
# mai/09
· votar
titulo de capitalização?
|
Grimc Veterano |
# mai/09
· votar
ACS370 naum. A blindagem vai te custar bem menos do que um cap blindado É só revestir o interior do instrumento com papel de cobre ou alumínio.
Se não resolver, daí vc troca os caps
|
Grimc Veterano |
# mai/09
· votar
Quanto aos cabos, existem cabos ótimos a partir de 50 reais santo angelo de 15 pila é ruidoso
|
Van_Lorien Veterano |
# mai/09
· votar
ACS370 Ué, cabos de qualidade, não esses bagaceiros. Cabos como Monster Cable, Vox, Santo Angelo (as linhas top).
Estranho, nunca ouvi falar em captadores com blindagem eletroestática. Cita um exemplo aí. Mas bem, blindar a guitarra é essencial pra que os captadores não captem interferências do ambiente, como TVs e monitores ligados.
|
Grimc Veterano |
# mai/09
· votar
o fender hot noiseless eh blindado, pra diminuir o ruido
Mas eu não pagaria 800 reais pelo trio não. Blinde a sua guitarra, coloque uns malagoli e seja feliz
|
Van_Lorien Veterano |
# mai/09
· votar
Grimc Que eu saiba, o Fender Noiseless possui uma segunda bobina pra anular os ruídos, mais ou menos como um humbucker.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/09
· votar
ACS370 Stellfners Neodymiuns. Sem mais. Abç
|
ACS370 Veterano |
# mai/09
· votar
bom pessoal... vlw pela ajuda ae, mas ainda nao tenho ideia de qual marca e modelo comprar. como disse sou leigo quando o assunto eh captadores. vcs citaram varios nomes mas eu nao sei nada sobre. gostaria de saber qual o mais adequado pra mim e pq?
Stellfners Neodymiuns malagoli humbcker ...
vlw
|
ACS370 Veterano |
# mai/09 · Editado por: ACS370
· votar
ah. msm q a blindagem resolva meu problema eu ainda quero trocar meus caps por outros q sejam melhores (melhor q eu digo eh um rasoavel, nao um desses de 1000 reais) e mais bonitos, pois eu axo muito feio esses singles, sao muito standard pro meu gosto eheheh, quero por um duplo.
|
Van_Lorien Veterano |
# mai/09
· votar
ACS370 Não te esquece que se tu for botar humbuckers tu vai ter que abrir buraco na madeira e cortar o escudo.
Cara, acho que tu tá muito perdido em relação a captadores, se eu fosse tu, ia pesquisar bastante sobre isso, conhecer os modelos citados ou que te interessem e características de cada um, pra depois trocar pra não haver o risco de arrependimento. Primeiro tu vai ter que descobrir que timbre tu quer, que tipo de som.
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/09
· votar
Bom dia!!!
ACS370 Que tal vc usar a BUSCA e ler os vários tópicos que tratam exatamente sobre este assunto? Entre outros, vc encontrará um especificamente sobre os Malagoli, criado pelo Erico Malagoli que deve entender um pouquinho do assunto né? Valeu!!!
|