Opiniões: Condor LPC x Lemon Drop

    Autor Mensagem
    TsunamiBr
    Veterano
    # mai/09


    Olá a todos,

    Gostaria de tocar em um assunto que, depois de muita pesquisa e leitura nestes fórums, ainda não me pareceu claro o suficiente... Por isso, apesar do receio de alguns me acusarem de chover no molhado, quis tentar esclarecer definitivamente, e em especial com os luthiers do Cifra o assunto.

    Estou para comprar uma Les Paul, e estou extremamente propenso a pegar uma Condor. Já posso dizer q estou à par da história das míticas "12 lemon drops" existentes (heheh)... o q não ficou claro para mim, foi:

    Como se comparam em qualidade a LPC BK/BKS e a LPC Set Bigsby com a Lemon drop?

    Pelo que entendi no (confuso) site da Condor, a linha LPC é a linha top da marca, sendo que a BK/BKS é de 2008, e a Set Bigsby de 2009.

    http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=76

    Minha intenção é de adquirir a Bigsby preta. Seria ela de qualidade equivalente às raras Lemon drop? Madeira, construção, som? Vale a pena?

    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Como se comparam em qualidade a LPC BK/BKS e a LPC Set Bigsby com a Lemon drop?
    TsunamiBr

    Cara, o primeiro lote delas, eu acho, que foi feito na mesma fábrica da Lemon, que era de luthiers vindos da PRS e segundo o Beto Laureano, amigo do dono da Condor. A fábrica era muito boa, porém fechou.

    Então, o novo lote deve estar sendo produzido em outra fábrica de qualidade, pois o Beto disse que o dono da Condor estava procurando uma fábrica tão boa quanto a outra para voltar a fabricar as guitarras.

    Partindo desse pressuposto, eu acredito que as guitarras devem estar no mesmo nível das anteriores.

    O negócio é o mesmo de sempre: testar!

    Abs

    ps. aliás, eu gostaria de saber onde andam os modelos Liverpool...

    TsunamiBr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, o primeiro lote delas, eu acho, que foi feito na mesma fábrica da Lemon, que era de luthiers vindos da PRS e segundo o Beto Laureano, amigo do dono da Condor. A fábrica era muito boa, porém fechou.

    Pois é, obrigado por repetir Maurício, eu já tinha visto você falar isso em outros tópicos!

    Partindo desse pressuposto, eu acredito que as guitarras devem estar no mesmo nível das anteriores.
    Então, eu também sigo o mesmo raciocícinio... mas pessoas como eu e você só podem ficar na suposição quanto à qualidade de construção, né?

    Por isso que eu gostaria ouvir dos luthiers, que devem ter comprovado (ou não) ao manusear essas guitarras todas o que só podemos supor!

    Abraço!

    Pompermayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    TsunamiBr

    Velho, não sou conhecedor das Condor, mas me parece que as Lemon Drop foram uma linha especial da LPC com uma cor mais tradicional.
    Pelo que se, também, a set bigsby é igual a LPC só que com 3 humb e a bigsby.
    Também estou curioso. =D

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    mas pessoas como eu e você só podem ficar na suposição quanto à qualidade de construção, né?
    TsunamiBr
    Sim.

    Por isso que eu gostaria ouvir dos luthiers, que devem ter comprovado (ou não) ao manusear essas guitarras todas o que só podemos supor!
    Só o tempo dirá! ;-)
    Abs

    TsunamiBr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Velho, não sou conhecedor das Condor, mas me parece que as Lemon Drop foram uma linha especial da LPC com uma cor mais tradicional.

    Oi Pomper,

    Olha, como eu disse, acho as denominações da Condor muito confusas. Olhando o site, eu concluí que as CLP são as Les Paul "padrão" da marca, enquanto que as LPC são as top (se não me engano, o preço delas refletem isso tb). E a Lemon drop acabou sendo uma rara exceção à regra, pelos fatos que o Mauricio mesmo explicou...
    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Olha, como eu disse, acho as denominações da Condor muito confusas.
    TsunamiBr
    Muito confusa mesmo cara!!! O nome da Lemon completo é CLP Set Lemon Drop! Essa nomenclatura similar confunde muito!
    Veja que a Lemon é "CLP"!!! Eu confesso que não entendo!
    http://img366.imageshack.us/img366/6527/qualidadesi2.jpg
    Abs

    Pompermayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    TsunamiBr

    Então a Lemon Drop deve ser uma série especial da CLP.

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    não só as nomenclaturas da Condor confundem, como as próprias descrições do site e tals.... nao eh mesmo? ;-) to na espreita...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gucrispim
    É cara, foda!! Fico irado com isso pq confunde né?
    Abs
    [edit] Parece que a Condor é meio bagunçada! E é!!!

    Pompermayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia

    Tá virando moda empresa fazer produto extremamente competitível e ter um atendimento ruim aos clientes. Espero que não seja o caso da Condor.

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    Parece que a Condor é meio bagunçada!
    que isso!?!?!? MEIO?!?
    uaheuah

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    que isso!?!?!? MEIO?!?
    gucrispim
    É bagunçada. O "meio" foi força de expressão! O que acontece é que as informações no site e as nomenclaturas usadas nos produtos são confusas. Parece que não há transparência.
    Abs

    alfacorrea
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Uma opinião de linguística.

    Sabe o que significa "lemon drop"? Meu entendimento é que a expressão "lemon drop" é literalmente uma "queda de limão" ou uma "queda de gotas de limão".

    E qual a idéia desse nome? Pra mim, parece que a Condor quis dar uma idéia de que essa guitarra tem um "algo a mais", assim como vc coloca umas gotinhas de limão no seu chá ou no seu refrigerante de cola.

    Viagens de nomenclaturas a parte, pelo que eu vi e ouvi destas guitarras, acho que a idéia foi construir um instrumento de muito boa qualidade, para concorrer frente a frente com instrumentos bem mais caros e mais famosos.

    Mas, como tudo que é bom dura pouco... Já vi que as guitarras da Condor (as CLP) não estão mais sendo feitas de mogno e sim de aghatis. Sei não...

    Eu sou muito preconceituoso com guitarras e duvido muito que uma Les Paul de qualidade possa ser feita de outra madeira que não seja mogno. Eu ainda digo mais, acho que tem que ser uma peça envelhecida e sem emendas. É frescura? Pode ser, mas é assim que eu gosto.

    Já vi umas Epiphones que tinham 4 emendas... Fala sério! Uma guitarra com corpo feito de 5 partes. E sabe o que eles fazem? Eles colam uma "folha" de madeira por cima e por baixo para encobrir as emendas. Fala sério! Vergonha!

    Mas de tudo que se fala de instrumentos musicais, o que se tira é o fato de que vc deve testar sempre. Se vc não tiver experiência, chame um amigo que sabe mais. Se vc não puder testar, não compre.

    Abraço

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: gucrispim
    · votar


    alfacorrea
    lemon drop é originalmente um tipo de burst da pintura dos top das Gibson, assim como Ice Tea, Heritage Sunburst, entre outros....
    sabia que as Gibson também são feitas em mais de uma peça de madeira né?

    alfacorrea
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sabia...

    Hoje em dia, que eu saiba, para se ter uma Les Paul feita com apenas uma peça de mogno só há 2 opções:

    1) les paul costom shop - essas ainda são em peça única
    2) mandar fazer com um luthier

    Não sabia que "lemon drop" tinha relação com "cor". Valeu.

    Abraço

    Curly
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Parece que a Condor é meio bagunçada!

    hoje, fui ajudar um chegado a escolher um baixo, vi um Condor J Bass CJB 4, madeiras muito bonitas, o corpo em swamp ash, acabamento muito bom e som excelente, enfim, instrumento bom, achei bem melhor que sx, squier e outros do mesmo nível. mas aí, olhando na parte de trás, reparei a plaquinha (neckplate) tinha a inscrição "squier by fender" !!! o baixo era novo... o vendedor não soube explicar, disse que os que ele recebeu vieram assim...

    alfacorrea
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Caramba... Valia a pena tirar uma foto.

    "Condor feat. Squier by Fender" Essa marca é nova... hahaha

    Esses produtos asiáticos são uma zona mesmo!!! Vale muito a pena, mas que são uma zona, isso são.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões: Condor LPC x Lemon Drop