Autor |
Mensagem |
WolfBend Veterano |
# abr/09
Fala pessoal, tranquilo?
Eu ganhei um encordamento GHS Santana 0.09 1/2, achei estranho pois nunca tinha visto essa espessura. Liguei pra loja e perguntei se havia problema de usar 0.09 1/2 em uma guitarra regulada para 0.09, eles contataram o luthier deles e me retornaram dizendo que não havia problemas...
Queria saber se isso é mesmo verdade, pois vendedor é fo**... A relação de espessura segue abaixo, pra quem nao souber:
009 -> 009 1/2 010 -> 011 1/2 016 -> 016 024 -> 025 032 -> 033 042 -> 043
Desde já obrigado, abrç.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09
· votar
Queria saber se isso é mesmo verdade WolfBend Já li que existe sim. A mudança é tão pequena que a guitarra nem vai sentir. Flw
|
WolfBend Veterano |
# abr/09
· votar
Então essa pequena variação não faria diferença de regulagem nem para 0.09 nem para 0.10 ?
O que me parece é que essa espessura é pra se ter um som levemente mais grave para guitarras com regulagem 0.09...
Valeu kra.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
O que me parece é que essa espessura é pra se ter um som levemente mais grave para guitarras com regulagem 0.09...
WolfBend Isso. Um som mais grave/encorpado. Até onde sei, essa diferença de calibre é muito pequena para que a guitarra "sinta" o tensão ou mesmo haja alguma alteração significativa na entonação. Mas é legal ouvir outras opiniões aqui no FCC, principalmente do Bertola, Seji, Soulface, etc. Pq não posta no tópico fixo do Bertola/Seiji? Flw!
|
WolfBend Veterano |
# abr/09
· votar
É verdade, vou postar lá. Valeu amigo!
|