Tampo em Flamed Maple

    Autor Mensagem
    zer0c00l
    Veterano
    # abr/09


    Como falei em outro tópico, acho que vou comprar uma guita da linha nova da Golden...

    Eu gosto muito de Les Pauls Brancas, mas a com tampo em Flamed Maple é muito bonita também (apesar de eu ainda preferir a branca).

    Eu gostaria de saber se o tampo em Flamed Maple influencia significantemente no som, ou se é mais pelo visual e tal.

    Valeu!

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    até onde eu sei, nas gibsons o timbre mais agudo do maple eh usado pra dar um contraste no grave do mogno...
    ja no caso dessas guitas de 3° linha acho q eh mais pra chamar atenção mmo do que qualquer outra coisa, mesmo pq o maple deve ser de pessima qualidade!

    gucrispim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Slash_1989
    contraste não, mas equilíbrio.
    e o maple no caso de guitarras baratas assim são um tampo muito fino e acabam não afetando o som da maneira que um tampo de tamanho normal faria.

    zer0c00l
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    aproveitando o topic, alguém sabe se o peso e qualidade das novas guitarras da Golden são o mesmo, independente da cor?

    Eu tive a oportunidade de ver a Flamed Maple ao vivo, e realmente é muito bonita...
    tem uns detalhes que as outras cores não tem (como detalhes em madreperola e tal)...
    mas não tinha outra pra eu comparar peso, acabamento, etc :(

    Se a branca for da mesma qualidade que a Flamed Maple, acho que vou comprar branca mesmo.

    zer0c00l
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up ;)

    turtlefingers
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    zer0c00l
    Fio, não vai influenciar em nada, pois não é flamed é fotoflame, um adesivo colado que simula o flamed!
    Nessas guitarras baratas só o flamed seria mais cara que ela!

    gucrispim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    turtlefingers
    foi isso q disse mesmo, soh pra endossar, um tampo em flamed maple deve sair em torno de 400~700 reais (algumas guitarras dessas de baixo custo tem um tampo com desenho MUITO massa, q se fosse num tampo de maple verdadeiro seria MUITO caro)

    zer0c00l
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    no site da golden fala:
    Corpo Flamed Maple e Basswood

    Então não deve ser um adesivo, mas acredito que deve ser uma camada bem fininha, só pra dizer que tem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tampo em Flamed Maple