Autor |
Mensagem |
zer0c00l Veterano |
# abr/09
Como falei em outro tópico, acho que vou comprar uma guita da linha nova da Golden...
Eu gosto muito de Les Pauls Brancas, mas a com tampo em Flamed Maple é muito bonita também (apesar de eu ainda preferir a branca).
Eu gostaria de saber se o tampo em Flamed Maple influencia significantemente no som, ou se é mais pelo visual e tal.
Valeu!
|
Slash_1989 Veterano |
# abr/09
· votar
até onde eu sei, nas gibsons o timbre mais agudo do maple eh usado pra dar um contraste no grave do mogno... ja no caso dessas guitas de 3° linha acho q eh mais pra chamar atenção mmo do que qualquer outra coisa, mesmo pq o maple deve ser de pessima qualidade!
|
gucrispim Veterano |
# abr/09
· votar
Slash_1989 contraste não, mas equilíbrio. e o maple no caso de guitarras baratas assim são um tampo muito fino e acabam não afetando o som da maneira que um tampo de tamanho normal faria.
|
zer0c00l Veterano |
# abr/09
· votar
aproveitando o topic, alguém sabe se o peso e qualidade das novas guitarras da Golden são o mesmo, independente da cor?
Eu tive a oportunidade de ver a Flamed Maple ao vivo, e realmente é muito bonita... tem uns detalhes que as outras cores não tem (como detalhes em madreperola e tal)... mas não tinha outra pra eu comparar peso, acabamento, etc :(
Se a branca for da mesma qualidade que a Flamed Maple, acho que vou comprar branca mesmo.
|
zer0c00l Veterano |
# abr/09
· votar
up ;)
|
turtlefingers Veterano |
# abr/09
· votar
zer0c00l Fio, não vai influenciar em nada, pois não é flamed é fotoflame, um adesivo colado que simula o flamed! Nessas guitarras baratas só o flamed seria mais cara que ela!
|
gucrispim Veterano |
# abr/09
· votar
turtlefingers foi isso q disse mesmo, soh pra endossar, um tampo em flamed maple deve sair em torno de 400~700 reais (algumas guitarras dessas de baixo custo tem um tampo com desenho MUITO massa, q se fosse num tampo de maple verdadeiro seria MUITO caro)
|
zer0c00l Veterano |
# abr/09
· votar
no site da golden fala: Corpo Flamed Maple e Basswood
Então não deve ser um adesivo, mas acredito que deve ser uma camada bem fininha, só pra dizer que tem
|