Autor |
Mensagem |
guitartrek Veterano |
# nov/03
Minha duvida é:
Aquelas palhetas da fender tem os tipos thin, medium e heavy senão me engano.
O modelo influência na velocidade ?
Cada tipo daquele esta ligado ao tipo de música que você vai tocar ? quero dizer, mais lenta, mais rápida, se você vai fazer base ou solo
Ou está ligado a preferência pessoal de cada pessoa em querer uma palheta mais fina ou grossa ?
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
eu acho q palheta eh soh questao de gosto...na minha opiniao nao influencia na velocidade (tpw, a nao ser q vc nao consiga tocar com determinada palheta...)
|
MKazan Veterano |
# nov/03
· votar
guitartrek
sim, uma palheta mais dura e mais pontuda facilita para que vc toque rápido.
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
MKazan
mas se o kra se da melhor com uma palheta mais mole ele vai poder fazer o solo rapido com ela tbm...
|
JEM 777 Veterano |
# nov/03
· votar
dizem que as de maior calibre ajudam a fritar!!! eu acho!!
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
sei lah...eu prefiro as Heavy
|
saulodragao Veterano |
# nov/03
· votar
Eu uso dunlop extra heavy, muito grossa! Mais eu toco muito black ai pra fazer bases abafadas ela é muito boa eu acho e nos solos acho que ficam mais rápido pq num precisa bater tanto na corda apenas dar um toque! Mais isso acho q depende do gosto de cada um!
|
Haidon Veterano |
# nov/03
· votar
Eu acho que depende muito do que vc toca. Por exemplo, solar (solar mesmo não estou falando de Blink 182 e CPM 22) com palheta de 3 mm é horrível para mim. Vários guitarristas que eu conheço falam que é mais difícil.
Repetindo, dfepende do que você gosta de tocar. Eu, particulamente costo de palheta de 0,7 a 1 mm.
|
MKazan Veterano |
# nov/03
· votar
Dave Murray
se o cara se der melhor com mais mole tudo bem.
mas oq eu tô dizendo é que uma palheta mole se deformará mais com o momento fletor aplicado entre os dedos e a corda do que uma palheta dura.
de modo que levará um tempo após a palhetada até que a ponta da palheta retorne a sua posição horiginal.
nesse espaço de tempo, uma próxima palhetada não sai bem firme e o som fica ruim
ja numa palheta dura, não haverá tanta deformação e não demorará tanto tempo para q a palheta retorne a sua condição horiginal.
|
MKazan Veterano |
# nov/03
· votar
a ponta da palheta tb influencia.
uma palheta pontura "belisca" a corda, dando assim mais ataque para a nota.
uma palheta arredondada ou rombuda apenas desliza pela corda, assim o ataque da nota não será tão acentuado.
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
saquei...resistencia dos materias...ehehehehhehe
|
bocao Veterano |
# nov/03
· votar
Haidon
Tbm não gosto de palheta muito grossa em solo não. Uso a Fender medium.
|
MKazan Veterano |
# nov/03
· votar
Dave Murray
é +/- por aí.
na verdade envolve um pouco de dinamica e cinemática tb.
galera, o lance q eu tô falando não é a grossura da palheta e sim a dureza.
palheta dura não pe sinonimo de palheta grossa. o interessante é que ela seja dura mas não grossa.
|
Digao Veterano |
# nov/03
· votar
geralmente os caras q tocam rapido preferem palhetas duras mesmo...
|
Digao Veterano |
# nov/03
· votar
MKazan
Tem aquelas stubby da dunloop q sao "gordas" justamente pra ter menos resistencia qd bate na corda...
|
zé da guita 2003 Veterano |
# nov/03
· votar
Pra fritar eu acho da hora palhetas pequenas e grossas!!!
Acho bem melhor
|
Mamonas Veterano |
# nov/03
· votar
suas guitarras e violões com corda de aço tb vão "comendo" a palheta?
|
The Hellraiser Veterano |
# nov/03
· votar
Eu uso as Thin, acho que a Heavy não faz o som sair direito... hehehe
|
Vega Veterano |
# nov/03
· votar
eu prefiro as de 1.5mm pra cima, atualmente estou usando uma de 3mm
|
Toddynho Veterano |
# nov/03
· votar
As palhetas mais duras são realmente melhores pra tocar solos rápidos, fazer trêmulos, ..
Agora, eu acho o timbre dessas palhetas meio apagado, por isso as vezes eu prefiro usar uma palheta medium ou thin qdo eu quero um timbre mais estalado em riffs/bases...
|
dicklips Veterano |
# nov/03
· votar
nao sei mais eu perdi minhas paleta td e hj eh feriado e amanha eh domingo peguei um tazo e nao eh mt legal
|
ace frehley Veterano |
# nov/03
· votar
dicklips
"peguei um tazo" hehehehehehehehehehehehe
|
naka Veterano |
# nov/03
· votar
uso dunlop Jazz III vermelha e preta , preta pra bases violentas de metal pq tem porinhos :-)
|
nIgHtWoLf Veterano |
# nov/03
· votar
depende do tipo da sua pegada, eu por exemplo , to acostumado a tocar com a dunlop de 3mm, ai quando pego as outras , eu nao tenho a mesma agilidade e limpeza que tenho com a dunlop
|
Dieselboy Veterano |
# nov/03
· votar
Claro q influÊncia. TEnta sola com aquelas são Gonçalo molinha. Simplesmente vc naum consegue
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
cs jah tentaram tocar com a "palheta" (se eh q se pode chamar aquilo de palheta) q vem juntos com as cordas NIG....se nao tokaram nem queriam experimentar...
|
Dieselboy Veterano |
# nov/03
· votar
Dave Murray
é uma ofensa as palhetas chama aquilo de palheta. A corda eu ja num curto(mais é barata). MAs a """""palheta"""" num tem nem condição
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
aquilo n eh uma palheta, eh um pedaço de plastico q eles cortaram em forma de triangulo...
|
Imnomine Veterano |
# nov/03
· votar
porra e o foda é q é gigantesca, nem pensa em tentar fritar com aquilo
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
simplismente sem noçao...
|