Reason, pra quem não tem banda, ele é a solução

    Autor Mensagem
    ezi
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: ezi


    você não precisa ficar se humilhando pra um baixista gravar a trilha de baixo na sua música, ou o baterista e o tecladista fazer o mesmo.
    você só precisa ter em mãos esse poderoso programa (Reason), e conhecer um pouco sobre ele pra começar as suas composições.
    sem dúvida um dos melhores do mercado e que dependendo de sua criatividade que é o essencial, você fará coisas incríveis com ele.
    eu tenho algumas músicas feitas com o Reason e quero lhes apresentar minha última composição, que é um instrumental de guitarra....
    no Reason eu gravei: a batera, o baixo e o teclado, somente a guitarra que fiz no sonar 7...
    dêem uma olhada e fiquem a vontade pra comentar, estou aberto as críticas...

    http://www.youtube.com/watch?v=sKfaG7Qu7Ag

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vc ta querendo dizer que é um programa que tem uns presets gravados da pra vc misturá-los e fazer suas backing tracks? legal, mas fica muito mais interessante quando a pessoa compoe sua propria musica..

    ezi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fica muito mais interessante quando a pessoa compoe sua propria musica

    num é isso não meu, dar uma olhada no meu vídeo e saca a batera o baixo e o teclado, é tudo feito passo a passo, os acordes cada compasso as viradas as dobradas de baixo e guitarra, tudo isso vc cria no reasom passo a passo..

    André Arraiano
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: André Arraiano
    · votar


    dahora =]

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    ezi

    Mas já n existem dezenas de programas q fazem isso? Encore, GuitarPro, Cakewalk, etc.

    edit: achei que era alguma novidade... :/

    ezi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    achei que era alguma novidade

    olha eu concordo contigo há muitos programas que fazerm edição,
    só que a vantagem do Reason é que vc pode usar som weve original, como se estivesse tocando uma bateria microfonada, pode até usar um timbre de baixo porrada ao contrário dos outros, que não tem esse recurso.
    só mais um detalhe eu tou falando de um programa midi viu. e não weve como cakewalk. esse timbre que eu usei é todo midi, só a guitarra eu fiz no sonar 7...

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ezi

    saquei...

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    bem, se for facil de mecher vou da uma olhadinha... aqui em santos a galera só quer tocar som fraco... ta osso de arrumar banda hahahahah

    ezi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ta osso de arrumar banda hahahahah

    ei sei o que é isso cara, ralei muito pra fazer minha primeira música os caras nunca querem gravar, não tem tempo pra ensaiar e se for de graça então ai é que não sai mesmo.
    depois que começei a mexer no reasom, faço música toda hora do jeito que eu quero. meu conselho é que vc arrume o reason instale na sua máquina e começe a fazer música sem complicação..

    alfredmad
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ezi
    Legal o som. Se o programa for fácil de mexer deve compensar, porque eu não tenho muita paciência para fazer a bateria nesses programas...

    Mais uma coisa, o baixo ficou um pouco baixo e vc gostou de fazer viradas na batera hein rsrs

    ezi
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: ezi
    · votar


    o baixo ficou um pouco baixo e vc gostou de fazer viradas na batera hein rsrs
    é verdade eu ainda não fiz a parte de mixagem pra varler não. ainda vou dar uma arrumadinha. é só pra ter uma idéia de como é possível substituir os músicos que não querem lhe auxiliar em uma gravação, mas tudo depende da criatividade de cada um. dar pra fazer mizuras com esse programa....falow

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ezi

    cara gostei do timbre do baixo!

    como faz o baixo em midi?
    é uma mão na roda pra quem não tem um baixo. e tem que ficar pedindo emprestado. como eu.

    abraço.

    Alex_Guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu usava Fuity Loops...

    ohm777
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Deixa eu ver se entendi vc edita as músicas como midi , mas pode usar sons wave com instrumentos?
    Mais ou menos como o Acoustica Beatcraft?

    Tem link para baixar ??? xD

    almy
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ninguem aqui nunca ouviu falar em vsts? o_O

    ezi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara gostei do timbre do baixo!
    trashit hc
    meu é muito fácil, se tu tiver o programa instalado tu abre o NN-XT advanced sampler. clica am sound bank e procura a pasta baixo, vai ter vários timbre de baixo nele é só testar de um por um. e pra fazer as notas é muito fácil, eu não tenho um controlador midi ainda e faço tudo isso só com o mouse, nota por nota... é isso ai.

    ezi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tem link para baixar ??? xD
    ohm777
    meu, eu faço o playback no reason e abro ele pelo o sonar no sinte rack do sonar ae o sonar controla todo o playback do reason e eu gravo a guitarra por último. é isso....

    ezi
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: ezi
    · votar


    Mais ou menos como o Acoustica Beatcraft?
    ohm777
    deixa eu explicar.
    se tu tiver um amigo que tem um stúdio que grava bateria porrada com o timbre porrada, tu pega uma peça de cada da batera gravada no stúdio dele. uma batida no bumbo, no ximbal, caixa, tons e pratos. pega esse som weve mesmo pronto já mixado do jeito que ficou no cd qravado no stúdio porrada. esse som vc usa no redrum do reason, com a mesma qualidade como se fosse gravado no stúdio com uma bateria acústica e microfonada.
    fica do mesmo jeito, e no redrum do reason dependendo de sua criatividade e conhecimento de batera, você faz coisas impossíveis que só seria possível ser feita por um super baterista.

    é só olhar no meu instrumental eu não sei nada de bateria, mas dobrei junto com a guitarra e com baixo alguns trechos.
    pra gravar uma batera dessa, precisa contratar um dos melhores baterista da cidade e isso custa caro, eu não gastei nada e fiz minha música tranquilo, graças ao Reason, heheheh....

    ezi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    se alguém tiver dúvida quanto ao uso é só me falar

    biazin_malmsteen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tem muita diferença do fruit loops??????

    ezi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tem muita diferença do fruit loops??????
    biazin_malmsteen

    rapaz, pra te ser cinsero eu não mexo no fruit loops,até instalei ele aki na minha máquina mas não conheco muito não.
    mas o processo de edição é quase igual a todos os vsts do mercado.
    eu gosto do reason pq ele me dar a opção de usar timbres verdadeiros de instrumentos, com o som weve, isso faz uma grande diferença no projeto final.

    Theus..
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Po fico show, inclusive o solo da guitarra.

    Theus..
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Outra coisa vc baixou a versão 4.0 do audioware?

    Socomegaton
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    Eu uso o Reason, é muito bom.

    Antigamente eu achava que não havia como substituir o "escorregar de dedos sobre as cordas" de um guitarrista ou baixista, mas ultimamente eu tenho visto alguns produtos aí (VST's e afins) que tem me deixado de queixo caído.

    Tudo bem que um bom resultado é a custo de alguns baldes de suor, mas já não dá mais para chamar de impossível.

    ezi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Outra coisa vc baixou a versão 4.0 do audioware?

    não ainda não.
    estou esperando pra baixar quando craquiarem

    Theus..
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ata hehe

    tarcisiomandrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ezi

    Eu to começando com o reason. Vc poderia, se possivel, postar ai como se grava com o reason, pois eu to querendo fazer umas gravações e ir tocando junto. Eu toco em bares e queria fazer esse esquema, só que ainda nao sei gravar no reason.
    Abraço

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ezi
    Realmente, o Reason é muito bom. Outros programas podem fazer o que ele faz, a tecnologia hoje deixa dificil algum programa ser o único que faz determinada coisa. Logo vem outro fazendo igual. Mas o legal dele é que ele tem um ótimo som, consegue fugir daquele som pateurizado eletrônico.
    Um cara que é dono de estúdio e entende bastante disse que tem usado o Reason, e o que se destaca são os sons de cordas. Nesse video tem esses sons de cordas através do "Orkester - the orchestral library". Ele tem plugins, chamados de "Refills", Abbey Road, Reason Pianos, Reason Drum Kits, Reason Electric Bass. Realmente é excelente, o melhor na minha modesta opinião. Aqui tem uma amostra de sons variados.
    Acho que realmente em qualidade é uma mão na roda, mas tem que ter a paciência de fazer a música toda.

    Edu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tenho uma pergunta bem simples Ezi, onde vc baixou esse programa. Faz um tempinho que estou procurando. Só pra galera sacar a potêcia desse programa, alguém ja ouviu falar em Snop Dog? É um raper norte americano. Todas as batidas de seu cd foram feitas no REASON. Pra Baixar é que ta difícil se alguém poder me ajudar agradeço.

    diogenes_g3
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    procura torrent mano ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reason, pra quem não tem banda, ele é a solução