DOLLAR Veterano |
# abr/09
Boa Noite,
Então, para quem esteve acompanhando o forum essa semana, viu que eu criei um topico sobre qual guitarra comprar nume faixa de R$ 600,00 para afinar em Drop B.
Recebi varias indicações e "contra-indicações".....pois bem, hoje eu fui na santa efigenia comprar a bendita guitarra, fui pensando em comprar um Cort G110, por ser uma boa guitarra e com preço bom.
Mas vi em uma loja a Cort EVL Z4 por 635 À VISTA. Mas como não tinha essa grana a vista, ela saiu por R$ 700,00. Quem conhece essa guitarra, deve estar se perguntando, porque tão barata?
Resposta: Ela era de mostruario e tinha uns arranhões e parafusos enferrujados, mas nada muito grave, a guitarra é simplesmente fantástica.
Como eu tbm tenho uma Cort Viva Gold II, depois vou postar um Review das duas guitarras e comparações entre elas.
agora, pergunta.......quero deixar ela em Drop B, como ela vem "ajustada" para corda 0.10....como vou "folgar" as cordas, terei que ajustar o tensor, mas como penso em colocar cordas 0.12, que exerce maior tensão, será que ficará equilibrado ou terei msm que levar ao luthier?
|
Headstock invertido Veterano |
# abr/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
DOLLAR Olha, voce pretende fazer duas modificações na tensão do braço (mudar calibre das cordas e afinar em outra afinação), portanto, o que pode parecer equilibrio, pode se tornar dor de cabeça, pois essa não é uma area exata. Aconselho ir a um luthier, além do mais, a guitarra é nova, toda guitarra nova deve passar pelas mãos de um para um diagnostico geral. Abraço.
|