Ajuda para orgazinar material de estudo.

    Autor Mensagem
    STRONGHOLD
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: STRONGHOLD


    Eaew vlz? XD
    A muito tempo eu fiz um tópico aqui no FCC com várias perguntas e dúvidas que eu tinha
    sobre teoria musical e talz, o tópico foi MUITO³ bem respondido e me ajudou MTOOO³ MESMO!
    Mesmo hoje eu não estar tocando guitarra extremamente bem, eu graças aquele tópico ja fui
    chamado para várias bandas e guitarristas me procuram para eu ensinar as paradas XD. . .

    Voltando ao foco do tópico. . .

    1) Eu tenho aqui um material de estudo que fui baixando aos poucos, que por sinal achei
    muito interessante ( http://img144.imageshack.us/img144/4846/guitarray.jpg ), eu queria
    ajuda para organiza-lo para poder evoluir 100% \m/ Estou planejando um tempo de estudo de 3
    horas (não sei se é pouco) e vocês tem mais alguma dica de algum material(os livros de
    teoria do almir chediak achei muito complexos ><)[Não me sobrecarreguem de livros plz XD],
    eu estava pensando em fazer o seguinte:

    1a) Os livros possuem muitos licks, inclusive os vídeos, eu estava pensando em pegar uns 4
    licks por semana (1 de cada livro ou vídeo). No caso eu estudaria 2 licks por dia(tempo não
    definido ainda) e iria revezando. Ex: Lick A e B segunda > Lick C e D terça > Lick A e B
    quarta. . .

    1b) Tenho Exercícios para pegar velocidade como: Rock Guitar Secrets e Livro Shred Guitar em
    75 Horas (Michel Top), tava pensando em pegar 2 por dia( 15 mim cada com metrônomo).

    1c) Entrar no cifraclub > Escolher uma música "popular" > Baixar a música > Tentar pegar ela
    de ouvido(mesmo que seje apenas uma parte XD), e para treinar mais ainda o ouvido, treinar o
    ouvido com programas, sites para ficar com o "ouvido absoluto".

    1d) Analizar músicas, estudar teoria pelo livro: Teoria da Música - Bohumil Med.


    1e) Pegar músicas para o repertório.

    1f) Treinar improvisação, escalas, gravando para ver como que ficou.

    * Queria ajuda para organizar um tempo para tudo isso(não pretendo fazer tudo em um dia),
    pode ser que nem treino de academia, certo dia treino AB, depois CD depois EF e assim por
    diante. . . Dêem dicas de quanto tempo +/- é bom. Pergunta meio idiota, mas: Posso por
    exemplo passar das 14-15 horas pegando um lick e depois as 20-21 horas fazer um exercício
    ou teria que ser tudo contínuo?

    2) Eu pretendo tocar Melodic Death Metal e Metal Progressivo, porque AMO a parte da
    guitarra que é muito bem trabalhada. . . Eu queria dicas para tocar esses estilos( eu tava
    pensando em ouvir uma banda e pegar uma tab de guitar pro e tentar pegar algo que ele fez na
    música que eu achei legal, só que raramente acho tabs para as bandas que eu curto X.X) e
    também não achei nenhum vídeo ou livro: Aprenda Melodic Death Metal em 5 minutos ou seu
    dinheiro de volta, nada especifico para death/power. Aproveitando o tópico. . .Queria dicas
    para todos os intrumentos já que pretendemos tocar esse estilo no futuro, quando já
    estivermos melhores(2 guitar- 1 teclado - 1 vocal - 1 batera - 1baixo), podem ser apostilas
    de metal para esses intrumentos ^^. No site da Guitar Master Class tem uns vídeos excelentes
    de como tocar, mais são pagos X.X

    3) Uma pergunta que me abriria muitos horizontes se fosse respondida(já pesquisei e não
    entendi muito bem). COMO FAÇO PARA IMPROVISAR COM OUTRAS ESCALAS ? Quando tem uma base em
    C(Dó) eu utilizo os modos gregos em C e a escala pentatônica de Am, mais só sei fazer isso
    ^^ Queria saber como faço para improvisar com arpeggios(sem eu saber quais acordes tão sendo
    tocados), escala harmônica/melódica(usei a busca e não conseguí entender =/) e qualquer
    outra escala( Eu sei que normalmente se monta uma base a partir da escala e se improvisa em
    cima como se fosse: C-Em-G e da-lhe escala maior e penta em cima XD) Queria saber como que
    faço para IMPROVISAR com escalas "exóticas"(acho que assim que chamam, do tipo egípcia,
    chinesa, com sons rocks \m/) em uma base "aleatória" com um tom fixo, no exemplo C:
    Resumindo: Se a base for em C, como faço para improvisar com outras escalas sem serem a
    maior e a pentatônica?

    4) Qual um bom equipo para tocar esses estilos? Tenho uma Washburn X24F TB, uma ME-50 e um
    amp handmade(do tipo multiuso, mas me amarro no som dele \m/)[meu pai que fez XD]. Eu iria
    pedir para ele fazer um Equalizer e um Dr.Boogey, será que ficam bons ligados a ME-50?
    Porque quando eu liguei o meu GT-2 handmade nela ficou meio ruim =/.

    O texto ficou muito grande (desculpa X.X), mas eu queria saber essas coisas XD Da ultima vez
    me ajudaram D+³³³³³³³³³³ você não sabem o quanto, se pudessem me responder daquela forma de
    novo acho que finalmente conseguiria me tornar um bom guitarrista^^ Não apenas um médio X.X
    Quero virar um Shredder \m/, feeling ja "estou treinando"

    O Tópico que eu fiz: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/174207/

    Músicas legais: http://www.4shared.com/file/96259374/9f2f2112/06_-_sequence_five_blue_ wide_open.html
    (Se algué tiver a tab, por favor me envie plz ^^)



    Agradeço desde já =) Keep Rocking \m/

    STRONGHOLD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Up \m/

    STRONGHOLD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Up. . .Help plz =/

    STRONGHOLD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ¬¬

    Koisa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    STRONGHOLD


    Primeiro, STRONGHOLD é o nome de um jogo de Tower Defence no WarCraft, legal pakas xD, mas isso não vem ao caso..

    Segundo, ja que você conseguiu reunir todo esse material, que tal compartilhar conosco e upa-lo em algum site??

    Nelton88
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Nelton88
    · votar


    Koisa
    Segundo, ja que você conseguiu reunir todo esse material, que tal compartilhar conosco e upa-lo em algum site??
    É verdade!!!

    STRONGHOLD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara eu até posso upar os "Ebooks+CD" o resto fica difícel pq são vídeos enormes 0o Demorei horas para baixar. . . Acho que ainda tenho os livros + pirataria é proibido ake =/ Não sei como faria para compartilhar com vovês sem ferir as regras do forum. nguém Obrigado por responderem XD pensei que ninguém iria, eu só queria ajuda nas minhas perguntas, já usei a busca. . .

    Bruno_GF
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, vc nao tava afim de compartilhar esse material nao?
    Hahaha
    Eu estudei durante muitos anos, mas muitas materias obscuras eu esqueci. Se quiser, posso te ajudar a se organizar.
    Abracos!

    STRONGHOLD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Realmente foi MTOOO fóda de achar esse material, pelo menos para eu 0o

    Bruno Faria
    Claro que to afim^^ Vo tentar achar os links de novo \m/ + Só para quem me ajudar XD(sem querer fazer chantagem é claro ><)

    Resumindo meu Post inteiro:

    1º Quero um plano de estudo diário de 3 horas(ou mais) que reveze diariamente os conteúdos e que me torne um guitarrista completo \m/

    2º Quero dicas de como tocar Death Metal Melódico e Metal Progressivo(Dicas de equipamento, livros, bandas que sejem faceis de se acharem tabs. . .)

    3º COMO FAÇO PARA IMPROVISAR COM OUTRAS ESCALAS APENAS SABENDO O TOM ? Sem ser a maior e a pentatônica, mas sim com arpeggios, harmônica, melódica, egípcia, chinesa, coreana, australopiteca. . .

    Respondendo pelo menos uma dessas perguntas ja me ajudaria D++ =) Eu sei que o tópico ficou grande. . . Mais só estou pedindo ajuda para progredir nos estudos \m/

    STRONGHOLD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    \m/

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ou cara onde vc baxo esse curso de canto?

    viniciusra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Stronghold por favor

    me add x)

    Matheus xD
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Matheus xD
    · votar


    cara, tu vai gastar (ou já está gastando) mais tempo pensando em aprender do que aprendendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para orgazinar material de estudo.