Alguem sabe alguns exercicios de wah wah? (usei a busca)

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09


Ei galera, to precisando de uns exercicios de wah wah pra um aluno e pra mim também (tenho um mas nunca usei ele direito, acho que eu exagero demais)

joey jordison inocente revoluç
Veterano
# mar/09
· votar


eae pessoal ajuda ae

eu tambem to precisando de exercicios, eu to querendo usar som limpo com WAH WAH na minha banda,ao invez de só o som limpo

valew ae

Soul Wyx
Veterano
# mar/09
· votar


SpectrosGuitarman
Eu não tenho nem idéia como usa, o Slash usa em Sweet, eu percebo que ele está la, só que vou usar, so embola.

Henrique S.
Veterano
# mar/09
· votar


orra, nunca pensei nisso nem sei se existe

sei la eu sempre usei no "filing" mesmo
nao que eu toque grande coisa..

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


o Slash usa em Sweet
eu axo q o slash nesse solo nem mexe no wahwah
ele dexa em uma posição e naum muda
como se fosse um auto-wah
axo q eh isso
naum conheço nenhum exercicio cara
abs

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


só que vou usar, so embola.
talvez o fato de embolar seja por causa do equipamento
que wah wah vc usa?
o slash usa dunlop crybabe
abs

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


músicas do satriani... tem um monte com wah e vários jeitos de tocar wah...

joey jordison inocente revoluç
Veterano
# mar/09
· votar


sou iniciante,tem alguma banda facil,pq santriane é muito dificil

em relação a equipamento eu possuo uma g1x

como fica melhor o wah wah,com som limpo ou com algum efeito ?e com distorção fica bom ou nem é

Soul Wyx
Veterano
# mar/09
· votar


mzloko
Nem é auto-wah, vi meu vizinho me mostrando. Uso o CtyBaby da minha G1X. Que é horrível pelo visto. Meu vizinho tem o slash cry baby signature.

Bombastik
Veterano
# mar/09
· votar


exercícios nem sei se existem... mas deve ter algo no youtube, sempre tem alguém ensinando umas manhas legais.

qdo comprei meu wah muitos anos atrás, não conseguia tocar nem a pau, parecia que embolava ou então, era como se nem houvesse efeito algum ligado. o que pega, é que vc deve prestar atenção à hora certa de acionar o pedal. não é bem na hora que vc ataca a nota (palhetada) mas sim, um pouco depois. é como se vc tocasse a nota e ela fosse modificada logo em seguida. é uma coisa rítmica também. oui seja, não adianta acelerar o wah junto com a batida da música (como muitos músicos fazem, "contando" o tempo batendo o pé), a batida do wah é num tempo diferente.

escute músicas que utilizem muito wah. minhas sugestões:


Jimi Hendrix, Voodoo Child Slight Return. preste atenção na intro.




Jimi Hendrix, Still Raining Still Dreaming. uma aula de wah.




Audioslave, Be yourself. ouça o solo, Tom Morello tb manda bem nos wahs.




Audioslave, Doesnt Remind me. outro solo de wah, bem simples tb.



joey jordison inocente revoluç
Veterano
# mar/09
· votar


opa valew ae vou assistir os videos e vou olhar no youtube depois para ver se acho algo para mim sobre wah wah

Theus..
Veterano
# mar/09
· votar


O Slash usou equipamento pra wah-wah, eu vi ele nao meche os dedos..

gucrispim
Veterano
# mar/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Na internet tem dicas sobre como o usar o wah. Vai do estilo, pegada de cada guitarrista, além do próprio wah usado. O lance é escutar musicas com wah e prestar atenção nas nuances geradas pelo wah e tentar reproduzir.
Quem dá aula no assunto é o Prince, o Hendrix e o Clapton.

Um lance, na hora de dar um bend (bem lento) deixe o wah fechado, a medida que vai chegando a nota desejada vai abrindo o wah, sendo que você deve chegar a nota desejada antes de abrir todo o wah no bend. Assim garante um efeitos de wah muito bom nos solos.

Soul Wyx
Veterano
# mar/09
· votar


SpectrosGuitarman
"Coordenação é essencial." Me falaram isso aqui hoje.

Powerslave158
Veterano
# mar/09
· votar


cara o negócio é pisar e ir descobrindo qual é a do bagulho!

joey jordison inocente revoluç
Veterano
# mar/09
· votar


intaum seria para tocar musicas proprias,eu queria usar wah wah com algum outro efeito,

as musica seria essas aki banda ponto 6 gravação do ensaio,eu queria colocar wah wah nas partes sem distorções o q aconcelham?

descupe a qualidade da gravação

AugustoDamned
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, numa GuitarClass q tenho parece ter uns exercicios sim.. vou tentar achar aqui.. rsrs

joey jordison inocente revoluç
Veterano
# mar/09
· votar


AugustoDamned

guitar class o q seria? revista?


o q acham do wah wah da g1x compensa pelo preço ?
pois uso a do meu irmao até comprar a minha

valew ae

Bombastik
Veterano
# mar/09 · Editado por: Bombastik
· votar


joey jordison inocente revoluç

meu deus, que vocal horrível cara! totalmente desafinado e quando grita fode tudo, estraga a música.

de boa, não acho que colocar wah nas partes limpas vai ajudar a deixar a música melhor pois nem sequer combina com a pegada...

EDIT - talvez um chorus ou vibe funcionem melhor nessas partes.

desculpe a crítica e não desanime. abçs.

ThiagoGasb
Veterano
# mar/09
· votar


cara melhor exercicio pra wah eh tirar musicas do hendrix

ghb
Veterano
# mar/09 · Editado por: ghb
· votar


SpectrosGuitarman

Tinha postado em outro tópico isso: http://www.4shared.com/file/78687360/47324cb1/The_Wah_Pedal.html ... vê se te interessa. Tem um livro da Hal Leonard que se chama "The Wah-Wah Pedal" se nã me engano que é só sobre wah (obvio...)

-edit- O nome do livro é "The Wah Wah Book - Hal Leonard"

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Soul Wyx
então cara, eu consigo tirar som legal do wah wah, só que de vez enquando eu começo a sei la, perder a noção. Gosto de bastante groove quando to usando wah wah, algo bem soul

gucrispim
então cara, o meu é um crying... rs não sei se o pedal é bom ou ruim, eu consigo usar ele mas a muito tempo atras eu toquei num crybaby ou era um dunlop, sei la, faz muito tempo mesmo e achei o pedal fantastico, e por alguma razão eu nao consigo o mesmo resultado com esse. Sem contar que eu nao tenho a tecnica...

Bombastik
valeu pelas referencias cara, o hendrix é o mestre do Wah, eu tava ouvindo bastante coisa soul, ou mesmo reagge. Só que pra passar ia ficar muito forçado, o soul exige demais do pé

Henrique S.
faço minhas as suas palavras, rs justamente pra melhorar a aplicação que eu tava procurando uns exercicios


ow pessoal, valeu a força ae

Bombastik
Veterano
# mar/09
· votar


SpectrosGuitarman

dependendo do estilo (ou pegada da música) é melhor um auto-wah ou um filtro tipo Moog. pra funk, soul fica bem bacana.

AugustoDamned
Veterano
# mar/09
· votar


ih, rapá. Perdi a revista! o.O
Mas lembro q tinha uma Les Paul na capa.. e a materia, falava de como utilizar o wah em progressão e tal.

joey jordison inocente revoluç
Veterano
# mar/09 · Editado por: joey jordison inocente revoluç
· votar


ThiagoGasb vou dar uma olhada nos videos dele

Bombastik
valeu pela opinião,intaum essas gravaçoes sao antiguinha,se tudo der certo vai entrar uma mina para cantar e o vocal e eu iremos fazer cultural e screamo, uma pergunta é só o vocal q ta matando a banda ou tudo??ajuda ae somos banda nova nós temos na faixa de 17 anos de idade

vibe como seria num manjo muito?


ghb valew ae pelo livro to baixando já


Bombastik o estilo podemos dizer q é alternativo,pois misturamos varios estilos,pq cada um da banda tem uma influencia diferente uma da outra


AugustoDamned de boa isso acontece,se caso ache ou encontre algo relacionado q possa ajudar depois será de grande ajuda



valew ae todos

jonas.hetfield
Veterano
# mar/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


pra vcs q gostam de wah wah, vejam esse video (aos 1:17 q o Zack brinca um poco com wah wah)



GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


vai entrar uma mina para cantar e o vocal e eu iremos fazer cultural e screamo



???? oO

Bombastik
Veterano
# mar/09
· votar


joey jordison inocente revoluç

o vocal e eu iremos fazer cultural

que é isso bicho, veja direito as coisas pro pessoal não te zuar... ser novo não é desculpa pra ser ignorante.

vibe nada mais é que uma espécie de chorus, phaser. é um efeito de modulação com característica pulsante. procure no youtube que vc encontra fácil.

quanto a sua banda, agora que vc citou o estilo (screamo) pude visualizar melhor o que vcs buscam. infelizmente, é um gênero musical no qual não consigo apreciar nem respeitar a música. já tive oportunidade de assistir muitas bandas dessas no Hangar 110 e acho simplesmente, muito ruim.

mas se minha crítica vale mesmo assim, a música nem está tão ruim, basta trocar o vocal e não inventar de gritar. sem os gritos, a música soaria mil vezes melhor. ou seja, esqueça o "screamo" e vá de alternativo.

Penta_Blues
Moderador
# mar/09
· votar


Boa tarde!!!

SpectrosGuitarman
Dá uma olhadinho no vídeo que tem neste endereço:
http://canaldomusico.uol.com.br/guitarra2008/home_guitarra.asp
Valeu!!!

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


É um pouco "estranho" se falar em exercicios de wah...depende do que voce quer que o wah "grite"...se tiver sem criatividade na hora, fique pisando e soltando acompanhando o ritmo da musica, o andamento, o compasso, seja lá o que.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem sabe alguns exercicios de wah wah? (usei a busca)