Programa de projeto de guitarra que a Tagima usa.

    Autor Mensagem
    Joe cover
    Veterano
    # mar/09


    [b][/b]Olá pessoal estava vendo um vídeo no site www.coverguitar.com.br e ví um programa que monta e desonta guitarra,queria saber que programa é esse?Se alguém puder me ajudar agradeço.ABS...

    rui luis
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o link parece estar inoperacional, não consigo ver

    abraço

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Joe cover

    Não sei e não vi o vídeo, mas chuto com toda convicção que é o autocad...

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    BaNdAiD

    Que é péssimo pra isso, já que nesse tipo de design o Alias dá de 10 a 0.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Que é péssimo pra isso, já que nesse tipo de design o Alias dá de 10 a 0.

    Porque?

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Cara, o Autocad é um programa CAD bem atrasado em relação ao resto, tanto que apesar de ser o padrão no Brasil, tem uma participação bem pequena no resto do mundo.

    Um dos problemas do Autocad é ser um pau pra toda obra, ele só tem as ferramentas basicas de CAD 2D e 3D, é possível fazer tudo com elas, mas é a forma mais difícil de se fazer. Ele é um cad de primeira geração, orientado à geometria, enquanto os cads padrão atualmente são de 3º e 4º geração e orientados à objetos.

    Já o Alias, que é da Autodesk, a mesma empresa que fabrica o AutoCAD, é o padrão para PC em programas CAD para desenho industrial e que necessitem gerar objetos em 2D e 3D que tenham curvas ou formas complexas, e é todo otimizado pra isso, digamos que enquanto projetar uma guitarra no autocad com vista 3D é uma tortura e ainda não gera uma imagem fotorrealista, no Alias é bem simples (se comparado ao Autocad) e ainda tem a vantagem de renderizar fotorealista. Outra grande vantagem do Alias é que os desenhos em 3D dele se integram com o Inventor, Solid Works, Pro/Engineer, Catia e a maioria dos principais softs cad voltado para a área elétrica e mecânica, assim vc pode fazer todos os projetos em um unico formato e ainda gerar imagens e simulações realistas dos mesmos.

    Coisa que o autocad não faz nem com muita reza. Já que ele até exporta os desenhos pros outros cads, mas lá vai estar em 2D ou um 3D muito básico e na maioria das vezes você vai ter que refazer tudo do 0.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nichendrix

    Já pensou em se candidatar pra representante da Alias no Brasil??
    Essa foi talvez a melhor e mais convincente explicação sobre um software que eu já vi!!! heuheuheuhe

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    BaNdAiD

    Cara eu conheço o Alias por curiosidade, mas não uso o programa, já que pra minha área ele não tem muita utilidade, eu uso mais o Autocad Architecture e o Revit Architecture e a Revit Suite, que são as versões de 4º geração específicas pra construção civil dos dois programas, e assim como o Alias são orientados a objetos, e apesar de mais chatos pra aprender a usar são infinitamente mais rapidos e eficazes, já que vc faz praticamente todas as etapas do projeto simultaneamente, não tendo que ficar desenhando a mesma coisa diversas vezes em cada nível de detalhe. Eu costumo brincar que com CAD de 4º geração, projetar um prédio é praticamente o mesmo que fazer uma casa em The Sims, é um exagero, mas a lógica é bem parecida, não desenhar a planta em todos os seus detalhes, mas criar um modelo da construção e automatizar a geração das plantas.

    Agora os programas usado pra PC não chegam nem no cheiro dos programas usados pra Mac, que no resto do mundo o padrão pra toda a àrea grafica, inclusive as industriais, como os CADs pra as diversas Engenharias, Arquitetura, Urbanismo e Design, então se vc acha q eu defendi muito o Alias, nem pense em como minha defesa dos programas pra Mac é ardorosa, já que a AI deles é 1000x melhor que as de PC. Eu costumo dizer que no PC em geral tu briga contra o soft, no Mac o programa é teu melhor amigo, porque em muitos aspectos técnicos até pensar pra ti, ele pensa.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nichendrix

    Mac realmente é outro mundo. Não só na área de design, mas de áudio tb!!
    Pena que é tão caro...

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    BaNdAiD
    Isso eu sei, o Pro Tools que o diga... heheheheheheh

    Podem morrer dizend que Pro Tools de PC é a mesma coisa, mas não é não... mete 128 canais num PC, por melhor que seja dá merda, no Mac o Comp nem começa a suar.

    E o preço é a unica coisa que me separa do meu mac, pq nem é só o computador, em Mac a pirataria é mínima, então, tem q pagar os programas.

    Joe cover
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ta bom Pessoal,mas ninguém me falou a melhor maneira d'eu fazer isso.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Joe cover

    Fica na sua, agente ta discutindo algo interessante!! euheuheuheuhe :p

    nichendrix

    Esse é outro problema!!
    Mas eu tenho visto muitos programas piratas para mac na net...

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    BaNdAiD

    Cara, não é tão difícil hoje em dia, mas se vc vai pra um segmento mais específico, tipo arquitetura, design, engenharia, fica bem escaço a coisa, quando tu encontra é o programa principal, e os programas acessórios não acha... aí dá na mesma, tem que pagar do mesmo jeito, fora o preço do comp que é um absurdo.

    Mas uma hora eu consigo, uma hora eu passo num concurso da receita federal, junto grana uns 3 anos e vou montar minha render farm, aí vou viver de dedicar minha vida à guitarra e ao design.

    Joe cover
    Cara eu falei várias maneiras, provavelmente a Tagima usa o Alias Studio ou o Solid Works, ou o Catia, ou qualquer um dos programas que citei acima, até mesmo o AutoCad (apesar de eu duvidar que ela use esse ultimo sozinho, se usar é junto com os outros).

    Agora se você quiser aprender a fazer isso neles, aí são outros 500, lhe garanto que em menos de 1 ano você nem passa perto. Porque pra quem estuda uma área afim já demora pelo menos 6 meses pra aprender direito.

    Agora pra que você iria querer esse programa específicamente, se você providenciar um link que funcione, talvez eu consiga ver a tela do programa e te dizer qual é com toda a certeza.

    Joe cover
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Agora pra que você iria querer esse programa específicamente, se você providenciar um link que funcione, talvez eu consiga ver a tela do programa e te dizer qual é com toda a certeza.

    http://canaldomusico.uol.com.br/

    Talvez esse link funcione se vc não conseguir, joga no google assim CANAL DO MÚSICO e clica em estou com sorte aí lá vc vai ver uma tela escrit PIMP MY GUITAR aí com certeza vc vai ver o programa. vlw!!!!

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Joe cover

    Cara, esse programa não monta e desmonta nad, ele é o Adobe Photoshop, é só um editor de imagens que o cara botou pra ficar brincando com fotos de guitarras, mas na prática, na hora de construir o instrumento não serve pra absolutamente nada, no máximo pra dar uma referência visual na hora da pintura.

    Joe cover
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    E eu me matando pra eu saber qual era esse programa e tendo ele no meu pc,rsrsrsrs vlw cara foi de grande ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programa de projeto de guitarra que a Tagima usa.