O Set do Jimmy (dúvida)

    Autor Mensagem
    Ren44
    Veterano
    # mar/09


    Tenho dúvida sobre os cubos que o Jimmy Page usava,procuro no fórum e nos sites e só acho o cabeçote q ele usava ( esse aki)

    markolino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ren44
    é isso ai amigo..

    jgpm
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ren44

    Eh esse msm kra, mas qual eh a sua dúvida?

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    Ouvi falar que ele usava o Marshall Plexi (não sei se é o do Link, aqui ele não abre :P)

    Edit: aqui esta a lista

    Marshall SLP-1959 100-watt amp which was modded with KT-88 tubes, which boosted its output to 200 watts.
    Vox AC-30
    Hiwatt Custom 50 and Custom 100 heads
    Fender Dual Showman
    Fender Vibro-King(used on the Page/Plant "Unledded" special on MTV)
    Orange amps(used with the Theremin, as seen on The Song Remains The Same)
    Supro 1x12 combo(used in the studio for Led Zeppelin I)


    Mas jurava que ele usava o Plexi, tanto que foi usado em Whole Lotta Love, mas ai não consta...

    Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Jimmy_Page#Equipment_2

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Ren44

    Cara em geral ele não usava nenhum combo, só cabeçotes, mas os dois primeiros discos do Led Zeppelin foram gravados quase que exclusivamente com um Combo Supro da decada de 40 ou 50 e eventualmente um Vox AC-30. Já mais pro fim do Led Zeppelin ele usou alguns Fender Dual Showman.

    Mas em geral era um Marshall Super Lead Plexi de 100X em um full stack Marshall, exatamente igual ao que você postou. Raramente ele usava outro amp depois que o Supro foi se foi.

    Mais informações: http://www.modernguitars.com/archives/003340.html

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Mas jurava que ele usava o Plexi, tanto que foi usado em Whole Lotta Love, mas ai não consta...

    ELe usava os Pléxi, e você mesmo citou isso...

    Marshall SLP-1959 100-watt amp which was modded with KT-88 tubes, which boosted its output to 200 watts.

    Marshal SLP-1959 = Marshall SUPER LEAD PLEXI modelo 1959 (que era o modelo de 100W)

    edalko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ele usou Soldano na gravação do cd com o Coverdale

    Ren44
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu estou ressucitando o tópico(só pra aproveitar msm)com 3 perguntas:

    Quais são os captadores que ele usa?

    Qual cap ele splitava?

    Qual é a tarracha da maioria das gibsons les pauls?

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ren44

    Na época do Led Zeppelin ele usa os Gibson PAF originais, modificados para splitar e para ligação em fase e fora de fase pelo Seymour Duncan, que era o técnico dele, do Jeff Beck e de vários outros desses caras daquela época. A partir dos anos 90 ele começou a usar o modelo Signature dele, que vem com os Gibson 500T e 496R, que são captadores da GIbson com imãs cerÂmicos de alta saída.

    Ele splita os dois caps, no modelo signature existe um push pull pra cada captador, cada um splita um independentemente do outro, o mesmo vale pra Les Paul original dele, que tinha chaves liga/desliga embaixo do escudo.

    A maioria das Gibson usam tarrachas Kluson Tulip.

    rrroberto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ele usou muitos amplis, diz a lenda que o LZ I foi gravado com um pequeno Supro, mas isso não é 100% certo. O Page tinha muitos amplis naquela época, e ele já doou 2 Supros diferentes daquela época para o Rock Hall of Fame. A verdade é que ninguem sabe ao certo o que ele usou

    vejam mais em:
    http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/ProductSpotlight/GearAndInstrume nts/myth-busters-jimmy-pages/

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rrroberto

    Rapaz tem uma entrevista da Guitar players onde ele diz que o som do LZ I é boa parte do LZ II é um Supro com Tele.

    rrroberto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nichendrix
    ele usou o supro, mas não apenas o Supro. O LZ II foi gravado em 69, qdo o Led tava na estrada, nos EUA, em estudios diferentes, e o Page não usava mais a Tele ao vivo. A maior parte do LZ II foi gravada com Les Paul. E ele tb usava amplis q tinha no estudio. E na epoca do Led I ele tinha a Black Beauty dele, que ele sempre usava para gravações antes do Led, quem garante que ela nao foi usada no disco?

    o que eu quero dizer é que nós conhecemos apenas uma parte dos equipamentos que ele usou. Todo mundo ve o Page com uma Les Paul e uma doubleneck, mas ele tem 1.500 guitarras, segundo ele mesmo disse numa entrevista recente (bom, o Keith Richards tem 3000!)

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rrroberto
    quem garante que ela nao foi usada no disco?

    Cara, que mdi9sse isso foi o próprio page, eu acho q tenho até um link pra essa entrevsta com o audio das fitas de gravação das mesmas onde é possivel ver partes que não foram punlicadas, o reporter da entrevista escreveu, não muito tempo atrás, um livro sobre como foi para ele, apenas um iniciante passsar um tempo viajando com o Led Zepplein cobrindo a turnê americana deles.

    Pra mim se o Jimi Page diz, eu usei tal guitarra e tal amp pra gravar tal musica, é o suficiente pra acreditar, afinal quem tou cou foi ele.

    Tanto é que ele fala muito do Black Beauty, fala que em estúdio gravava era com uma Fender Electric XII e tudo mais.

    Achei o link pra entrevista, inclusive ele, ao longo da enttrevista, revela que Stairway to Heaven foi gravada com o Supro, Eletric XII e Tele.

    http://www.modernguitars.com/archives/003340.html#interview

    rrroberto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nichendrix
    . É fora de questao que ele usou esse equipamento, mas se vc ler o artigo q eu postei o link vera q ha provavelmente ele usou outras coisas.

    E o Page já deu mtas informações desencontradas em entrevistas, por exemplo, ele jah deu umas 3 versoes de como teve a ideia de usar o arco de violino na guitarra, da origem do nome Led. E na epoca do BBC Sessions foi lançado, ele disse que o disco não tinha sido editado, e depois ele mesmo disse que mudou umas partes no Pro Tools.

    Nessa entrevista que vc cita ele diz q o Supro dele foi destruido, antes de 77, no entanto ele doou "o Supro" dele para o Rick and Roll Hall of Fame. Como pode?? "Jimmy Page himself has stated in numerous interviews that he used to own "as many as 50" small Valco amps back in the late '60s and early '70s"

    Valco é a empresa que fabricava o Supro

    Existem fotos do Page no estudio com guitarras q vc nunca ve no palco. O Presence, por exemplo, q é o album mais pesado do Led, foi gravado principalmente com Stratos.

    rrroberto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rrroberto
    E a Black Beauty foi mto usada em estudio. Disso nos sabemos pq qdo ele era "session man" ele tocou com quase todo mundo, ou seja, não é segredo. Mas mesmo nessa epoca ele usava outras guitarras. Tem uma foto dele pré-Yardbirds, com uma Les Paul Sunburst no estudio!

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rrroberto

    Cara eu sei que eu é quem não vou contestar o cara, e nessa entrevista que mandei, ele diz que o Supro usado no Led I foi destruido e ele usou outro no Led II. Apesar do cara ter trocentas guitarras, eu acho que ninguém melhor que ele pra lembrar qual usou, já que eu ainda nem um espermatozóide na época.

    É só ver a biografia de muitos desses caras, quando são albuns muito importantes ou musicas muito importantes na carreira deles, eles sempre lembram dos detalhes todos.

    E o som de tele em Stairway to Heaven é nitido e claro no solo. Se é a Parte de 12 cordas é uma Eletric XII eu não posso dizer com certeza só pelo som, mas tudo indica que é.

    É só ver que nos ao vivo ele nunca consegue fazer a EDS-1275 soar parecido com o disco, pq ela tem o som mais "gordo" que a guitarra usada no disco.

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nichendrix

    Cara, desculpe a intromissão e a xeretisse, mas...
    Como vc conseguiu falar com o próprio Page?!

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jozza

    Foi difícil clicar no link e ler e ouvir a entrevista supracitada do reporter Steven Rose com o Jimmy Page em 1977???

    A mesma em que ele diz que passou 11 dias viajando com o Led Zeppelin pela turnê americana e para surpresa dele, depois que o Page concordou em conceder as entrevistas, ele pode fazer perguntas à vontade.

    Entre elas, várias sobre equips que ele havia usado em gravações clássicas do Led Zeppelin e algumas coisas sobre o periodo do Page como Session man e com o Yardbirds.

    Vê se lê o tópico antes de perguntar essas coisas.

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nichendrix

    Desculpa cara, mas tem um monte de link que é bloqueado aqui no serviço... ;(

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jozza

    Sem problemas cara, mas acho q dava pra sacar pelo monte de referências à entrevistas... até pq se eu tivesse acesso ao Jimmy Page, tu acha que eu ia ficar postando aqui???? Eu ia era tentar pegar a receita do bolo de como tocar igual a um guitar hero... hehehehehehehe

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nichendrix

    Tudo bem... mas é que sei lá... Não sei quantos anos vc tem, e o Jimmy já morou no Brasil... Pensei que vc pudesse ter tido contato com ele nessa época... Vai saber... Tem cada figura por aí!

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jozza

    Pois é, eu dizem que ele e o Robert Plant tem uma pousada na Chapada Diamantina na Bahia, que eles compraram naquela época em que estavam em um projeto conjunto e que durou uns 4 ou 5 anos, na mesma época ele conheceu o Herbert Vianna e esse pessoal aí, mas até hoje, que eu saiba a tal pousada é meio exclusiva, não é pra qualquer um que queira chegar e se hospedar.

    Agora tem cada figura mesmo, uma vez conheci um fazendeiro em Minas, o nome dele era Richard, um americano dono de fazendas de Laranja para exportação.

    Ele conheceu o Hendrix, a Janis, os Stones, o Jim Morrison, meu tio era engenheiro agronomo e trabalhava com ele na época, 1997, eu duvidei e ele me levou lá na fazenda, e não é queo cabra tinha uma caixa cheia de fotos, cartas e outras traquitanas daqueles tempos que mostram ele novinho e cabeludo com o pessoal.

    Mas enfim ele é bacana, ou era, não sei se morreu, mas eu sei que o máximo que eu conheço é um ou outro desses daqui do Brasil que quando vem as vezes param pra tomar umas cervejas e trocar uma idéia antes de ir embora.

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nichendrix

    Pois é... às vezes vc encontra um figura desses... E rola uns mitos, da época que o Page morava na Bahia, que ele costumava beber até cair nos botecos da cidade, e aí os caras levavam ele pra casa carregado...

    Já imaginou? Ter o privilégio de carregar o Page bêbado de volta pra casa?! Hahahahahahaha

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jozza
    Já imaginou? Ter o privilégio de carregar o Page bêbado de volta pra casa?! Hahahahahahaha

    Rapaz só se isso terminasse em Jam Session, pq carregar marmanjo bebado não é meu forte não.... heheheheheh

    Mas realmente dizem que especialmente lá na cidadezinha que fica a pousada dele, encontrar ele e o Robert Plant de passagem não é difícil, obvio quando eles aparecem por lá, que ao que tudo indica já faz um tempo que não o fazem.

    Quando eu morei em Salvador tinha mesmo essas Lendas, Jimi Page e Naomi Campbell rendem muita História lá.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jimmy Page é meu maior ídolo na guitarra. O cara é muito foda.
    E Led Zeppelin, para mim , a melhor banda de rock.
    Tô ouvindo agora o The Song Remains The Same, vá pa PQP, que timbres esse cara fazia.

    edalko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    O mais legal é ver que os caras como Page usavam e usam pouco ganho mas as músicas tem um peso descomunal.
    Muita gente hj usa pedais de distorção from hell tentando conseguir aquele peso, mas não tem nada a ver com excesso de ganho...

    Vide tbém o ACDC e Deep Purple... as vezes é uma guita crunchada apenas... não é a toa que eles são considerados mestres para muitos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Set do Jimmy (dúvida)