Comprei uma Washburn WR154 - Dúvidas

    Autor Mensagem
    Nelton88
    Veterano
    # mar/09


    Tenho as seguintes duvida.
    -Alavanca da Alavanca
    A minha alavanca esta dura ou seja estou fazendo um solo pucho ela para alavancar e ele nao cai sozinha...esta muito dura, dura msmo

    -Compensa faze umas trocas nela como cap's (lembrando que ela vem com doi humbicker e um single "H-S-H"

    Quero dicas sobre ela (como afinar bem...e se precisa de levar no luthier para regula-la e tals...)..o que poderem escrever para pode me ajudar pois sou novo no mundo das floyd rose...

    -no site da grellmann tem fotos dela
    -breve postarei sons dela para analise dos membros...

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nelton88
    sempre e bom assim que comprar levar num luthier principalmente floyd roses q é mais complicado e use cordas 010, os captadores compensa mas com o tempo se acha mesmo necessario

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nelton88
    c deve ter torcido ela demais, desfaz um pouco a as voltas dela.
    Acabou de comprar e já quer fazer up.
    Levar em Luthier é sempre recomendavel quando se comprar um instrumento.

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    a alavanca dela é encaixada..nao é de rosca...

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    a guitarra ate q é boa..

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    up

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nelton88
    Mas deve ter alguma forma de aliviar esse aperto.

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sera q a alavanca veio trokada

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nelton88
    Se vc postar fotos da alavanca mais detalhadas dá para tentar ajudar.

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, eu vi melhor, é igual as Gotoh. Tem um parafusinho allen na parte de trás de onde se coloca a alavanca, vc tem que afrouxar esse parafusinho.

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Foto do FLoyd

    Floyd Washburn

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nelton88
    |Tenta do jeito que eu te falei

    rafaelpeleias
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, eu tenho uma washburn WG-550 com floyd tb, e eu consegui aliviar a tensão no floyd só aliviando as cordas e puxando as molas. Inclusive abaixou as cordas e ficou mais macia pra alavancar. No seu caso deve ter que fazer o contrário: aliviar a mola, deve estar mto tensionada... te aconselho a afrouxar as cordas de qualquer jeito pra evitar que elas estourem. Tava odiando já a microafinação, mas com jeitinho acabei me adaptando... O meu professor me aconselhou levar num luthier, mas quem não gosta de acertar as coisas na orelhada??? rsss

    rafaelpeleias
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ah, e toma cuidado pra não empenar a ponte tb. Ela enverga pra frente e ficam mto altas as cordas. Então, vá soltando as cordas aos poucos e as molas tb. Solta uma, solta a outra, solta uma, solta a outra... até acertar. Se vc soltar as cordas demais, sua ponte sobe.

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rafaelpeleias
    Ele não está falando sobre a relação de pressão da mola, e sim no movimento de rotação da alavanca.

    e eu consegui aliviar a tensão no floyd só aliviando as cordas e puxando as molas. Inclusive abaixou as cordas e ficou mais macia pra alavancar.
    Nunca ouvi falar nesse procedimento.

    rafaelpeleias
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tem razão!!! achei q a alavanca tava dura de puxar, desculpe... rss

    E sobre o procedimento, o floyd fica mais preso ao corpo da guitarra se as molas estão mais tensionadas. Se vc afrouxa, ele solta mais levemente, e avança mais. Por isso que falei em "meio-termo", pq soltar demais altera a altura das cordas (eu prefiro elas baixas)

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rafaelpeleias
    Estendi, mas a ponte Floyd tem que estar paralela ao corpo, assim é o correto. Altura da corda se regula pelos pivôs de fixação.

    rafaelpeleias
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: rafaelpeleias
    · votar


    two
    então, na verdade estava mais compartilhando uma experiência minha... hehehehe

    Fui trocar as cordas e não sei que cargas d´água aconteceu que a ponte subiu (isso com certeza foi alguma cabacice minha), ai depois fiquei com a ponte mto alta, e consequentemente as cordas ficaram altas, ficou péssimo pra tocar...

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rafaelpeleias
    Provavelmente as cordas que estavam na sua guitarra era 0.9 e vc colocou 0.10.

    ignacho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu tenho uma dessas mas é das antigas (acho, nem sei o ano de fabricação, comprei usada há 1 ano e 3 meses, acho que deve ser bem velhinha, pois os trastes já estão retificados e tem algumas "cicatrizes" no corpo), acho uma boa guitarra, já testei várias nas lojas da Teodoro (SP) e sempre achei melhor a minha (mentira, a Ibanez JEM é melhor...)

    ignacho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    uso cordas 0.09 (e não 0.9, devem ser muito grossas essas!) e acho muito confortável e macia...
    hummmm, talvéz às vezes acho mole demais, pra dar porrada nas palhetadas... mas pra fazer bends e pra montar acortdes é ótimo.

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    é uma boa guitarra...gostei do som dela..com dist fika foda..só nao vo por uns sons dela aqui pq eu nem sei toka direito dai nem sei oq grava

    John Henrique
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: John Henrique
    · votar


    Essa guitarra é meu sonho de consumo!
    Em especial, nas cores Deep Gray ou Metalic Grey.
    Ela é boa pra tocar Hard Rock?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma Washburn WR154 - Dúvidas