Epiphone Les Paul custom trastejando

    Autor Mensagem
    daimonkratos
    Veterano
    # mar/09


    Boa tarde Galera. Comprei esta guitarra epiphone les paul custom, ela é nova, zerada.
    Estou percebendo um trastejamento nas 5º e 6º cordas,e estou aqui para perguntar, isto é normal? Eu não fiz nenhum ajuste nela ainda, está como vem de fabrica.
    Pela qualidade do produto achei estranho o trastejamento, e gostaria de saber se é normal guitarras novas precisarem ser reguladas.
    Andei pesquisando aqui em curitiba, e encontrei um luthier que me aparenta ser bom (http://www.dicastellis.com.br/website/servicos.htm), mas se alguem tiver alguma opinião, fique a vontade...
    Pelo que me parece, um aumento na altura da ponte resolve o problema, mas tambem, se ela só parar de trastejar a uma altura muito grande, a troca do produto é evidente não?
    Então galera, pra finalizar, gostaria de saber se é normal esse pequeno tastejamento em guitarras novas, e, se na maioria das guitarras é necessário levar a um luthier para a regulagem quando nova.

    Agradecido pela atenção!

    jm17
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bom cara nao é para ser normal nao a unica coisa que voce pode fazer e levar ela para o luthier

    Manabu
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    como disseram não é normal não, mas o pessoal que manja sempre recomenda levar em um luthier pra dar uma regulada, mesmo as novas.

    daimonkratos
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bom, é que dei uma olhada em outros topicos, e mutia gente diz que a primeira coisa a se fazer quando compra uma guita nova, é levar pra um luthier dar uma regulada...
    apesar do equipamento, ocorrem erros de fabricação... mas acho estranho... talvez a regulada resolva, se n resolver, a troca é certa... xD

    Se alguem tiver mais algum conhecimento ou experincia a compartilhar, fique a vontade...
    Vlw galera...

    gucrispim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    daimonkratos
    eh como disse, se nao resolver eh troca certa. mas leva no luthier q resolve, um simples rebatimento dos trastes vai resolver.

    daimonkratos
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    guita nova rebatendo traste, sem chance... se o luthier disser isso, como disse, vo trocar o produto...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    daimonkratos
    Simplesmente é isso mesmo que acontece, e vc vai trocar e vai ocorrer a mesma coisa, ou outra qualquer.
    AO SE COMPRAR QUALQUER INSTRUMENTO DEVE-SE LEVÁ-LO IMEDIATAMENTE A UM BOM LUTHIER PARA A REGULAGEM GERAL INICIAL, ISTO É IMPRESCINDÍVEL.
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    daimonkratos
    Luthier já! Ele vai te dar um parecer profissional sobre a guitarra e te alertar para algum algum defeito, caso haja, ainda dentro da garantia. Além disso vai deixá-la no "ponto" pra vc tocar. A guitarra as vezes fica no estoque das lojas por meses, então é normal que ela necessite de um ajuste.
    Abs

    daimonkratos
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ufaaaa, estava ficando neurotico,, huasuhasua... xD
    Vlws, por esclarecer a duvida, é que ralmente, achei que a regulagem de fabrica "prestasse"... como já li em algum lugar, ela é apenas tocavel...

    Vlws.. mt obrigado, mas, se alguem ainda tiver algo em questão, sinta-se a vontade.

    mzloko
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: mzloko
    · votar


    entaum oq vc tem q fazer primeiro eh mandar o luthier dar uma olhada se eh do braço(trastes) ou da ponte
    embora seja epiphone
    eh preciso mandar regular a guitarra, senão pode ocorrer trastejamento e outros problemas.
    cara axo melhor vc naum se preocupar muito
    eh quase certo q a regulagem arruma isso
    e tb com o tempo vc percebe q naum precisa tocar tão forte as
    cordas
    abs

    edit: lembrei tb me preocupei assim com a minha mg32
    até hoje naum tive dinheiro p mandar regular
    ki pobre

    sublimestyle
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aqui os produtos vendidos na loja qeu eu fui, eles dizem q um luthier ja olhou e testou o produto antes de começar a vender!

    seria necessario levar?

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    daimonkratos
    Isso, exatamente o que o Bertola falou.
    Detalhe: Trastejamento não é questão de qualidade do instrumento, é pura questão de regulagem.

    pierrex
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sublimestyle
    acho que é só conversa fiada dessa loja, afinal olhar e testar não significam regular. eu levaria pra um luthier com certeza.

    daimonkratos
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: daimonkratos
    · votar


    vlw mesmo galera... duvida esclarecida!

    daimonkratos
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    galera, mais uma pergunta...
    alguem saberia me dizer as caracteristicas dessa guita (Epiphone Les Paul custom Flame Top), como por exemplo, tipo da madeira do braço e do corpo, etc...

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    daimonkratos
    Braço e Corpo em Mogno, se eu não me engano, e a escala é em rosewood. Quando ao Hardware, eu não sei te dizer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul custom trastejando