Autor |
Mensagem |
daimonkratos Veterano |
# mar/09
Boa tarde Galera. Comprei esta guitarra epiphone les paul custom, ela é nova, zerada. Estou percebendo um trastejamento nas 5º e 6º cordas,e estou aqui para perguntar, isto é normal? Eu não fiz nenhum ajuste nela ainda, está como vem de fabrica. Pela qualidade do produto achei estranho o trastejamento, e gostaria de saber se é normal guitarras novas precisarem ser reguladas. Andei pesquisando aqui em curitiba, e encontrei um luthier que me aparenta ser bom (http://www.dicastellis.com.br/website/servicos.htm), mas se alguem tiver alguma opinião, fique a vontade... Pelo que me parece, um aumento na altura da ponte resolve o problema, mas tambem, se ela só parar de trastejar a uma altura muito grande, a troca do produto é evidente não? Então galera, pra finalizar, gostaria de saber se é normal esse pequeno tastejamento em guitarras novas, e, se na maioria das guitarras é necessário levar a um luthier para a regulagem quando nova.
Agradecido pela atenção!
|
jm17 Veterano |
# mar/09
· votar
bom cara nao é para ser normal nao a unica coisa que voce pode fazer e levar ela para o luthier
|
Manabu Veterano |
# mar/09
· votar
como disseram não é normal não, mas o pessoal que manja sempre recomenda levar em um luthier pra dar uma regulada, mesmo as novas.
|
daimonkratos Veterano |
# mar/09
· votar
bom, é que dei uma olhada em outros topicos, e mutia gente diz que a primeira coisa a se fazer quando compra uma guita nova, é levar pra um luthier dar uma regulada... apesar do equipamento, ocorrem erros de fabricação... mas acho estranho... talvez a regulada resolva, se n resolver, a troca é certa... xD
Se alguem tiver mais algum conhecimento ou experincia a compartilhar, fique a vontade... Vlw galera...
|
gucrispim Veterano |
# mar/09
· votar
daimonkratos eh como disse, se nao resolver eh troca certa. mas leva no luthier q resolve, um simples rebatimento dos trastes vai resolver.
|
daimonkratos Veterano |
# mar/09
· votar
guita nova rebatendo traste, sem chance... se o luthier disser isso, como disse, vo trocar o produto...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
daimonkratos Simplesmente é isso mesmo que acontece, e vc vai trocar e vai ocorrer a mesma coisa, ou outra qualquer. AO SE COMPRAR QUALQUER INSTRUMENTO DEVE-SE LEVÁ-LO IMEDIATAMENTE A UM BOM LUTHIER PARA A REGULAGEM GERAL INICIAL, ISTO É IMPRESCINDÍVEL. Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
daimonkratos Luthier já! Ele vai te dar um parecer profissional sobre a guitarra e te alertar para algum algum defeito, caso haja, ainda dentro da garantia. Além disso vai deixá-la no "ponto" pra vc tocar. A guitarra as vezes fica no estoque das lojas por meses, então é normal que ela necessite de um ajuste. Abs
|
daimonkratos Veterano |
# mar/09
· votar
Ufaaaa, estava ficando neurotico,, huasuhasua... xD Vlws, por esclarecer a duvida, é que ralmente, achei que a regulagem de fabrica "prestasse"... como já li em algum lugar, ela é apenas tocavel...
Vlws.. mt obrigado, mas, se alguem ainda tiver algo em questão, sinta-se a vontade.
|
mzloko Veterano |
# mar/09 · Editado por: mzloko
· votar
entaum oq vc tem q fazer primeiro eh mandar o luthier dar uma olhada se eh do braço(trastes) ou da ponte embora seja epiphone eh preciso mandar regular a guitarra, senão pode ocorrer trastejamento e outros problemas. cara axo melhor vc naum se preocupar muito eh quase certo q a regulagem arruma isso e tb com o tempo vc percebe q naum precisa tocar tão forte as cordas abs
edit: lembrei tb me preocupei assim com a minha mg32 até hoje naum tive dinheiro p mandar regular ki pobre
|
sublimestyle Veterano |
# mar/09
· votar
aqui os produtos vendidos na loja qeu eu fui, eles dizem q um luthier ja olhou e testou o produto antes de começar a vender!
seria necessario levar?
|
Insomniac_ Veterano |
# mar/09
· votar
daimonkratos Isso, exatamente o que o Bertola falou. Detalhe: Trastejamento não é questão de qualidade do instrumento, é pura questão de regulagem.
|
pierrex Veterano |
# mar/09
· votar
sublimestyle acho que é só conversa fiada dessa loja, afinal olhar e testar não significam regular. eu levaria pra um luthier com certeza.
|
daimonkratos Veterano |
# mar/09 · Editado por: daimonkratos
· votar
vlw mesmo galera... duvida esclarecida!
|
daimonkratos Veterano |
# mar/09
· votar
galera, mais uma pergunta... alguem saberia me dizer as caracteristicas dessa guita (Epiphone Les Paul custom Flame Top), como por exemplo, tipo da madeira do braço e do corpo, etc...
|
Insomniac_ Veterano |
# mar/09
· votar
daimonkratos Braço e Corpo em Mogno, se eu não me engano, e a escala é em rosewood. Quando ao Hardware, eu não sei te dizer.
|