ajuda com floyd rose

    Autor Mensagem
    rcagliari
    Veterano
    # mar/09


    Senhores, peço que analisem a foto abaixo e, quem souber, por favor, me explique: já viram uma guitarra (especialmente uma wolfgang) vir, de fábrica, com a ponte dessa maneira, isto é, com o carrinho da terceira corda diferente dos demais? Obrigado a todos!

    http://www.4shared.com/file/93249627/12c24011/carrinho_terceira_corda. html

    Diino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    isso ta parecendo gâmbia.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rcagliari
    os saddles são pra regular as oitavas ñ tem distancia padrão correta ñ

    Doggy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    daniel_guitar

    Olhe bem no saddle da corda G. lol

    isso ta parecendo gâmbia.[2]

    Não sei nada sobre floyd mesmo u.u

    A.Moura
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Isso não existe com certeza já foi mexida! Tenho uma amigo que tem uma Yamaha com Floyd ela já mexeu tanto que tem uns três carrinhos diferente lá!!!

    Humans Being
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    com ctz o cara espanou a rosca do carrinho, ai teve q colocar um outro pra não perder a floyd inteira.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Doggy
    ahh agora q reparei realmente ele ñ é original ñ, ñ existe nenhuma guitarra q venha com um saddle diferente assim

    rcagliari
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pois é. O dono dela me deu a palavra de honra de que ela simplesmente estava assim desde que a comprou (ele é o único dono). Eu estava empolgado, trocaria a minha musicman axis (que está ZERADA) por essa wolfgang custom shop. Aí eu vi esse detalhe e brochei. Uma ponte original da wolfgang, usada, sai no ebay por US$ 200,00, e só achei uma. Sinceramente, acho que não está valendo a pena a troca.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guitarra usada com Floyd Rose é foda... só se você já se predispor a trocar a ponte.

    wiskeria
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    qualquer guitarra com floyd é carta fora do baralho... é uma coisa que só agrada mesmo os fritadores já tostados.

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A.Moura
    rcagliari
    Kiko Loureiro tem uma guitarra que dois do seadles já foram trocados, a ponte é preta e os carrinhos são prata.

    erico.ascencao
    Depende da ponte.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    two
    Não sei cara, tenho desconfiança. Com o tempo as peças começam a criar inscrustrações de sujeira, começa a enferrujar, começa a espanar os parafusos...

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    erico.ascencao
    Cara eu tive uma Ibanez RG450 Japonesa que a ponte dela nunca deu problema, usei um 4 anos, passei para a frente e mantive contato com o novo dono e isso já tem uns 3 anos, e até hoje a ponte é a mesma e não tem problemas.

    Hoje tenho um guitarra com ponte Gotoh e não tenho problema nenhum.

    Isso vai do material da ponte, do cuidado do guitarrista etc.

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara não vi nada demais aparentemente. Como daniel_guitar disse: os saddles tem a função de deixar "afinadas" as oitavas, ex: 5ª corda solta(lá) e sua 12ª casa pressionada deve dar exatamente a mesma nota, esta última uma oitava acima logicamente. Portanto, eles podem ir para frente ou para trás sem ordem certa de distância para obter a finalidade citada.

    rcagliari
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A razão de ser da minha pergunta inicial não é a funcionalidade do instrumento, mas sua originalidade. Trata-se, na foto em questão, de uma peavey wolfgang special customshop com a pintura (original de fábrica) "striped" do Eddie Van Halen. A guitarra, pelo que me consta, é uma baita raridade, e não há dúvida de que a alteração de um de seus componentes (ainda que apenas um dos saddles) interfere em seu valor. Ou estou errado?!

    rcagliari
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    lugaque

    Você não reparou que o saddle da terceira corda NÃO É O ORIGINAL. Compare com os demais e verá.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rcagliari

    Cara, eu acho uma guitarra muito boa pra deixar de pegar porcausa da falta de originalidade de só 1 saddle.

    Eu no teu lugar testaria a guitarra... se o floyd estiver legal, segurando a afinação perfeitamente e tal... Não vejo porque não fechar negócio.

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    "Você não reparou que o saddle da terceira corda NÃO É O ORIGINAL"

    Opa vc tem razão, desculpa minha falta de atenção. Agora, como Izzy Dragon disse, não deixaria de pegar a guitarra por conta de um saddle. Entretanto, relataria o problema ao dono e pediria um desconto na compra. Pesquise a respeito da ponte da guitarra, quem sabe vc não encontra um saddle original dela no ebay ?

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Logicamente se o saddle estiver em "harmonia" com os demais saddles.

    rcagliari
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    lugaque

    Não a comprarei. Essa guitarra será minha a troco de minha musicman axis. Sei que a wolfgang special vale bem menos que a axis, mas essa, por ser custom shop e nada usual, provavelmente tem um valor compatível - talvez até superior. Minha guitarra está mais bem conservada, mas meu raciocínio é o de que posso comprar outra axis a qualquer momento (havendo $ disponível, obviamente), enquanto essa wolfgang...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com floyd rose