Autor |
Mensagem |
rcagliari Veterano |
# mar/09
Senhores, peço que analisem a foto abaixo e, quem souber, por favor, me explique: já viram uma guitarra (especialmente uma wolfgang) vir, de fábrica, com a ponte dessa maneira, isto é, com o carrinho da terceira corda diferente dos demais? Obrigado a todos!
http://www.4shared.com/file/93249627/12c24011/carrinho_terceira_corda. html
|
Diino Veterano |
# mar/09
· votar
isso ta parecendo gâmbia.
|
daniel_guitar Veterano |
# mar/09
· votar
rcagliari os saddles são pra regular as oitavas ñ tem distancia padrão correta ñ
|
Doggy Veterano |
# mar/09
· votar
daniel_guitar
Olhe bem no saddle da corda G. lol
isso ta parecendo gâmbia.[2]
Não sei nada sobre floyd mesmo u.u
|
A.Moura Veterano |
# mar/09
· votar
Isso não existe com certeza já foi mexida! Tenho uma amigo que tem uma Yamaha com Floyd ela já mexeu tanto que tem uns três carrinhos diferente lá!!!
|
Humans Being Veterano |
# mar/09
· votar
com ctz o cara espanou a rosca do carrinho, ai teve q colocar um outro pra não perder a floyd inteira.
|
daniel_guitar Veterano |
# mar/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Doggy ahh agora q reparei realmente ele ñ é original ñ, ñ existe nenhuma guitarra q venha com um saddle diferente assim
|
rcagliari Veterano |
# mar/09
· votar
Pois é. O dono dela me deu a palavra de honra de que ela simplesmente estava assim desde que a comprou (ele é o único dono). Eu estava empolgado, trocaria a minha musicman axis (que está ZERADA) por essa wolfgang custom shop. Aí eu vi esse detalhe e brochei. Uma ponte original da wolfgang, usada, sai no ebay por US$ 200,00, e só achei uma. Sinceramente, acho que não está valendo a pena a troca.
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/09
· votar
Guitarra usada com Floyd Rose é foda... só se você já se predispor a trocar a ponte.
|
wiskeria Veterano |
# mar/09
· votar
qualquer guitarra com floyd é carta fora do baralho... é uma coisa que só agrada mesmo os fritadores já tostados.
|
two Veterano |
# mar/09
· votar
A.Moura rcagliari Kiko Loureiro tem uma guitarra que dois do seadles já foram trocados, a ponte é preta e os carrinhos são prata.
erico.ascencao Depende da ponte.
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/09
· votar
two Não sei cara, tenho desconfiança. Com o tempo as peças começam a criar inscrustrações de sujeira, começa a enferrujar, começa a espanar os parafusos...
|
two Veterano |
# mar/09
· votar
erico.ascencao Cara eu tive uma Ibanez RG450 Japonesa que a ponte dela nunca deu problema, usei um 4 anos, passei para a frente e mantive contato com o novo dono e isso já tem uns 3 anos, e até hoje a ponte é a mesma e não tem problemas.
Hoje tenho um guitarra com ponte Gotoh e não tenho problema nenhum.
Isso vai do material da ponte, do cuidado do guitarrista etc.
|
lugaque Veterano |
# mar/09
· votar
Cara não vi nada demais aparentemente. Como daniel_guitar disse: os saddles tem a função de deixar "afinadas" as oitavas, ex: 5ª corda solta(lá) e sua 12ª casa pressionada deve dar exatamente a mesma nota, esta última uma oitava acima logicamente. Portanto, eles podem ir para frente ou para trás sem ordem certa de distância para obter a finalidade citada.
|
rcagliari Veterano |
# mar/09
· votar
A razão de ser da minha pergunta inicial não é a funcionalidade do instrumento, mas sua originalidade. Trata-se, na foto em questão, de uma peavey wolfgang special customshop com a pintura (original de fábrica) "striped" do Eddie Van Halen. A guitarra, pelo que me consta, é uma baita raridade, e não há dúvida de que a alteração de um de seus componentes (ainda que apenas um dos saddles) interfere em seu valor. Ou estou errado?!
|
rcagliari Veterano |
# mar/09
· votar
lugaque
Você não reparou que o saddle da terceira corda NÃO É O ORIGINAL. Compare com os demais e verá.
|
Izzy Dragon Veterano |
# mar/09
· votar
rcagliari
Cara, eu acho uma guitarra muito boa pra deixar de pegar porcausa da falta de originalidade de só 1 saddle.
Eu no teu lugar testaria a guitarra... se o floyd estiver legal, segurando a afinação perfeitamente e tal... Não vejo porque não fechar negócio.
|
lugaque Veterano |
# mar/09
· votar
"Você não reparou que o saddle da terceira corda NÃO É O ORIGINAL"
Opa vc tem razão, desculpa minha falta de atenção. Agora, como Izzy Dragon disse, não deixaria de pegar a guitarra por conta de um saddle. Entretanto, relataria o problema ao dono e pediria um desconto na compra. Pesquise a respeito da ponte da guitarra, quem sabe vc não encontra um saddle original dela no ebay ?
|
lugaque Veterano |
# mar/09
· votar
Logicamente se o saddle estiver em "harmonia" com os demais saddles.
|
rcagliari Veterano |
# mar/09
· votar
lugaque
Não a comprarei. Essa guitarra será minha a troco de minha musicman axis. Sei que a wolfgang special vale bem menos que a axis, mas essa, por ser custom shop e nada usual, provavelmente tem um valor compatível - talvez até superior. Minha guitarra está mais bem conservada, mas meu raciocínio é o de que posso comprar outra axis a qualquer momento (havendo $ disponível, obviamente), enquanto essa wolfgang...
|