Solo Dont cry - xvamp

    Autor Mensagem
    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/09


    eai pessoal, tenho uma xvamp e um gdi 21.
    quero gravar o solo da musica Don't cry dos gun's n' roses porém não alcancei algo muito parecido cm a xvamp e o gdi.. e nao achei nenhum patch q ficasse semelhante..

    gostaria da ajuda de vocês

    toco numa ibanez rg370 com captação emg..

    segue o link da musica pra quem nao conhece http://www.youtube.com/watch?v=RtoDox0kAFE

    o solo começa aos 2:22 do video

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    uuup

    felipervilha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vixi cara, com a Xv-amp vc pode chegar a que de para executar o solo agora algo parecido é meio dificil.....

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu sei cara...mas entao... quais efeitos o slash usa nessa musica? algm sabe responder?

    Metal Marchi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Você não deve procurar tocar igualzinho o timbre da música, pra isso você teria que ter uma gibson les paul, um marshall valvulado e sabe-se lá quais outros artifícios de gravação e quantos canais o Slash usou pra esse solo, logo basta que encontre um timbre que lhe agrade e ponto final!!!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    valeu cara.. eu sei disso.. porém só queria algumas dicas com relação aos efeitos...
    obrigado pela resposta

    felipervilha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Então procure um timbre, grave, use o captador grave da sua guitar, não tem segredo use reverb moderadamente um pouco de compressor, e acho que a simulação brit hi gain, bom acho que com isso sai algo satisfatorio, com base nisso vc vai aperfeiçoando até chegar a um timbre que te agrade...
    Bom, isso é o que posso te dizer pois naum lembro muito bem os timbres das simulações pois faz um tempo que troque minha pedaleira, mais espero ter ajudado.!!! ^^

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    valeeu amigo felipervilha
    depois posto a gravaçao

    Metal Marchi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    felipervilha

    Você é um kara chato!!!eu dei uma saidinha pra ouvir o solo e você me corta!!!hehehe!!!Estou de acordo totalmente com você, ia dizer a mesma coisa, é só achar uma distorção mais rock'n roll, acrescentar um pouco de reverb e jogar no captador grave!!!Não sairá totalmente igual, pois como disse anteriormente, não dá pra comparar os efeitos de uma x v-amp com uma gibson ligada em um marshall, mas isso é o máximo que você pode fazer e já sai muito bacana!!!

    .DuFF.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jonas.hetfield
    eu sei cara...mas entao... quais efeitos o slash usa nessa musica? algm sabe responder?

    Cara de efeitos num tem nada de especial não....

    Acho que é a Gibson dele, plugada no no JCM dele "apenas"...

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    haha apenas né..
    valeu ai pela ajuda pessoal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo Dont cry - xvamp