Autor |
Mensagem |
Guardião Washburn Veterano |
# mar/09
Ae galera uso a jazzIII mas pra tocar tipo levada de violão rapida na guitar, fica dificil de segura-la... tem alguma recomendação de tamanho e milimetragem pra uma palheta mais versatil? tipo q mantenha uma media entre tecnicas de velocidade, sweep e batidas?
|
Endurance Veterano |
# mar/09
· votar
Pra violão eu gosto de usar aquelas palhetas tipo Fender Medium, porque são moles e ao mesmo tempo firmes
|
Raizen Veterano |
# mar/09
· votar
Consulte o Almanaque das Palhetas. www.topicoinutil.com.br
|
Diino Veterano |
# mar/09
· votar
Guardião Washburn Ae galera uso a jazzIII mas pra tocar tipo levada de violão rapida na guitar, fica dificil de segura-la...
caralho! que tamanho é teu dedo? proctologista?
IEUHEIOAUHAEOIUAEHOAE
|
# mar/09
· votar
pior q tenho dedos grandes...
|
Endurance Veterano |
# mar/09
· votar
pior q tenho dedos grandes...
Ah cara, tamanho dos dedos não quer dizer nada, a minha mão é grande também, e a palheta que eu mais uso é a Jazz III, então fica susse
|
# mar/09
· votar
vc usa + de uma né? entao queria uma coringa q fosse pra tudo... a jazz III parece ser melhor pra fritar...
|
Diino Veterano |
# mar/09
· votar
eu não uso palheta, uso a unha, mas se fosse pra tocar de palheta usaria (eu tenho) uma jazz III (faz um ano e meio), o duende nao atacou ainda. :P
|
Pietro_aru Veterano |
# mar/09
· votar
A Fender Medium [e uma otima palheta vei,vc vai gostar dela... tb tem as palhetas de DunLop que sao mto boas =D
|
P.U.L.S.E Veterano |
# mar/09
· votar
As que eu mais uso são a Fender California Heavy e a Dunlop Jazz III. A Fender eu achei ela bem legal, ela fica firme na mão independente do que você vai tocar, enquanto a Jazz III fica um pouco desconfortável (pelo menos para mim) pra tocar coisas que exigem mais força do que velocidade (coisas tipo Blues, Rock anos 70, etc).
|
Lexplorer Veterano |
# mar/09
· votar
Eu uso uma Fender Heavy pra tocar violao.. Nao gosta de Medium nao.. Muito mole..
|
# mar/09
· votar
a Jazz III fica um pouco desconfortável (pelo menos para mim) pra tocar coisas que exigem mais força do que velocidade (coisas tipo Blues, Rock anos 70, etc).
é isso ai cara, vc disse tudo.... quando pego umas batidas com força ela insegura mão...
|
Th Bentancour Veterano |
# mar/09
· votar
eu uso uma dunlop menor que a jazz III e minha mão é grandinha... perfeita ela
|
Acoustico Veterano |
# mar/09
· votar
Endurance Pra violão eu gosto de usar aquelas palhetas tipo Fender Medium, porque são moles e ao mesmo tempo firmes
Dunlop > All
Guardião Washburn Cara, se você quer palhetas bem versáteis, recomendo essas aqui, elas servem pra muitas tecnicas, a não ser que você use encordoamentos pesados, a partir de .011 recomendo usar palhetas de medidas mais pesadas, eu uso essas aqui:
Dunlop Tortex .50 mm Dunlop Gator Grip .58 mm Dunlop Gator grip .96 mm
Se você prefere fender: Fender Thin
Mais dunlop são as melhores palhetas cara...
|
# mar/09
· votar
meu encordamento é 0.9 mesmo
|
# mar/09
· votar
Dunlop Gator grip .96 mm essa ai tem apoio pra pra fritar tb... acho q vou pegar umas da dunlop pra testar mesmo....
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/09
· votar
Dunlop Big Stubby 3.0 mm roxa. é o que há pra qualquer porra.
|
ettoremathedi Veterano |
# mar/09
· votar
Dunlop Turtle > all
|
# mar/09
· votar
pelo q to vendo aki, as dunlop comanda!
|
ViniMGS Veterano |
# mar/09
· votar
o duende nao atacou ainda. Pode dizer adeus para ela...
|
Alex Vaughan Veterano |
# mar/09
· votar
NIG 1.5 mm. As cordas nã prestam ( na minha opinião ), porém, as palhetas são boas.
|
Acoustico Veterano |
# mar/09
· votar
The Root Of All Evil
Dunlop Big Stubby 3.0 mm roxa. é o que há pra qualquer porra.
Tenho essa aí e num gostei naum viu...
|
Nycolas Veterano |
# mar/09
· votar
tem alguma recomendação de tamanho e milimetragem pra uma palheta mais versatil? tipo q mantenha uma media entre tecnicas de velocidade, sweep e batidas?
Tem recomendação... ESTUDAR E LARGAR DE BABOSEIRA!!! Aposto que você vai conseguir se dar muito melhor estudando do que simplismente trocando de palheta :P
|
Tirorox Veterano |
# mar/09
· votar
O ruim da big stuby 3.0, eh fica muito aparente o som da palhetada, um tic-tic-tic bem cristalino, e isso suja o som um pouco....
|
edumnovaes Veterano |
# mar/09
· votar
Guardião Washburn cara, juro q li assim no titulo:
Punheta versátil(recomendação)?
|
Guguminator Veterano |
# mar/09
· votar
Ué, Buckethead usa Jazz 3, e é maior q boa parte das pessoas do forum...
|
marcioguita Veterano |
# mar/09
· votar
A única recomendaçao: cuidado com os gnomos! :)
|
Mbastoss Veterano |
# mar/09
· votar
Que frescura isso, guitarrista de verdade toca com qualquer coisa, até moeda que é atraída pelos captadores, rs..
|
André Arraiano Veterano |
# mar/09
· votar
eu n curto a j3 axo pqna tb, uso uma ibanez branquinha, aquela serie japa q tem ateh umas bolinhas aderentes
|
# mar/09
· votar
consegui umas aki de um colega pra testar, putz a 0.70 mm é estranha de +....
|