Peças de strato? Onde Encontrar?

    Autor Mensagem
    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09


    So eu aqui de novo enchendo o saco de alguns usuarios do fcc....
    Preciso de umas peças ai pra a minha guitarra...eu nao queria marcas top porque nao tenho grana pra comprar tudo top...entao queria marcas bos com grande custo/benefício.
    Eu preciso de:
    -1 kit completo da ponte de strato com tremulo, com a mola, a alavanca e tudo...
    -1 Escudo branco 8 furos
    -3 Knobs brancos e o cover da chave seletora branca...
    -Placa traseira
    -Jack
    -Tarraxas com trava ( e aquelas duas peçinhas do lado dad tarrxas que ajudam a abixar ou segurar as cordas)
    -Chave Seletora (5 posições)
    -Parafuso pra prender tudo isso....!

    Não é difícil achar essas peças, somentes as pontes...o problema é que só acho tudo vendido separado...não vi nenhum kit até agora...Existe alguma loja na Teodoro Sampaio que vende tudo isso?É um saco fica rodando de loja em loja pra comprar 1 peça em cada loja...

    Obrigado.
    Abrço!

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Insomniac_
    · votar


    Ponte com 6 Parafusos Tremolo - Condor - r$50,00

    Escudo: Com essa furação, vai ter que caçar, mesmo.

    Knobs Brancos - r$ 3,00 cada.

    Neck Plate ("Plaquinha de trás") Cromado c/ parafusos - r$ 40,00

    Tarracha Gotoh c/ Trava - r$ 189,00

    Jack Plate Cromado - r$ 12,00

    Chave Seletora de 5 posições - r$ 12,00

    Parafusos - Qualquer loja de ferragem aí da sua cidade. Tá bom assim?
    Abraço!

    bpv
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Há quem faça o escudo caso vc não ache. Eu conhecia um cara aqui em brasília, até fiquei de fazer uns escudos com ele mas até hoje uso a desculpa de q to sem $$$ (mas to mesmo).

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wiiv1262

    Tudo no Mercado Livre.

    "e aquelas duas peçinhas do lado dad tarrxas que ajudam a abixar ou segurar as cordas"
    Tem uns modelos com roldanas, seria bom conferir.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wiiv1262
    www.captadores.com.br
    www.guitarfetish.com

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    www.artmusicdf.com.br

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Insomniac_
    qual a diferença emtre essa ponte que voce me mostrou ai e essa aqui?
    http://www.edmarluighi.com.br/img/produtos/pontes_guitarra/img08_g.jpg
    ela tbm serve em stratos?qual q é a ponte padrao das fenders de 62'?
    o escudo e os knobs eu achei...
    a plaquinha de trás é aquela de plastico que fica pra onde coloca as cordas e nao o neck plate..
    o jack eu ja achei e a chave seletora tbm...
    os parafusos eu vo ver aqui perto em uma loja de ferragens mesmo como voce disse..!
    Obrigado, ajudou bastante.
    Abrço!

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bpv
    é ja vi um pessoal que faz esse tipo de serviço, achei um cara no mercadolivre que ele faz todo o tipo de escudo...inclusive os 3 camadas de 8 furos.
    auhauhauhauhuauah...sem grana?uahuahha...esse é o meu caso tbm...por isso q eu nao vou comprar um escudo da fender q custa 200 paus..auhauahuauh!

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Luiz Almeida
    com roldanas? como assim?
    eu quero aquele normal...sla qual q é o nome daquilo...e nao achei no mercadolivre...voce sabe alguem que vende?
    Obrigado,
    Abrço!

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Vlw ae bertola!Só me ajuda numa coisa...queria todas essas peças no padrao fender...tipo igual á que a fender usa nas sttratos 62' pq eu queria deixar a mionha parecida....
    se eu comprar uma taraxa schaller ela dura pra a vida inteira?acontece a mesma coisa com a ponte com tremulo da fender?

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bigtransa
    E como que eu faço pra comprar nesse site..!!?!?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wiiv1262

    com roldanas? como assim?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87564935-retentor-de-cordas-cro mado-de-luxo-para-guitarra-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87658330-retentor-de-cordas-cro mado-com-roller-para-guitarra-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90193742-abaixador-de-corda-cro mo-tipo-gaivota-moderno-para-guitarra-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87187724-retentor-de-cordas-pre to-de-luxo-para-guitarra-rebaixador-_JM

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wiiv1262
    tipo igual á que a fender usa nas sttratos 62'
    Não, e isso é irrelevante.
    uma taraxa schaller ela dura pra a vida inteira?
    Coisa alguma dura "pra vida inteira". Tudo tem que ser usado de maneira correta, sofrer manutenção e ser manuseado com cuidado.
    Compre as peças e leve para seu luthier instalá-las.
    Abç

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Luiz Almeida
    que legal cara...obrigadooo!!
    e voce sabe qual é o melhor?tem isso de melhor ou todos sao iguais?
    Abrço!

    wiiv1262
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ok..eu sei...mais pelo fato de ser schaller..ela pode durar beeeem mais tempo que uma gotoh?ou é mais ou menos alguma coisa??
    e Será que pelo fato da ponte/tarraxa ser fender ou schaller, pode durar mais tempo que as outras marcas top?ou e tbm mais ou menos a mesma coisa?

    Obrigado.
    Abrço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wiiv1262
    Peças boas duram mais.
    Em matéria de qualidade, nada barra a Schaller, marca alemã.
    Abç

    wiiv1262
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ok....e e marca de pontes com tremulo...que marca voce me indica?
    Obrigado
    Abrço!

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wiiv1262
    Gotoh ou Wilkinson (wilkinson = gotoh). São mais caras, mas bem melhores!
    Recomendo muito, hehehe.

    wiiv1262
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Insomniac_
    e o carrinho dessas ai num quebram facil nao?
    é qwue eu to com meio que um trauma ai...
    comprei uma ponte xing ling....(auhauhuah)no mercadolivre...com o cara falando que se equivalhia às pontes da fender e talz....
    coloqueia ponte e no dia seguinte o carrinho tava quebrado....q raiva neh?auhauha
    Abrço!

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Quebrado? o.Ô
    Nem a ex-ponte da minha Memphis tinha isso, uhauhauha.
    Pode comprar Gotoh ou Wilkinson sem medo de ser feliz. É um investimento, que, com devidos cuidados, se torna eterno. (claro que é uma metáfora, mas dura muuuuuuito, hehehe). Além de tudo quebra muito menos as cordas. Pode comprar sem medo! ;]

    wiiv1262
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Insomniac_
    ahauhau...aham..quebrado bem no meio...auhauhuahuah!!
    é...pois é!
    ok....todo mundo fala muito bem dessas 2 marcas...mais qual q é a diferença entre elas?qual é melhor?dura tipo qto?(desculpa pela pergunta ignorante...)
    ebaa...quebra menos as cordas..eu tbm tinha esse problema..alias eu sou um cara cheio de problemas...mais "meus problemas acabaram"
    melhor comprar uma dessas do q comprar uma tabajara (xing-ling) q quebra carrinho...uahuahuha!!
    Abrço!

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wiiv1262
    AEHauhe. Eu também era cheio de problemas, hehehe. Meus trastes tavam batidos, minhas cordas arrebentavam em 3 dias, minha guitarra não afinava e chiava pra raio com distorção. Mas a gente vai melhorando aos poucos, heheh...

    Basicamente, a Wilkinson é uma marca que pertence à Gotoh... Todo mundo fala muito bem porque pode-se considerar Tops.
    Quanto à melhor... Na minha opnião, são pequenos detalhes que só mudam o preço. A qualidade das duas é muito grande. Se fosse Floyd, Gotoh acho que é melhor, mas já que é Tremolo, pode ir de Wilkinson numa boa. Em geral, não difere muito na qualidade, são ótimas.
    Ao tempo de duração... Bem, isso é relativo, só depende de você. Se você tem cuidado com a guitarra, você terá a ponte por muitos anos a fio. Se não cuida, só Deus sabe, hehehe. Isso é uma coisa que não tem como precisar, é algo relativo mesmo. Mas dura bastante, pode ter certeza.

    Não tem nem como comprar Wilkinson/Gotoh com genérico, hehehe.

    wiiv1262
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Os meus trastes ainda tao..auhauhauhuahuah!3 dias???as minhas sao em 1 semana...Entao obrigado pela dica...acho que vou de wilkinson e vou tentar cuidar bem dela...auhuah!!
    Abrço!

    jigo__
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    preciso de um corpo de strato!! se alguem souber onde encontro ficaria feliz (com um preço amigo de preferencia)

    abç

    wiiv1262
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jigo__
    www.mercadolivre.com.br

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Será que essa tarraxa EZ Lok da wilkinson serve para quem vai fazer alavancadas como o Malmsteen e o Blackmore ou é melhor pegar uma com travas no sentido estrito da palavra?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Tanto faz.
    Agora, nenhum dos dois utiliza esse tipo de tarrachas.
    Tenho um amigo que possui uma Fender Stratocaster 1978, toda original, e, dada a qualidade das peças, ele usa a alavanca (com discrição), sem desafinações.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peças de strato? Onde Encontrar?