Dê a sua opnião.

    Autor Mensagem
    cristal26
    Veterano
    # fev/09


    galera, queria saber uma guitarra, um amplificador e um pedal bom pra tocar umas musica estilo ramones.. uns estilos punk rock, heavy metal, mas com estilo ramones xD~, mais que toque mais ou menos uns estilos assim. Eu iria botar 2 Captador Humbucker Seymour Duncan SM-1 Mini-Humbucker na Ponte e outro no braço e 1 Captador Single-Coil, um Dimarzio FS-1 no Meio, caso não sejam bons, me digam outros melhores. Se puder dizer o nome com o preço... x)
    Valeu, so da opniao de voces.. nada de mais não.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cristal26

    Diga o que você já tem.
    Pra tocar Ramones não precisa muita coisa, basta uma guitarra com Humbucker e um amplificador bom.

    cristal26
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: cristal26
    · votar


    Luiz Almeida
    Tipo cara, estou querendo mas só a opnião de voces..
    porque o preço é um pouco caro, vou esperar pra aprender mais e assim que eu tiver dinheiro compro..
    so to querendo saber opniao de voces.. :D

    to ligado, eu botaria um humbucker, tambem acho que ficaria bom pra tocar Ramones ..
    mas gostaria de tocar não só um som para Ramones..
    mas para outros estilos tambem ..

    cristal26
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    po ninguem fala nada so o luiz?
    po =/

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Esta guitarra:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90452438-_JM

    Pra pedal, compre um clone handmade do GT2, (ex: pro drive)

    Pra Amp eu sei lá.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Preocupe-se em arrumar um bom professor de guitarra, e com o tempo talvez você até mude de idéia do que quer comprar.

    Quem garante que quando você estiver com um bom conhecimento de harmonia, escalas e improviso você vai querer tocar só Ramones. Abra a mente e os ouvidos para outros "sons"!!

    Abraço!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Suicide Messiah
    Preocupe-se em arrumar um bom professor de guitarra, e com o tempo talvez você até mude de idéia do que quer comprar.


    E, principalmente, do que quer tocar =P

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E do que quer tocar principalmente =P

    The Root Of All Evil
    Hehehehehehe... fiquei com receio de escrever isso. Depois é o maior sonho do menino. rs

    radiocarbono
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cristal26

    Seguinte meu velho, pra tu que é iniciante, nada melhor que uma pedaleira. Uma V-Amp quebra teu galho fudid*. O preço é bacana e tu tem um leque de opções pra explorar. Assim tu vai sacando qual distorcao e/ou efeito de modulação tu curte mais. Quando tu ja tiver tocando Ramones com a guitarra nas costas, vai em busca de uns pedais análogicos e monta teu set sem pressa. Quando eu comecei a tocar tinha uma Zoom 505 que me foi fiel por muito tempo e nunca me deixou na mão....minha banda tocava Metallica, Sepultura, Nirvana, Ramones e ela aguentava o tranco de boa.

    Sobre a guitar, esses captadores que tu citou sao super fodas e vai te atender perfeitamente.

    O ampli, vai depender do que tu vai fazer com ele, se vai ser só pra estudo ou tu vai por ele no palco. Aí a diferença é gigante.

    Abraço!

    www.myspace.com/radiocarbono

    nicida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Suicide Messiah
    Preocupe-se em arrumar um bom professor de guitarra, e com o tempo talvez você até mude de idéia do que quer comprar.


    E, principalmente, do que quer tocar =P


    ramones é legal pra kct! e muito bom de tocar, muitas vezes curto mais mandar uns bicordão e viajar naquela energia punk rock do que solar um metalzão, por exemplo.

    mas concordo no fato de ter que escolher algo mais versátil, isso se for ser a única guitarra do cara, onde vocês leram que ele é iniciante?

    eita preconceito... só por que o cara curte ramones!

    Bombastik
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    nicida

    vou esperar pra aprender mais e assim que eu tiver dinheiro compro..

    Rafa_XD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Compre uma boa guitarra e um bom amplificador. Quando tiver um timbre em mente ( mais grave, mais médio, mais rasgado, mais cheio...) troque os captadores. Mas, somente os troque qdo você já sentir que os originais da sua guitarra não lhe satisfazem mais.

    moisespezao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cristal26

    Kra, isso é uma questão de gosto. Não sei se vc é iniciante, se não for, com certeza saberá o que estou dizendo, se for, aprenderá com o tempo.

    Nós aqui do fórum, podemos até te dar algumas dicas, mas você é quem sabe o som que quer fazer, o timbre que deseja, enfim.

    Se vc tiver grana pra gastar, nada mais justo do que comprar um equipamento bom, mas é bom ter em mente que nem sempre o mais caro é o melhor. Também é bom levar em consideração que, se for sua primeira guitarra, pode ser que daqui há algum tempo ela não te satisfaça mais, pq vc pode hj querer um timbre igual do Malmsteen, tocando com Fender Stratocaster e Marshall e amanhã simplesmente mudar de idéia e querer um timbre igual ao do Satriani, tocando com Ibanez e Peavey, ou talvez até um timbre mais vintage, tocando com uma Rickenbacker e um ampli VOX AC-30.

    A princípio, o melhor que se tem a fazer é ver o quanto vc tem pra gastar e comprar uma guitarra e um cubo (nada de pedaleiras) e aprender a regular os dois certinho, de maneira que vc consiga encontrar um timbre que te agrade e daí sim vc compra uma pedaleira. A partir daí é que vc vai começar a ver quais são as combinações de efeitos que vc quer utilizar. Com isso, vc vai descobrindo qual o som que vc gosta e qual o equipamento que vai atender melhor às suas vontades.

    Por exemplo, eu tenho uma Gianninni Strato há 6 anos. Sempre toquei nela o que me dava na cabeça e sempre me agradou, mas hj vejo que para conseguir o som que eu quero, eu preciso de uma guita com 2 humbuckers e floyd rose. Um colega meu teve uma Jackson por muito tempo, depois comprou uma Eagle e há 6 meses comporu uma Memphis by Tagima com floyd rose, 2 humbuckers e um single. Depois de todas essas trocas que ele fez, ele viu que o que ele realmente gosta é do som de uma Strato e hj ele ta tocando com a Eagle (fuçada, é claro) e tem o som que ele quer. Ele tem um cubo Thor, da Meteoro e um Vulcano 200, tb da Meteoro. Ele disse que não troca o timbre do Thor dele pelo do Vulcano, nem que paguem pra ele fazer isso.

    Então é isso aí. Guitarra? Ibanez, Fender, Gibson, ESP, N. Zaganin, Tagima, etc. Se não tem experiência, vai na loja, olha várias, experimenta uma por uma e escolhe a que vc mais gostar. Ampli? Marshall, Fender, Vox, Meteoro, Laney, Peavey, Mesa Boogie, etc. Mesma coisa, se não tem experiência, experimenta na loja e leva o que vc mais gostar. Se já tiver experiência, melhor ainda... vai ficar mais fávil pra vc escolher.

    Bom... desculpem pelo mega tópico, mas é isso aê.

    rickymaster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tu quer tocar punk rock....se tem dinheiro compra uma mosrite (a do johnny) ...compra uma parede de marshalls e com + 50 pila tu faz oseguinte: com 10 pila tu vai num barbeiro e manda botah um pinico na tua cabeça e cortah enroda igual o johnny...com 20 pila tu compra uma calça rasgada e uma camiseta do mickey baby look (no brexó eh claro)...com 10 pila tu compra alguma falsificação de all star usada e bem suja...e com os outros 10 pila tu compra um nescau...como tudo de colher...daí usa a tampa pra fazer palheta... ;) e ainda sobra pras balas de hortelã e pra comprah uma caneta bic e um papel de pão pra escrever as letras...



    OBS: eu gosto de ramones =P

    cristal26
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    valeu a todos
    ajudo bastante ja !

    rickymaster
    eu vi a mosrite do johnny xPP

    CaioRhoads
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara, eu toco bastante punk. tenho uma zoom g1 (n eh taum ruim, eh melhor q a v-amp), uma epiphone lp especial com 2 humbuckers e um amp meteoro atomic drive de 20. gastei uns 1100 cum tudo, naum me arrependi.

    ganja2
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cristal26

    Kra, isso é uma questão de gosto. Não sei se vc é iniciante, se não for, com certeza saberá o que estou dizendo, se for, aprenderá com o tempo.

    Nós aqui do fórum, podemos até te dar algumas dicas, mas você é quem sabe o som que quer fazer, o timbre que deseja, enfim.

    Se vc tiver grana pra gastar, nada mais justo do que comprar um equipamento bom, mas é bom ter em mente que nem sempre o mais caro é o melhor. Também é bom levar em consideração que, se for sua primeira guitarra, pode ser que daqui há algum tempo ela não te satisfaça mais, pq vc pode hj querer um timbre igual do Malmsteen, tocando com Fender Stratocaster e Marshall e amanhã simplesmente mudar de idéia e querer um timbre igual ao do Satriani, tocando com Ibanez e Peavey, ou talvez até um timbre mais vintage, tocando com uma Rickenbacker e um ampli VOX AC-30.

    A princípio, o melhor que se tem a fazer é ver o quanto vc tem pra gastar e comprar uma guitarra e um cubo (nada de pedaleiras) e aprender a regular os dois certinho, de maneira que vc consiga encontrar um timbre que te agrade e daí sim vc compra uma pedaleira. A partir daí é que vc vai começar a ver quais são as combinações de efeitos que vc quer utilizar. Com isso, vc vai descobrindo qual o som que vc gosta e qual o equipamento que vai atender melhor às suas vontades.

    Por exemplo, eu tenho uma Gianninni Strato há 6 anos. Sempre toquei nela o que me dava na cabeça e sempre me agradou, mas hj vejo que para conseguir o som que eu quero, eu preciso de uma guita com 2 humbuckers e floyd rose. Um colega meu teve uma Jackson por muito tempo, depois comprou uma Eagle e há 6 meses comporu uma Memphis by Tagima com floyd rose, 2 humbuckers e um single. Depois de todas essas trocas que ele fez, ele viu que o que ele realmente gosta é do som de uma Strato e hj ele ta tocando com a Eagle (fuçada, é claro) e tem o som que ele quer. Ele tem um cubo Thor, da Meteoro e um Vulcano 200, tb da Meteoro. Ele disse que não troca o timbre do Thor dele pelo do Vulcano, nem que paguem pra ele fazer isso.

    Então é isso aí. Guitarra? Ibanez, Fender, Gibson, ESP, N. Zaganin, Tagima, etc. Se não tem experiência, vai na loja, olha várias, experimenta uma por uma e escolhe a que vc mais gostar. Ampli? Marshall, Fender, Vox, Meteoro, Laney, Peavey, Mesa Boogie, etc. Mesma coisa, se não tem experiência, experimenta na loja e leva o que vc mais gostar. Se já tiver experiência, melhor ainda... vai ficar mais fávil pra vc escolher.

    Bom... desculpem pelo mega tópico, mas é isso aê.


    concordo tb, eu tenho uma yamaha com 2 humbucker e durante um certo tempo não via muita diferença. Conforme fui melhorando e aprendendo a tocar coisas mais elaboradas como pink floyd, p jam, eric clapton percebi que precisava de outro som e minha guitarra não chegava naquilo que eu queria, dai arrumei uma squier e coloquei captadores fender. Fiquei satisfeito.

    Desculpe tb por aumentar o mega topico!! valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dê a sua opnião.