Nº de série - Olp MM1

    Autor Mensagem
    J.Christ Signature
    Veterano
    # fev/09


    Pessoal alguém sabe como verifico o número de série da OLP MM1? O site da OLP acabou... Valeu!

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A OLP acabou, na verdade hehehehe

    J.Christ Signature
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu sei... que OLP acabou... mas alguém sabe onde consigo verificar o serial number dela?

    janick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum
    Acabou?

    =(
    Que pena... boas marcas sempre acabam, os grandes não querem eles ali.

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    janick
    Pois é, acabou hehehehe! Vi a notícia em algum lugar, não lembro onde, mas a fonte é confiável.

    janick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Entra no site deles, eles mesmos dizem que acabou

    kote
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Verdadeira história do fim da OLP
    Traduzi esse texto de um site gringo e achei interessante

    A OLP era uma empresa que tinha conseguido a licença para fabricar guitarras e baixos com os modelos da marca Ernnie Ball-Music man. Durante anos, a OLP foi se firmando no mercado com baixos e guitarras honestas e de excelente qualidade, pelo preço que eram vendidas na praça.
    As vendas alavancaram, consumidores cada vez mais felizes, com o timbre, construção e acabamento desses instrumentos, que visualmente não deixava quase nada a desejar aos music man originais.
    A Ernnie Ball, estava perdendo o mercado para esse público, de renda média. Até as classes mais favorecidas, entenderam que a OLP supria todas as necessidades dos modelos originais da Music Man, por um valor muito abaixo da metade.
    A Ernnie Ball fez uma proposta para comprar a OLP, recusada pela empresa. Em vista disso e cada vez mais perdendo mercado para seu próprio modelo, a Ernnie Ball resolveu cancelar o licenciamento da OLP, o que deixou a empresa sem o seu maior carro chefe (guitarras e baixos) e não teve outra alternativa em fechar as portas. Provavelmente, como possuem registro da marca, a OLP deve voltar fazendo seus modelos próprios, porém é apenas especulação.
    Em busca de mercado, a Ernnie Ball rapidamente criou uma linha mais barata de instrumentos,denominada de Starling, para alcançar esse público deixado pela OLP e comer a fatia do mercado.Porém as guitarras não vieram, pelo menos até agora, com a qualidade e timbre das OLP's. Sem concorrência, eles fabricam do jeito que querem. Pois quem quiser qualidade, que invista no produto de primeira linha da empresa. As originais Music Man.
    Hoje no mercado, os instrumentos OLP's estão cada dia mais valorizados e uma guitarra dessa marca, por exemplo, já se encontra no mercado numa faixa de US$ 900,00. A tendência é que, com a escasses desses instrumentos, ele se torne cada vez mais uma raridade e seus preços subam ainda mais na medida em que o tempo passe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nº de série - Olp MM1