Autor |
Mensagem |
laio Veterano |
# fev/09
E ae galera!!
Gnt ,eu to com um problema,um amigo meu tem uma guitarrinha normal de iniciante,n mtu melhor q a minha,mas quando eu toco na minha pareçe q os dedos n dealizam pelas cordas como na dele
Isso é problema de guitarra ou são as cordas q estão imferrujadas ou algo do tipo???
se for as cordas,qual marca e tamanho vcs recomendam para eu usar??
|
Gutoo Veterano |
# fev/09
· votar
achu q sao cordas velhas...
eu te recomendaria ficar longe de GHS... a minha guitarra ta com esse arame. eu coloquei e depois de 3 dias elas ja tavam laranjadas e grudando (laranjadas mesmo e nao pretas)
as que eu gostei sao as Elixir e me lembro que gostava de NIG, mas faz uns 10 meses q n uso NIG...
abs
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
laio
Cara, podem ser as cordas velhas, a diferença de calibre ou então uma forma alternativa de procução das mesmas...
Eu costumo usar Earnie Ball, Dunlop, DR, Dean Markley e com essas percebo diferenças com outras cordas como D'addario, Fender e mais uma que esqueci o nome...XD
[]'s
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
laio Cara, em 1º lugar, cordas são feitas para serem trocadas assim que começam a oxidar, e vc tem que fazê-lo ou então terá consequências sérias. Em 2º lugar, comprar uma guitarra e não levá-la a um luthier para uma regulagem geral é querer arrumar problemas e jogar dinheiro fora. Em 3º lugar, por sua guitarra estar desrregulada e/ou com cordas velhas, vc nunca conseguirá tocar bem. Abç
|
laio Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio
Pelo q vc falou em 3° lugar eu pensava em trocar de guitarra E tbm eu n fiz o 2° passo q vc disse do jeito q comprei há um ano atraz ela ta aki em ksa nunca ninguem olhou e nunca troquei as cordas
vcs acham q deveria trocar essa guitarra?
|
laio Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio
Pelo q vc falou em 3° lugar eu pensava em trocar de guitarra E tbm eu n fiz o 2° passo q vc disse do jeito q comprei há um ano atraz ela ta aki em ksa nunca ninguem olhou e nunca troquei as cordas
vcs acham q deveria trocar essa guitarra?
|
marcio_zav Veterano |
# fev/09
· votar
imferrujadas
Não só as cordas estão com problemas :S
|
laio Veterano |
# fev/09
· votar
iMferrujadas foi boa ;P
o kra falo o sobre o tal luthier. O q seria um luthier??
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
laio
Luthier é um profissional capacitado para lidar com instrumentos musicais...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
laio Cara, não há a necessidade de trocar de guitarra, o que há é a necessidade urgente de levá-la a um bom luthier para uma regulagem geral e averiguação dos problemas que ele eventualmente tenha dada as condições em que se encontra. Abç
|
daniel_guitar Veterano |
# fev/09
· votar
faz oq o Bertola diz q a guitarra vai mt melhor a tocabilidade e dpois q tiver com a guitarra sempre lave as mãos antes de tocar e dpois passe um pano nas cordas
|
laio Veterano |
# fev/09
· votar
Humm vlw ae pessoal Mas todo mundo deu dicas das cordas,mas fora muitas e agr eu estou em dúvida de qual colocar.Ajudem me dizendo a melhor.
E onde exatamente eu posso encontrar um luthier? Será q na teodoro lá de Sp tem?
Na região onde eu morro isso n existe =/
|
laio Veterano |
# fev/09
· votar
valeu pelas dicas daniel
|
daniel_guitar Veterano |
# fev/09
· votar
laio ñ sou SP mas no forum recomendam tiguez q fica proximo ao metro praça da arvore, tem outro q disse ´´Sob o Luthier, existe uma portinha ao lado da Gang Usados. Essa portinha dá em um corredor comprido, onde no fim, a direita vc vai achar um Luthier que chama Binho. Ele é minha primeira opção para regular guitarras. Muito bom. Sei lá... nada a reclamar dele. `` na galeria dos musicos tb deve ter só ñ faz com um tal de Henrique q ferrou o baixo de um usuario do forum (segundo ele) mas fiz uma pesquisa rapida aqui no forum mesmo
|
daniel_guitar Veterano |
# fev/09
· votar
laio sobre as cordas eu recomendo ernie ball pra qund tiver com uma R$ sobrando ou d´addario o calibre vc decide mas recomendaria 010 pra usar em afinação padrão
|
emiliomiguel Veterano |
# fev/09
· votar
sabe oq pode ser? trastes muito altos.
corrijam-me se eu estiver errado.
|
laio Veterano |
# fev/09
· votar
o q são trastes?
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
laio
Cara, trastes são aquelas divisões na escala confeccionadas com metal, sempre para dividir as "casas"...
[]'s
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
emiliomiguel
Creio que não sejas os trastes cara, a guitarra do carinha aí pelo visto está desregulada e com cordas velhas e de má qualidade...
[]'s
|
Dandy.guitar Veterano |
# fev/09
· votar
(minha primeira resposta aqui no fcc) euheueh foi mal aí pessoal mas fala serio o cara tem a guitarra a um ano, mas nao sabe nada sobre ela ou sobre musica, (trastes, luthier..)
[b][/b]Laio
tenta ler mais coisas sobre guitar, sei la tenta t manter mais informado
ah em relação as cordas, eu sempre uso as D'addário elas duram menos mas tem um timbre muito bom :)
eu tava outro dia conversando com o meu professor e ele falou q as cordas com os melhores timbres sao sempre aquelas q duram menos.. flw
abraço
|
ThiagoBarbosa Veterano |
# fev/09
· votar
Dandy, nada a ver isso que você e seu professor pensam... O melhor timbre pra um pode ser o pior timbre pra outro...
E eu gosto do timbre das Elixir, por exemplo, que duram bem mais que uma NIG (que eu odeio). Ultimamente tenho usado Daddario pq não encontro Elixir... Mas adoro o timbre da Daddario tbm, apesar da corda ter uma vida meio curta em relação à oxidação, hehe
Laio, você tem a guitarra a um ano e nunca trocou as cordas? Nossa... Leve a um Luthier logo, peça uma regulagem na sua guitarra... vai melhorar 500%
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
laio Cara...se, pra vc cordas oxidadas são aquelas que não dá mais pra deslizar o dedo, vc tem que rever seus costumes...
|
Dandy.guitar Veterano |
# fev/09
· votar
[/b]Thiago Barsa [b]
pois é eu concordo, cada um tem sua preferencia timbres e cordas diferentes, na verdade na minha guitar eu só uso d'addario sei la aqui na minha cidade nao tem muita opção, mas sinceramente eu axo a "vida util" dela muito curta é isso ai ;)
|
laio Veterano |
# fev/09
· votar
É gnt,digamos q eu comprei e começei do zero sem ter ajuda Agr q eu descobri esse forum q estou pegando umas dicas boas E tbm fiquei alguns meses sem nem relar nela no começo
Um mlk ali falou q quando tiver mais Grana comprar d'adario Elas são caras?
E eu acho q n são os trastes n,mas as cordas estão bem oxidadas já O foda é q por perto na minha região n tem luthiers e eu n costumo viajar,mtu menos quando viajo levar ela =/
|
laio Veterano |
# fev/09
· votar
É gnt,digamos q eu comprei e começei do zero sem ter ajuda Agr q eu descobri esse forum q estou pegando umas dicas boas E tbm fiquei alguns meses sem nem relar nela no começo
Um mlk ali falou q quando tiver mais Grana comprar d'adario Elas são caras?
E eu acho q n são os trastes n,mas as cordas estão bem oxidadas já O foda é q por perto na minha região n tem luthiers e eu n costumo viajar,mtu menos quando viajo levar ela =/
|
laio Veterano |
# fev/09
· votar
Gnt,eu to com problemas na configuração do meu navegador aí quando mando msg sai 2 =/
|
laio Veterano |
# fev/09
· votar
Gnt,eu to com problemas na configuração do meu navegador aí quando mando msg sai 2 =/
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09
· votar
Interessante que a mensagem sai 4 minutos depois que a outra.
|
Soul Wyx Veterano |
# fev/09
· votar
laio Man, qual guita e a sua? Cuidado que ai em airuoca so tem rouxinol[/fato... Se ele estiver com rouxinol enferruja muito, a minha é Ernie Ball, compro em Sãp Paulo, se quiser, vo comprar uma essa semana, so me dar o dinheiro que pego no mesmo frete pra ti. Falous
|
laio Veterano |
# fev/09
· votar
Van foram apenas 4 SEGUNDOS, ;/
Soul Vou kerer sim ;P
|