Aplicação de Escalas

Autor Mensagem
    stevevai74
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: stevevai74

Estava conversando com o meu amigo sobre os modos gregos... Eu disse para ele que numa musica em C poderia ser usado:

C jonio - D dorico - E frigio - F lidio - G mixolidio - A eolio - B locrio

Ele concordou mas ele me disse que ele gosta nos improvisos dele usar em uma musica em C as seguintes escalas:

C jonio - A#( equivalente a C dorico) - G# (equivalente a C frigio) - G (equivalente a C lidio) - F (equivalente a C mixolidio) D# (equivalente a C eolio) e C# (equivalente a C locrio)...

Ou seja em uma musica em C ele usa as escalas de:

C jonio
    C dorico
    C frigio
    C lidio
    C mixolidio
    C eolio
    C locrio

Ele sabe que não é assim que se aplica os modos gregos... mas desta forma ele consegue sonoridades bem interessantes ,tentei testar e até que sou legal algumas escalas.... Mas pq essa aplicação errada dos modos causou uma sonoridade interessante?

KAEL METAL
    Veterano
    # fev/09
    · votar

Cara, eu não tenho um conhecimento profundo de escalas, ainda

As regras da teoria musical é uma forma de estruturar uma música e torná-la mais fácil a compreensão da melodia e harmonia, porém, não é uma regra fechada, o importante da música é FAÇA O QUE QUISER DESDE QUE FIQUE BOM AO ESCUTAR, MESMO SE FOR DIFERENTE DO COMUM

Muitas coisas ainda não foram exploradas pela música e se fizermos adaptações em algumas regras surgem coisas maravilhosas, tenta fundir uma escala Jônio com uma eólio, etc, ou até tres escalas e inventar um modo ! A música não tem limites, desde que fique bom ao ouvir, tudo vale !

HackerGuitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar

Cara vo sabe o q é isso... shahushuahusuhsauhsauhsauhsusha

stevevai74
    Veterano
    # fev/09
    · votar

HackerGuitar

São modos gregos..... de uma olhada na busca tem muito material aqui vc vai entender...basicamente são inversões da escala maior que ira configurar intervalos diferenciados

stevevai74
    Veterano
    # fev/09
    · votar

up

Leo Porto
    Veterano
    # fev/09
    · votar

up
    quero entender isso ae tb

guitarRox_fpl
    Veterano
    # fev/09
    · votar

De grego mesmo só os nomes, pq na verdade devia ser Gregorianos, por causa do papa Gregório.

mas isso não vem ao caso Néééé

Penta_Blues
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar

Boa noite!!!

stevevai74
    Leo Porto
    Que tal ao invés de upar, vcs tentarem usar a BUSCA?
    Tenho certeza que o tópico a seguir é de muita ajuda...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/143428/

Valeu!!!

Penta_Blues
    Moderador
    # fev/09
    · votar

Boa noite!!!

guitarRox_fpl
    Na verdade os Modos são uma derivação das denominadas Escalas Gregas. O nome é porque se deve à Grécia antiga a primeira formulação de Escalas. Dessa forma, as mesmas eram nomeadas segundo os povos gregos mais importantes da época. Na Idade Média, não se sabe ao certo porque, os músicos da época introduziram várias mudanças nas Escalas Gregas e passaram a se chamar Modos Gregos.
    Valeu!!!

Diego Marques
    Veterano
    # fev/09
    · votar

stevevai74

Use a busca!