Como nivelar as cordas de uma ponte Floyd?

    Autor Mensagem
    Solo Dedo
    Veterano
    # fev/09


    E aí galera, blz?...

    Então, ... eu tenho umaTagima K2, e troquei o encordoamento de 0.10 para 0.09, e tive um trabalho danado para conseguir regular essa p. dessa ponte, que por falar nela, quando trocar minha guita não compro mais com ponte floyd, contudo, mesmo a guita ficando afinadinha e bem regulada, eu não consigo nivelar as cordas.
    Não sei se fui claro, mas o problema é que quando olho as cordas de cima do braço, percebo que a corda D está mais alta que as demais, alguém aí poderia me dar uma idéia de como nivelá-las?


    Valeu...

    OBS: não existe luthier onde eu moro.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Solo Dedo
    Então, ... Duas perguntas:
    1 - Vc já experimentou usar a ferramenta de BUSCA antes de abrir um tópico?
    2 - Tendo usado a BUSCA, vc encontrou e leu todo este tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896 e ainda assim persiste sua dúvida?
    Valeu!!!

    Solo Dedo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Então...

    Duas resposta:

    1- Sim senhor.
    2 - Foi exatamente esse tópico que me ajudou a regular minha ponte, contudo, mesmo utilizando as ótimas dicas do amigo ROWASBURN, o que ficou desnivelado não foi a ponte ( todas as cordas) e sim uma corda, a corda D.
    Desculpe minha ignorância, mas mesmo lendo o tópico que vc me indicou, a dúvida ainda persiste.
    Caso vc tenha alguma dica para que eu possa sanar meu problema, ficaria imensamente agradecido.


    Desde já agradeço pela atenção...

    Megamedes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Que eu saiba não existe regulagem de altura de uma corda de em Floyd, só a de "todas".

    KAEL METAL
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Solo Dedo

    Eu não manjo muito de regulagem de floyd mas olhando a minha, não sei se o carrinho individual da corda D pode estar fora do lugar ou os parafusos da micorafinação, pode estar muito apertado ou muito solto comparado com os demais, ou as travas perto headstock

    Tentei ajudar, como disse não manjo muito mas você pode tentar levar em algum luthier, se dé, só pra regular não sai muito caro não as vezes até na faixa, as vezes hehehehehehehe

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Solo Dedo
    Lamento lhe informar que, na minha opinião, se vc que está vendo o problema ao vivo e a cores não conseguiu identificar uma solução em 14 páginas de tópico específico para Floyd, dificilmente alguém poderá solucionar à distância.
    Acho que vc deve buscar ajuda especializada em cidades próximas à sua ou então enviar sua guitarra para o fabricante. Já tive oportunidade de fazer isso e fui muito bem atendido.
    Valeu!!!

    KAEL METAL
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: KAEL METAL
    · votar


    Solo Dedo

    Agora que vi que não tem luthier perto de onde você mora, mas tenta achar algum na internet ou aqui mesmo no tópico de perguntas para o Bertola, deve ser algum tópico em guitarra é um dos UPs e tenta tirar dúvidas perguntando direto pra ele ou por telefone com algum que você achar na internet, etc

    Solo Dedo
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Solo Dedo
    · votar


    Galera valeu palas dicas...

    Infelizmente não foram muito eficazes quanto a resolução do problema mas a intenção é que vale...
    rsrsrsrs... tô brincando...

    Definitivamente não estou entendendo minha guitarra...

    já fiz de tudo e somente a corda D está mais alta que as outras!?!

    estou a ponto de colocar fogo nela...

    Obrigado assim mesmo, caso alguém já passou ou esteja passando por este mesmo problema, aguardo ansiosamente sugestões.

    tuxguitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Solo Dedo,

    Postei esse tutorial há algum tempo atrás e ninguém deu muita importância na ocasião. Talvez seja útil para você como foi para mim.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/194755/

    Bom proveito.

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Qto mais pra traz o carrinho mais alta, porem, a regulagem interfere na afinaçao nas oitavas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como nivelar as cordas de uma ponte Floyd?