Sentirei mta diferença na mudança da Parte Eleltrica?

    Autor Mensagem
    -caue-
    Veterano
    # fev/09


    Tenho uma Tagima T Zero modelo Antigo
    a poco tempo coloquei dois Dimarzio, Evolution e Fast Track 1
    e meu amigo disse que se eu colocar uma parte eletrica da Fender( por ex) o som ficaria melhor pois daria o maximo dos caps
    eh verdade?
    se for verdade, sentirei tanta diferença assim?

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    -caue-

    Não tem essa de elétrica de fender ou qq outra coisa, o que interessa são os componentes, eles tem que ser bons, pots que não criem ruído e com valores corretos, ligações e soldas bem feitas e fios com isolamentos adequado, guitarra com blindagem bem feita, isso sim funciona.

    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ogaitnas
    E onde eu consigo tamanha "Perfeição"?

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Soul Wyx

    potenciômetros tem umas 2-3 marcas além da alfa que são decentes.

    capacitores nmho não atrapalham se não estiverem ligados errados ou queimados, talvez o bertola possa sugerir alguma marca, mas comigo usar os comuns comrados em lojas de eletrônica não fizeram estragos na guitarra, ligações e soldas bem feitas, um bom luthier faz e vc mesmo depois de algum treino tb consegue, a blindagem com tinta condutiva já dá conta, mas vc pode tb ser perfeccionista e usar folhas de cobre, pelo que li não sai tão mais caro e pode valer a pena.

    Não tem mágica é só fazer direito, minha 2 guitarras são guitarras baratas e as duas não tem ruído e tem bom timbre (ok uma tem dimarzio e stellfner), mas a shelter lp está completamente stock, somente blindada e com a elétrica devidamente conferida e é tão quieta quanto a strato que teve tudo trocado por peças mais decentes hehe

    Resumindo, um pouco de prática, bons componentes e paciência para fazer certinho e vc tem uma boa elétrica, e isso muda o timbre, dependendo do que vc faz vc corta agudos, deixa passar agudos, nmho isso vai do gosto de cada um.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ogaitnas
    Exatamente.
    Abç

    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ogaitnas
    Valeus ae.
    Abrçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sentirei mta diferença na mudança da Parte Eleltrica?