Comentários pra entender como "eles" começaram

    Autor Mensagem
    Monsfogueri
    Veterano
    # fev/09


    Eu comecei a pensar esses dias, tipo, como caras q nem o Zakk Wylde, Dimebag, Kirk Hammet começaram a tocar, pq tipo, nos primórdios da aprendizagem deles, não tinha as técnicas eles usam (maioria das vezes sobre pentatônica)....

    Será q eles aprenderam sozinhos msm, na raça, eles próprios inventando as próprias técnicas, ou algum cara na época deu noção de algum macete pra eles. Pq na época não era igual hj, concerteza, q vc entrava num conservatório de música e saia de lá fritano ovos.. kero dizer... notas pra todo lado.

    Quem sabe descobrindo como eles aprenderam, se seguirmos o msm caminho, podemos ser igual eles. [modo sonhador off/]

    brandfbr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    AAAAH para.. aieuhaieh

    tu quer me dizer que quando o zakk começou á tocar guitarra nao tinha tapping? nao tinha harmonico artificial (ou pinch harmonic, como queiram...) Esses caras aí nao inventaram nada, o próprio EVH se você pesquisar á fundo você vai descobrir que aquele papo de que ele "criou" tapping apartir da técnica com os dedos que ele obteve quando teve aulas de piano/teclado quando criança e que foi tentando tirar um solo do jimmy page que era rápido que ele inventou esse jeito de tocar não completamente verdade... o EVH ajudou á popularizar o tapping? sim. Ele fez piano quando era criança? sim. Ele gostava de Led? sim. Agora a técnica já existia há anos, só que nao era tão popular assim pois nao tinhamos na época uma mídia como a de hoje nem a facilidade da internet..

    Outra que é mentira: EVH inventou a Floyd... Inventou a mania de enfiar a mao naquela porra até embaixo.. as floyd sao contemporaneas á ele e ele achou legal e resolveu adotar... daí, com a explosão do Van Halen nos estados unidos todo mundo resolveu estragar as stratos que hoje valeriam uma fortuna.. tiraram os caps do braço e do meio, meteram um escudo novo e um humbucker na ponte e botaram uma nova ponte com dois pivôs e um locking nut... tudo isso pra se parecer com o Eddie...

    Abraços

    ignacho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leia o setor "notícias", mais especificamente "colunas"; lá tem um resumo falando uma pequena biografia de guitarristas famosos e como começaram e suas influências......
    Tem até com quem ZW teve aula...
    vc vai se surpeender.

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Monsfogueri
    O cara aí de cima falou tudo, só ressaltando a questão de equipamentos...Lá é diferente de começar que aqui. Lá os garotos começam com Fender e Gibson, isso influencia no aprendizado? Pouco, mas sim. Mas se vc quiser ser mais foda que todos esses que vc citou aí juntos, vc pode, só depende de vc, mas te digo uma coisa, fritar bem não é nem 5% do caminho. Senão o Della Vega seria o cara mais aclamado da história.Criatividade, humildade, presença e principalmente estilo próprio contam muito.
    Abraço.

    Facchini
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    diferença de ficar ouvino radio encolhido tentano de todo jeito tirar algum som de ouvido e tocar ele certinho a pegar td mastigado no guitar pro com seu afinadozinho digital do lado...

    Monsfogueri
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    brandfbr

    cara, não to falano isso, na época deles existiam todas essas técnicas, o q eu kis dizer é q eles não tinham um professor como c tem hj em dia, q qualquer dúvidazinha, jah vai e pega td mastigado deles, na época eles msm pegavam as técnicas ouvindo de algum lugar, seja rádio, discos, etc..



    Headstock invertido


    eu sei q fritar não é nem 5% do caminho, um solo foda pra mim véio, nas palavras de Ace Frehley, é akele q se pode assoviar..

    e eu to com akela video aula do Zakk Wylde, 56 minutos, c alguem ker tocar igual a ele, deve ver a video aula, lá ele ensina tudo q ele usa pra improvisar

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Monsfogueri
    Tem link?

    Monsfogueri
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Headstock invertido

    cara eu baxei pelo ares, lá tem diboah, ele ensina tudo q ele faz, tem uns puta lick e riff mortal e destruidor cara! muito boa!!

    eu recomendo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comentários pra entender como "eles" começaram