Tarrachas Groover? =(

    Autor Mensagem
    Tirorox
    Veterano
    # fev/09


    Bom, tah certo que elas são boazinhas, mas pow...

    Também não é aquelas coisas né??

    Tipo, todo dia tem certas cordas que caem a afinação, coisa de uns -20 cent olhando no afinador...

    Ai eu vou lah afinar elas de novo

    todo dia...

    Será que as tarrachas estão desreguladas, ou eu que fui azarado?

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Suicide Messiah
    · votar


    Tirorox
    Minha Epiphone LP Custom veio com um jogo da Grover.

    Tem vezes que eu fico quase uma semana sem mexer na guitarra, ela fica dentro do case, e quando vou tocar a afinação tá certinha.

    Dá uma checada na maneira de enrolar as cordas cara... de repente é isso que tá atrapalhando a afinação.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tirorox

    Dá uma checada na maneira de enrolar as cordas cara... de repente é isso que tá atrapalhando a afinação. [2]

    Não sei se faz isso, mas depois que coloco as cordas, eu as puxo na direção oposta ao corpo visando que elas fiquem justas mais rapidamente do que ficar esperando o "tempo" ajustar. Outra coisas, é que as tarrachas podem estar frouxas.

    As minhas não desafinam facilmente não... Uso cordas 011, que ajuda a segurar afinação também

    Abs

    Andy Viper
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Tirorox

    Cara, minha Condor CLP 2-S veio com tarraxas Grover e elas não desafinam fácil não, e olha que eu uso e abuso de bends.

    Essas tuas tarraxas são GROVER ou GROOVER? Se for GROOVER, é uma imitação genérica da Grover. Dá uma olhada lá..

    Se for Grover mesmo pode ser isso que o MauricioBahia falou ou então aqueles parafusinhos delas estão frouxos. Dá uma apertada (de leve) com uma chave própria (não estou com a minha aqui pra confirmar, mas deve ser Phillips).

    Abs.

    bluesband
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tem tarraxa Grover com trava e sem, essas que vem nas Les Paul Epiphone, são SEM trava. A minha é Grover com trava, e funciona bem, demora muito pra desafinar.

    Tirorox
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eh Grover

    Eh da minha SG g400 faded...

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tirorox
    A amarração da corda está como manda a figurino?

    Em 7:24'' meu amigo Seymour Duncan, eheh mostra como ele amarra as cordas:



    Abs

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bluesband
    Grover com trava é americana aí a história é outro ( a sua é a rotomatic roto-grip ?)

    Tirorox
    essas Grover são porcaria, não são as boas não! Essas são feitas na Ásia. As americanas são excelentes principalmente as Roto-grip (são similares as Schaller). Trocar tarraxa em guitarras como Epiphone é um ótimo investimento em prol da afinação.

    Pimenta_1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tirorox

    minha schecter usa grover, não desafina fácil não, realmente verifique o modo que vc enrrola as cordas, de uma puxada como já foi dito, pra acomodar a corda, e tb de uma apertada no parafuso da tarraxa, bem de leve, só pra travar o parafuso, não precisa atoxar não

    alele
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia
    engraçado como ele faz. enrola a corda no poste manualmente...

    eu sempre deixo uma certa folga, depois vou girando a tarracha até a corda enrolar no poste.

    taí algo a se refletir sobre...

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Minha BC Rich Bich 1979 ainda tem as tarraxas ORIGINAIS Grover dela e não desafina!

    Com certeza tu tá fazendo alguma coisa errada ae... ou deu zica.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    alele
    engraçado como ele faz. enrola a corda no poste manualmente...
    Depois que eu vi essse vídeo, faço igual né!!! É bem mais rápido e a dica é de quem tá calejado de tanto trocar cordas!
    Abs

    Soulface
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tem vezes que eu fico quase uma semana sem mexer na guitarra, ela fica dentro do case, e quando vou tocar a afinação tá certinha.
    A minha guitarra já ficou mais de um mês sem eu chegar perto dela, e as Grover aguentaram a afinação numa boa.

    pasb2006
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tirorox

    Se vc toca um tempo razoável todos os dias, é perfeitamente normal vc ter que afinar uma guitarra sem floyd rose, ainda mais com uma queda de 1/5 de tom... Isso está longe de ser um problema. Tenho uma cort aqui com tarraxas com trava e nut de grafite, e depois de 3 ou 4 músicas já percebo uma leve desafinação nas cordas primas.

    bluesband
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gucrispim
    Eu comprei essas aí, desse site:
    http://www.stewmac.com/shop/Tuners/Guitar,_solid_peghead_tuners/Grover _Full-size_Locking_Tuning_Machines.html

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bluesband
    essa é a rotomatic, é diferente do tipo da Schaller (que é a rotomatic roto-grip).
    ela tem uma "trava" "automatica", mas eu não conheço muito bem como ela funciona.

    Jochims
    Membro
    # jul/13
    · votar


    MauricioBahia

    Upando o tópico para perguntar, tu ainda coloca as cordas desta maneira que o Seymour fez no vídeo? Eu nunca tinha visto e achei interessante. Tem algum contra ou é satisfatório desta forma (segura bem afinação)?
    Se torna MUITO mais rápido e simples pelo que percebi!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarrachas Groover? =(