Autor |
Mensagem |
Guitar_Freak666 Veterano |
# fev/09
Olá pessoal, como vai isso? >:)
Hoje em dia ouve-se muito falar em G(Sol), D(Ré) e etc, no entanto eu gostaria de perguntar se é necessário aprender duma maneira só. Em C,D,E,F,G,A,B ou em Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si.
Eu estou pensando estudar teoria e afins através de sites ingleses e assim, tem mal?
PS: Teoria para baixo = guitarra, certo?
Muito obrigado pela vossa colaboração ~
|
Zandor Veterano |
# fev/09
· votar
Essa notação "A B C D E F G" é alemã não inglesa
E teoria pra baixo é igual de guitarra clarinete piano e a maioria dos instrumentos ocidentais
|
alexdiffer Veterano |
# fev/09 · Editado por: alexdiffer
· votar
Teoria para baixo = guitarra, certo?
Teoria = Teoria
Teoria praticada na guitarra é diferente na aplicada ao contrabaixo...
Hoje em dia ouve-se muito falar em G(Sol), D(Ré) e etc, no entanto eu gostaria de perguntar se é necessário aprender duma maneira só. Em C,D,E,F,G,A,B ou em Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si.
É necessario conhecer os dois.
|
# fev/09
· votar
Zandor
Eu sabia que era Alemã, mas obrigado por me esclarecer quanto à teoria ser igual para esses instrumentos! :)
alexdiffer
"Teoria praticada na guitarra é diferente na aplicada ao contrabaixo..." Como assim? A base é a mesma, mas o uso é diferente?
Ah, eu conheço bem tanto uma maneira como outra, só gostava mesmo de saber se é apenas necessário saber bem que um C é igual a Dó e etc.
É que eu tenho uns dvds que me vao ajudar a perceber teoria musical e não só, mas sao em inglês. Não tem mal, certo?
Obrigado!
|
alexdiffer Veterano |
# fev/09
· votar
Teoria praticada na guitarra é diferente na aplicada ao contrabaixo...
Quis dizer que sao instrumentos distintos e que nem toda a teoria da guitarra é aplicada ao contrabaixo embora nada impessa o seu uso.
|
# fev/09
· votar
alexdiffer
Pois, deduzi isso. Brigado! :)
E então, não tem problema estudar em inglês, né?
|
alexdiffer Veterano |
# fev/09
· votar
Guitar_Freak666 E então, não tem problema estudar em inglês, né?
Desde que vc domine o idioma nao tem nenhum problema
|